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Ver Versão Completa : Gaiola Piranha+Motor AP+Suspensão Duplo A



kleverton moreira
26/11/2014, 13:10
Galera estou iniciando esse tópico por não ter visto nenhum outro aqui no fórum se tratando de um chassi de kart cross piranha com um motor AP, comecei a construção do chassi em 2012 mas por conta de alguns probleminhas com o tempo estou retomando a construção agora. Desde 2012 procuro um motor de moto aqui na minha cidade e não consegui achar nenhum que me agradasse então eu optei por um motor AP que é facilmente encontrado. Em relação ao peso o chassi está sendo bem reforçado para aguentar o tranco. O motor ficará atrás do banco com sua caixa original voltada para trás tendo um trambulador que retornará para frente. Eu encontrei na internet umas imagens de um kart cross que usa basicamente os mesmos princípios e estarei anexando para quem puder acompanhar o tópico me dar algumas sugestões e dicas para a construção, abraços! :concordo:

kleverton moreira
26/11/2014, 13:15
485041485042485043485044485045485046

kleverton moreira
26/11/2014, 13:40
segue aqui as fotos do meu chassi
485050485049 485047485048

dudu aranha
26/11/2014, 15:17
parabens
olha meu projeto, talvez te ajude

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/139995-gaiola-estilo-super-buggy-ap-caixa-ap-central-monoposto-2.html

A. Richard
26/11/2014, 18:31
dahora, vai postando o processo todo ai !!! estamos ai para trocar ideias !!!

kleverton moreira
26/11/2014, 19:45
parabens
olha meu projeto, talvez te ajude

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/139995-gaiola-estilo-super-buggy-ap-caixa-ap-central-monoposto-2.html

Brigado dudu vai me ajudar sim, parabéns por sua gaiola também tá ficando show!:concordo:

kleverton moreira
26/11/2014, 19:49
dahora, vai postando o processo todo ai !!! estamos ai para trocar ideias !!!

Ademir hj eu só fiz arrumar a oficina e correr atrás de umas peças, vou ter que dar uma boa lavada nele, afinal depois de 2 anos ficou meio sujo! Rsrs

kleverton moreira
26/11/2014, 20:00
485116485117

PitucoDH
26/11/2014, 22:01
Quando tem motor de carro o negócio começa a se chamar gaiola!
Grande Projeto!!
Um abraço!

kleverton moreira
26/11/2014, 22:12
Quando tem motor de carro o negócio começa a se chamar gaiola!
Grande Projeto!!
Um abraço!

Obrigado, eu ficava meio que sem saber como chamar rsrs

dudu aranha
28/11/2014, 16:43
p mim acho melhor vc dar uma reforçada na balança infeiror dianteira do seu projeto, unir as pontas onde vai as buchas seria legal.
p suspencao traseira pretendo fazer a meu proximo projeto com base na suspecao dos utv da poloris entre outros tipo isso.
https://motorsportsnewswire.files.wordpress.com/2011/03/11-03-28-rzr-xp-900-lt-rr.jpg

dessa forma vc melhora a traçao e distribuiçao de peso do carro deslocando o centro de gravidade, pois a balança pode começar bem no meio do carro, tbm fica simples de cololar uma rosca p fazer a regulagem nessa peça.

http://www.atvtv.com/Images%20Folder/DSC_0108.jpg


dessa forma vc pode fazer a cambagem e alinhamento usando regulagens nos braços, alem de ser bem simples de fazer, forte e leve.

kleverton moreira
29/11/2014, 09:21
Valeu pela dica dudu, eu já tava pensando em unir as duas pontas dessa balança até porque vou ter q colocar uma mola mais rígida.

