PDA

Ver Versão Completa : Troller pra uso pesado, bom? Preciso de ajuda o mais rápido possível.

Jay Heath
26/11/2014, 19:25
Fala amigos,
Estou pensando na aquisição de um Troller, porém é para o uso hardcore.
PESADO!
Lama e alagados principalmente.

O que acham?
preciso de opiniões quanto a:

1- Robustez/resistência
2- Força
3-Custo de manutenção
4-Revenda
5- DESEMPENHO EM TRILHAS
6- Com manutenção em dia, dá pra meter no pesado o carro, com confiança?

Abraço.

homerohermida
26/11/2014, 19:38
Desconheço algum melhor que o Troller.

Martin427
26/11/2014, 20:24
A conta é simples: tem o dobro da capacidade off-road de uma Hilux ou outra boa pickup cabine dupla, mas também da o dobro de manutenção e contra-tempos de uma boa pick-up cabine dupla.

Se nos lugares que vc vai precisar passar uma Hilux passa, compre uma Hilux.

Se não, pega um Troller mas separa uma boa grana pra manutenção "extra-oficial": retentores não duram nada, rolamentos de roda (principalmente dianteiros), entra água quando chove e se não concertar danifica a parte elétrica, e por ai vai.

Leve em consideração que a vasta maioria dos colegas desse fórum tem o Troller como segundo carro e/ou não depende dele pra trabalhar todo dia - então cuidado com opiniões de quem não liga de deixar o carro uma semana na oficina. Pra mim, por exemplo, uma semana de carro na oficina significa, já de saída, uns 700 conto de prejuízo com carro alugado + transtornos enormes de ter que entrar mais tarde/sair mais cedo do trabalho.

abraço,
Martin

Jay Heath
26/11/2014, 20:29
Eu sempre li que Troller aguentava muita trilha sem quebrar e tal...

O que acontece com os rolamentos de roda? entra água?
Tenho um amigo que tem uma cheroka e a dele entra água tbm.

VOVÔ DO TROLLER
26/11/2014, 20:56
Eu sempre li que Troller aguentava muita trilha sem quebrar e tal...

O que acontece com os rolamentos de roda? entra água?
Tenho um amigo que tem uma cheroka e a dele entra água tbm.

Carro nenhum, aguenta trilha pesada sem quebrar. Não existe almoço "de grátis". Abs.

Jay Heath
26/11/2014, 21:20
Idoso, poderia me dar sua opinião sobre o Troller T4?
Vc gosta? Poderia responder as perguntas?
Sempre ouvi a galera elogiar o jipe. E nunca vi reclamarem de rolamento ruim.
Abs

VOVÔ DO TROLLER
26/11/2014, 21:57
[QUOTE=Jay Heath;2216603]Idoso, poderia me dar sua opinião
Olá Jay. Gosto muito do bugão, tanto que estou com o meu (mod.2010,3.0) há quase 5 anos, com 80.000 km rodados. Na minha opinião é o carro mais robusto da sua categoria e o que apresenta também a melhor relação custo benefício.
Vamos lá:

1- Robustez/resistência
Realmente, o Troller é bem robusto e bem resistente.

2- Força
É um 4x4 muito forte, principalmente na reduzida

3-Custo de manutenção
Eu não faço uso pesado do meu (T4 mod.2010,3.0) e neste caso a manutenção é tranquila ,pois dificilmente vai quebrar alguma coisa.

4-Revenda
A revenda é relativamente tranquila 5- DESEMPENHO EM TRILHAS
Eu faço trilhas médias , não pesadas, e o desempenho é ótimo. Com mais preparo, como pneus mais agressivos e bloqueios, o desempenho fica bem melhor.

Com certeza, pode por com confiança, mas por ser uso pesado, não significa que não irá quebrar nada, como qualquer outro 4x4.

Abs. Válter

jipeiroMT
27/11/2014, 00:17
Fala amigos,
PESADO!

