Ver Versão Completa : Areia na turbina
EdeGerald
27/11/2014, 22:52
Amigos estou com uma dúvida, peguei como pagamento de dívida uma sw4 2000 e levei ao mecânico para fazer uma revisão, o mecânico abriu a turbina e falou que estava com areia porque provavelmente o antigo dono não trocou adequadamente o filtro do ar, a pergunta, será que o motor danificou pois a primeira coisa que o Meca falou foi em fazê-lo, falei apenas para tirar o cabeçote, regular as válvulas dar uma geral na turbina e trocar todos os filtros e o óleo, o motor não está perdendo força, fumaça branca, provavelmente por causa de filtros usados, será que fiz bem? Ou vou morrer com um motor todo?
guilhermeabreu
28/11/2014, 00:13
Amigos estou com uma dúvida, peguei como pagamento de dívida uma sw4 2000 e levei ao mecânico para fazer uma revisão, o mecânico abriu a turbina e falou que estava com areia porque provavelmente o antigo dono não trocou adequadamente o filtro do ar, a pergunta, será que o motor danificou pois a primeira coisa que o Meca falou foi em fazê-lo, falei apenas para tirar o cabeçote, regular as válvulas dar uma geral na turbina e trocar todos os filtros e o óleo, o motor não está perdendo força, fumaça branca, provavelmente por causa de filtros usados, será que fiz bem? Ou vou morrer com um motor todo?
Sai fora deste mecânico , se o motor esta funcionando bem não tem fumaça vc vai fazer o que nele ???? o meca quer pegar a sua grana e fazer merda no seu motor , ESPERO QUE VC NÃO TENHA FEITO NADA AINDA .
TCHEIGOR
28/11/2014, 01:48
não entendi se tem fumaça branca ou não...
Também não entendi se tem ou não fumaça branca.
guilhermeabreu
28/11/2014, 13:24
Acho que eu entendi mal pois SUBENTENDI que o motor não perde força e nem sai fumaça branca , MAS SE TEM FUMAÇA BRANCA é outra história .
Mas mesmo assim eu andaria no carro mesmo se estiver saindo fumaça branca , rodaria aí uns 2000km e se não baixar óleo andaria ainda um bom tempo e ficaria de olho no nível de óleo e de temperatura .
E se baixar 1 litro de óleo em 1000km aí sim abriria o motor para fazer um serviço completo ( pistões com anéis , casquilhos , bomba de óleo e se precisar as camisas tb , isto o mínimo a ser trocado ) SÓ COM PEÇAS ORIGINAIS , nunca faria meia sola ( como abrir camisa e pistões sob medida que não existe original ) .
EdeGerald
29/11/2014, 08:40
não entendi se tem fumaça branca ou não...
Sai muita fumaça branca e está vazando óleo
Verificou se está baixando o nível de água do radiador? Tá vazando óleo por onde? Quantos km rodou com ela pra ver esses sintomas?