dudu aranha
29/11/2014, 09:42
Valeu pela dica dudu, eu já tava pensando em unir as duas pontas dessa balança até porque vou ter q colocar uma mola mais rígida.
nao entedi bem oque quis dizer, mas se for fazer igual a sua dianteira a traçao fica pior, pode fazer tipo traseira da kombi com molas, ou irs

kleverton moreira
30/11/2014, 16:01
nao entedi bem oque quis dizer, mas se for fazer igual a sua dianteira a traçao fica pior, pode fazer tipo traseira da kombi com molas, ou irs

Eu só quis dizer que vou reforçar a balança inferior dianteira assim como você tinha dito. A respeito da suspensão traseira eu parei pra dar uma olhada, e essa suspensão que você me indicou vai cair como uma luva o único problema é que esses terminais rotulares são muito caros.

kleverton moreira
30/11/2014, 18:50
Eu só quis dizer que vou reforçar a balança inferior dianteira assim como você tinha dito. A respeito da suspensão traseira eu parei pra dar uma olhada, e essa suspensão que você me indicou vai cair como uma luva o único problema é que esses terminais rotulares são muito caros.

485424
nesse local eu devo usar uma bucha ou um terminal como esse?485425

dudu aranha
01/12/2014, 15:35
485424
nesse local eu devo usar uma bucha ou um terminal como esse?485425

pode usar a bucha de pu onde vc fez o circulo e no meio da balança ou onde esta desenhado o seta faz uma rosca bem grossa tipo 1& 1/2 ou ainda pode pode fazer um regulagem na parte que segura a bucha no circulo tipo a minha com 2 chapas com rasgo, que que no caso a sua sairia so a parte externa na balança p traz, ou so a parte de fora p modelo de suspencao que vc quer
http://imageshack.us/a/img834/9408/20130515110602.jpg

kleverton moreira
03/12/2014, 18:24
485760
Alguém aí tem o esquema de colocar o trambulador do ap a cabo? amanhã tô indo buscar o motor sem ele aq não tá dando pra fazer nada falta medida de muita coisa

A. Richard
04/12/2014, 19:01
Valeu pela dica dudu, eu já tava pensando em unir as duas pontas dessa balança até porque vou ter q colocar uma mola mais rígida.

para motor de carro, nao sei eu mas devia ser amortecedor bem mais reforçado e as balanças teriam q ser 3mm pelo meu pequeno conhecimento hehe,

vai atualizando as fotos e etapas ai ! VLW

kleverton moreira
04/12/2014, 21:02
para motor de carro, nao sei eu mas devia ser amortecedor bem mais reforçado e as balanças teriam q ser 3mm pelo meu pequeno conhecimento hehe,

vai atualizando as fotos e etapas ai ! VLW

As balanças são de 3,5mm Ademir tão bem reforçadas . O amortecedor eu não pensei ainda mas vou ter q mudar o dianteiro, o traseiro vai ser o do gol com as molas que coloca quando instala o kit GNV pq são mais reforçadas. O motor chegou hoje já deu pra começar a fazer alguma coisinha.
485910
485911

kleverton moreira
05/12/2014, 13:29
pode usar a bucha de pu onde vc fez o circulo e no meio da balança ou onde esta desenhado o seta faz uma rosca bem grossa tipo 1& 1/2 ou ainda pode pode fazer um regulagem na parte que segura a bucha no circulo tipo a minha com 2 chapas com rasgo, que que no caso a sua sairia so a parte externa na balança p traz, ou so a parte de fora p modelo de suspencao que vc quer
http://imageshack.us/a/img834/9408/20130515110602.jpg

Comprei as buchas hidráulicas do vectra para substituir os terminais
485957

dudu aranha
05/12/2014, 16:05
mola mais rigida é so jogar ela mais p centro da balança ou p o lado das buchas, mas cuidado quanto mais p dentro mais risco de empenar a balança, já fiz isso 2x, entao agora 485969485967485968

olha como fica usando molas traseiras de gol, e amortcedores dianteiros, so vou levantar a dianteira uns 5cm no suporte superior.
acho que vou abrir uma fabrica de gaiola.kkkk

dudu aranha
05/12/2014, 16:21
Comprei as buchas hidráulicas do vectra para substituir os terminais
485957

top essa bucha,
485970
485971

com essa bucha vc pode fazer uma suspecao traseira assim.