O que acham?

1- Robustez/resistência
2- Força
3-Custo de manutenção
4-Revenda
5- DESEMPENHO EM TRILHAS

Abraço.

Uso o meu assim, lama e alagados no pantanal e conheço vários originais (ou semi-originais já que trocam os pneus por 33" ou 35" muitas não alterando praticamente nada ou nada no carro).

Essa frase resume a sua dúvida: Não conheço nenhum outro veículo, nacional ou importado que faça o que um troller original faz.

O único que fazia, mais ou menos a mesma coisa, era o AM50 da Agrale, mas sem caixa de redução, com inclinação de rampa máxima 60%, inclinação lateral 30 graus. O troller, sobe 100% de rampa e só vira com 45 graus de inclinação lateral e além de já sair bem reduzido no diferencial 4,09, tem uma t-case, que muda o mundo de qualquer piloto em rallys, trilhas e uso em areia.

solanocardia
27/11/2014, 07:51
Jay, para esse uso que vc quer (hardcore) qualquer jipe preparado vai, mas quebram como qualquer jipe. A grande vantagem do troller e do wrangler, além de serem um puta jipes,é que vc consegue comprar um totalmente original, com pouco uso e modificar do seu jeito, o que não acontece com os outros jipes. Agora se vc vai moer o carro é esquece a revenda.

Marcelopi
27/11/2014, 08:25
O Troller quebra igual qualquer outro carro !!! A diferença é o perfil de uso.

- Se vc vai usar o carro para ENCONTRAR SITUAÇÕES DESAFIADORAS , e vai preparar o carro, trocando pneus ( maiores) , etc... Fique preparado para gastar mais e ficar mais sujeito a quebras .

- Se vc vai usar o carro para EVITAR SITUAÇÕES DESAFIADORAS - aí ele é quase igual a qualquer caminhonete .

O que normalmente acontece é que o carro acaba sendo usado e tratado como um trator . Aí não tem jeito, qualquer carro quebra mais !!!!!
Onde preciso ligar o 4x4 da Hilux, muitas vezes o Troller passa em 4x2 . Ele sempre vai te dar mais que uma caminhonete .... e se você quiser sempre cada vez mais , mais quebra !!!!!!!

Jay Heath
27/11/2014, 10:55
Entendi...
Pelo que parece o jipe tem uma mecânica muito robusta... Correto?

Quanto a manutenção, eu sou extremamente chato... Então, colocarei pra ralar e irei dar a devida manutenção...

Abraço

Jay Heath
16/08/2015, 11:54
Passado quase um ano, a dúvida persiste.
Agora tenho dúvida se compro ou uma Land Rover Defender 90 ou um Troller T4.

Algum amigo pode ajudar?

Abs e fiquem com Deus

abdias
17/08/2015, 08:13
depende do ano...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=765-2034

tem esse comparativo com os dois modelos de mais ou menos 10 anos atrás...

Bernardo Hoelz
17/08/2015, 10:41
Passado quase um ano, a dúvida persiste.
Agora tenho dúvida se compro ou uma Land Rover Defender 90 ou um Troller T4.

Algum amigo pode ajudar?

Abs e fiquem com Deus

Li acima a sua dúvida sobre uso pesado com troller. Sei que aqui iremos falar bem do troller e no tópico das lands irão falar melhor da Def.
Bom, vou começar por que tive vontade de comprar uma Def 90 a alguns meses devido a estética da Land, sem me desfazer do T4. Desanimei quando comecei a pesquisar (grupos facebook,fóruns e sites específicos)sobre preços de acessórios e peças, absurdamente caro. Outra coisa, andei em uma de um amigo (300TDI, depois da força do 3.0 não acostumo com carro mais fraco, o desempenho em retomadas não me agrada.
O comércio de acessórios, peças e reforço para o T4 são infinitamente mais fácil de encontrar e não muito caro, principalmente por que partilha algumas peças com outros carros, por ex:bucha da panhard mesma da F250.
Pesquise sobre a especificação técnica dos componentes do troller, como eixos, caixas.
Além disso, veja vídeos o que o troller original e modificado, fazem em rallys e trilhas.
Sugiro que ande nos dois e sinta a diferença.

