PDA

Ver Versão Completa : Land 51 pipoca



mack
20/01/2006, 18:05
Será que se eu colocar outros amortecedores eu consigo deixar um pouco mais macia?
Segundo o dono anterior, ele mandou refazer os feixes numa cidade do interior, na forja. Os amortecedores, segundo ele, são da Ranger.
Já baixei um pouco a calibragem dos pneus argentinos mas está longe de qualquer tipo de conforto. Gostaria de melhorar um pouco mais para poder carregar meu filho de 4 anos junto (no banco traseiro, claro). Alguma sugestão?

_portela
21/01/2006, 20:29
Mack,

Não querendo "arrancar" você aqui do fórum, mas é que existem poucos proprietários de jóias como esta sua por aqui...

Dá uma passeada no www.clubelandrover.com.br e se inscreve na lista de discussão. Lá tem algumas pessoas que já restauraram alguns Series e certamente responderão às suas perguntas.

Abraço,

mack
21/01/2006, 20:57
Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada por lá. Valeu.

JAROTA
03/02/2006, 10:32
MACK,
A MINHA LAND 48 FICOU MUITO CONFORTÁVEL, AS MOLAS SÃO DO MESMO TAMANHO DO WILLYS 51 ,CREIO QUE A SUA TAMBEM SEJA.
PRIMEIRO COLOQUE OS FEIXE DE MOLA SEM OS AMORTECEDORES , DÊ UNS PULOS NA CARROCERIA E VEJA SE O MOLEJO ESTÁ MACIO , TIRE AS LÂMINAS MAIORES 3º 4º ETC. AJUSTE DE ACORDO PARA O QUE VOCÊ VAI USAR O CARRO , TRILHA MAIS RADICAL OU NÃO ,COLOQUE OS AMORTECEDORES DE VOLTA E PRONTO , FAÇA NA FRENTE .
OS AMORTECEDORES SÃO DO WILLYS. :concordo:

edgartoledo
20/04/2006, 18:00
Caro Mack,

Tenho um defender e um 51, acho que uma boa opção seria adaptar os feiches de mola dianteiros da Toyota, nos jeeps willys trazem grande ganho de conforto , utilize eles com amortecedores da ranger ou mesmo amortecedores importados do tipo Rancho ou Bielsten. Pelo fato das Land ser série I e com feiche não haverá grandes alterações, talvez apenas reposicionar os suportes pois vc necessitará colocar os da Toy. Existe um tópico na lista dos Wyllis sobre esse tema..........