485976

vc perguntou sobre trambulador via cabo, esse acima nao é caixa ap porem é o msm conseito, no caso o do ap o cabo que faz tipo p frente e traz vc liga no eixo da caixa com essa roda tipo centro de rolamento, e o cabo que faz o movimento lateral vc liga direto no eixo tipo a foto, vai ter ki testar p ve se ficou na msm possicao, se nao ficou é so inverter o lado da fixacao do cabo
entendeu?

kleverton moreira
06/12/2014, 01:01
Minha dúvida agora é eu devo substituir esses terminais circulados de vermelho por quais buchas que não sejam tão caras? alguma sugestão ?486039

kleverton moreira
06/12/2014, 09:58
Dudu quem faz os projetos dessas gaiolas é você mesmo? Cara aquela azul lá do seu fórum ficou muito top!:concordo:

kleverton moreira
06/12/2014, 10:02
top essa bucha,
485970
485971

com essa bucha vc pode fazer uma suspecao traseira assim.

485976

vc perguntou sobre trambulador via cabo, esse acima nao é caixa ap porem é o msm conseito, no caso o do ap o cabo que faz tipo p frente e traz vc liga no eixo da caixa com essa roda tipo centro de rolamento, e o cabo que faz o movimento lateral vc liga direto no eixo tipo a foto, vai ter ki testar p ve se ficou na msm possicao, se nao ficou é so inverter o lado da fixacao do cabo
entendeu?

Entendi sim dudu valeu pela dica, o problema todo é fixar o cabo q faz a rotação de uma maneira que não prejudique o q faz ir para frente e para traz

lmenegaz
06/12/2014, 16:15
485760
Alguém aí tem o esquema de colocar o trambulador do ap a cabo? amanhã tô indo buscar o motor sem ele aq não tá dando pra fazer nada falta medida de muita coisa

Kleverton, conseguiu adaptar o trambulador a cabo? ta usando o trambulador de qual carro? a 1ª ficou no lugar da 2ª (encaixe invertido)? minha dúvida é pq os trabuladores a cabo são todos com os cabos virados para a frente, 1ª, 3ª e 5ª, e no nosso caso precisamos dos cabos saindo para trás. Tem fotos de como fez?

kleverton moreira
06/12/2014, 20:38
Kleverton, conseguiu adaptar o trambulador a cabo? ta usando o trambulador de qual carro? a 1ª ficou no lugar da 2ª (encaixe invertido)? minha dúvida é pq os trabuladores a cabo são todos com os cabos virados para a frente, 1ª, 3ª e 5ª, e no nosso caso precisamos dos cabos saindo para trás. Tem fotos de como fez?

Cara não fiz aonda não, você também vai usar a caixa do Ap essa imagem deve ajudar 486122

lmenegaz
07/12/2014, 11:49
Cara não fiz aonda não, você também vai usar a caixa do Ap essa imagem deve ajudar 486122
Sem dúvidas essa foto ajuda muito, já tinha ela, mas tenho outras dúvidas.

Vi o pessoal falando que usa o trambulador do pálio, só q os cabos saem pra frente, na posição da 1ª, 3ª e 5ª, como se tem feito com isso? Mantém nessa posição e os cabos ficam maiores fazendo a volta pela frente e indo pra trás? ou vira o trambulador mandando os cabos direto pra trás e fica com o engate das marchas ao contrário (1ª, 3ª e 5ª engatando pra trás) ou tem alguma forma de inverter isso?

kleverton moreira
07/12/2014, 23:44
Sem dúvidas essa foto ajuda muito, já tinha ela, mas tenho outras dúvidas.