Abrs.

Fabio_Roberto
17/08/2015, 11:57
Comparação Troller x Land é o que não falta nesse forum, só procurar no local certo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/5257-comparativo-troller-x-land-rover-90-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/102110-duvidas-land-rover-defender-90-x-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/115176-defender-x-troller-t4-x-discovery-3-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/122422-troller-ou-defender-expedicao-america-do-sul.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/102450-defender-ou-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/115041-duvida-entre-defender-90-ano-97-ou-troller-t4-ano-2001-a-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/14848-defender-x-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/26015-troller-ou-land.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/82251-troller-ou-land-rover.html

Pumba
17/08/2015, 22:04
Fala amigos,
PESADO!

O que acham?

1- Robustez/resistência
2- Força
3-Custo de manutenção
4-Revenda
5- DESEMPENHO EM TRILHAS

Abraço.

Na minha opinião de mecânico, analisando só mecânica e considerando uso pesado offroad, desde o ano 2000, o troller é a melhor a opção. Nesses últimos 15 anos, não vejo um veículo que o superasse mecanicamente no custo benefício, resistência e durabilidade. Não tem nada de melhor pra uso pesado. E pode escrever, um dia consigo comprar um!

Jorgao
20/08/2015, 12:28
depende do ano...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=765-2034

tem esse comparativo com os dois modelos de mais ou menos 10 anos atrás...

Detalhe que muita gente não se liga: Pneus originais no comparativo em veículos de portes iguais. O troller ainda recebe pneus maiores que a land sem ter que fazer modificações
.
O do troller tem ~76 cm de diâmetro ~30"
O da land tem ~81 cm de diâmetro ~32"

Pode adicionar ~2,5 cm de altura em todas as medidas do troller:

Vão-livre sob o diferencial: 240 mm (troller) x 215 mm (land)
Ângulo de entrada, transposição e saída irão aumentar bastante também no troller com essa 1" a mais.

amonluna
20/08/2015, 15:54
Amigo tem uma questão q p/ uso pesado não faz diferença, mas em deslocamento sim, o troller é 4x4 part time e o defender é full time, assim numa viagem ou mesmo na cidade em dia de muita chuva com piso de asfalto o defender é mais seguro pois c tá sempre traçado,a chance de perder o controle com o troller é maior...fora isso acho q o troller é melhor em tudo!

a grande vantagem do Troller q me convenceu a comprá-lo é a carroceria em fibra beeem reforçada...se bater a chance de estragar é muito menor e se estragar o preço p/ refazer a avaria é infimo se comparado a carros de metal...isso p/ mim fez toda diferença pois não estava a fim de pagar seguro p/ reparar meu proprio carro, isso baixa bastante o valor da apolice, basta fazer seguro p/ reparar carros de terceiros e se quiser contra roubos, bem mais em conta q seguro total.

Antes de comprar veja se o cambio ja foi aberto, se foi veja se o serviço foi feito por autorizada da Eaton, fabricante do cambio, se não foi na Eaton Eu não compraria, me ferrei quando peguei o meu, o cambio já tinha sido aberto varias vezes e ao q parece só fizeram merda...tive prejuizo de 4,5 mil reais p/ trocar o cambio.

Abraço e boa sorte!

thunderstorm
21/08/2015, 18:59
Tenho um Troller a 3 anos e uso ele pra tudo, inclusive no meu dia a dia rsrsrs. Hoje falando em veículos 4x4 acredito que o Troller e o Agrale marruá são os melhores para uso pesado. Acredito que fora eles, só que você monte o seu próprio 4x4. "Pronto" acredito que não encontre melhores opções que eles!

Abraços ;)