PDA

Ver Versão Completa : Expedição Ushuaia - Terra do Fogo - CHILE - ARGENTINA - URUGUAI - Com Crianças !!!

Jovem-Trilheiro
26/11/2014, 23:03
Olá pessoal, sou novato aqui no Fórum e estou pretendendo visitar Ushuaia, na argentina com minha família ... Oque eu preciso para ir ( Documentos ) ? Quem quiser nos acompanhar na viagem é muito bem vindo, estou planejando para Julho. Vou em um Fiat Freemont 12/12 7 lugares com minha noiva e 3 filhos.

dudu83
27/11/2014, 00:49
e melhor tirar passaporte que agiliza as coisas e tem que fazer o seguroi carta verde

RodrigoSoracco
27/11/2014, 07:41
Tem vários tópicos aí que detalham isso. Basicamente, precisa de:

-identidade de todo mundo com foto atualizada (passaporte só se for viajar pra países fora do Mercosul);
-o carro tem que estar quitado, ou com autorização da financeira se for alienado (nem pensa em sair do país antes disso);
-a Carta Verde, já citada, que pode ser feita pela tua seguradora, ou comprada na fronteira em despachantes;
-acessórios obrigatórios no carro: cambão para reboque e dois triângulos refletivos.

Além disso, é obrigatório o uso de faróis acesos durante o dia (coisa de primeiro mundo que o pessoal aqui rejeita). Não te recomendo ir em julho se tu não tem experiência em andar na neve (e se tu gosta de dirigir estilo piloto de rally, pior ainda, hahahaha). Vai precisar de correntes nos pneus e andar BEM devagar para não terminar rodando e saindo da pista.

Enfim, te recomendo ir a Ushuaia no verão, vai aproveitar melhor. Pro inverno, dá uma olhada nos roteiros para Salta, aqui no fórum. É mais próximo, e as paisagens são imperdíveis também.

jeisonk
27/11/2014, 09:36
-o carro tem que estar quitado, ou com autorização da financeira se for alienado (nem pensa em sair do país antes disso);

Depende da modalidade de financiamento.

Se for CDC, por exemplo, não precisa autorização.
Se for Leasing, presisa

:concordo:

Jovem-Trilheiro
27/11/2014, 11:06