Vi o pessoal falando que usa o trambulador do pálio, só q os cabos saem pra frente, na posição da 1ª, 3ª e 5ª, como se tem feito com isso? Mantém nessa posição e os cabos ficam maiores fazendo a volta pela frente e indo pra trás? ou vira o trambulador mandando os cabos direto pra trás e fica com o engate das marchas ao contrário (1ª, 3ª e 5ª engatando pra trás) ou tem alguma forma de inverter isso?

Leo eu acho que o único jeito de inverter é mudando a posição da alavanca do câmbio mesmo, acho que no nosso caso os cabos vão sair para a frente e voltar para o fundo o jeito é colocar um cabo bem longo ou então emendar dois, esse que eu comprei foi o do Ford ka mas mesmo sendo cumprido não é o suficiente . O motor da sua gaiola também é central?

lmenegaz
08/12/2014, 11:28
Leo eu acho que o único jeito de inverter é mudando a posição da alavanca do câmbio mesmo, acho que no nosso caso os cabos vão sair para a frente e voltar para o fundo o jeito é colocar um cabo bem longo ou então emendar dois, esse que eu comprei foi o do Ford ka mas mesmo sendo cumprido não é o suficiente . O motor da sua gaiola também é central?
Na verdade o meu é uma réplica da porsche 550 spyder, por ser a mesma estrutura utilizo a experiência do pessoal do 4x4.
Me ajudaram muito na montagem da minha ranger, usava no mato, agora ela é a guerreira na empresa, carrega tudo que precisamos nas obras.

Meu carro usa a mesma configuração da sua gaiola, motor ap, central, com câmbio 5 marchas voltado para trás, ontem achei um cara usando um kit de varão da marca jamar, mas acho que como estamos fazendo fica melhor e mais barato. vou mexer nesse proximo fds, tiro fotos e mando aqui.

kleverton moreira
08/12/2014, 14:32
Tá blz hoje vou prender o motor no chassi ainda, mas assim q eu mexer no trambulador também mando as fotos. Abraços!

kleverton moreira
09/12/2014, 09:48
486415
486416
486417
O motor já tá no lugar só falta prender os coxins

A. Richard
10/12/2014, 18:51
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486416
486417
O motor já tá no lugar só falta prender os coxins

Pq nao um motor transversal, as balanças ficam mais curtas, mas não fica essa caixa tao longa. Minha ideia.

kleverton moreira
10/12/2014, 21:11
Pq nao um motor transversal, as balanças ficam mais curtas, mas não fica essa caixa tao longa. Minha ideia.
Eu até gostei dessa caixa longa Ademir, o piranha que usa motor de moto central já tem o fundo um pouco longo só aumentei alguns centímetros. Outra coisa se eu colocasse um motor transversal o fundo ia ficar bem largo em relação a parte onde fica o banco como ele é só para uma pessoa, Abraços!

kleverton moreira
10/12/2014, 21:20
Refiz o fundo do piranha no paint hoje não ficou muito bom mas é só para ter uma idéia de como vai ser, não manjo nada de desenhos kkkkk

486646

JUNIOR FERRAREZE
10/12/2014, 21:35
boa noite! alguém ja usou manga de eixo do chevette na duplo a......
preciso de uma idéia

kleverton moreira
10/12/2014, 22:04
boa noite! alguém ja usou manga de eixo do chevette na duplo a......
preciso de uma idéia
Cara eu nunca usei mas já ví aq no fórum algumas pessoas q usaram e deu certo

kleverton moreira
10/12/2014, 22:13
Galera alguém aí pode me dar uma dica do que fazer com esse coletor de admissão que tá impedindo o metalon que tá cortado com ângulo na imagem passar para o fundo?
486648
486649
eu tava pensando em fazer isso e dar um acabamentor para parecer uma curva o que acham?
486650486651

dudu aranha
12/12/2014, 12:47
Cara eu nunca usei mas já ví aq no fórum algumas pessoas q usaram e deu certo

eu uso em 3 carros, nunca me deu problemas, agora uso com pivos de pajeto só mandar reabrir o conico.

dudu aranha
12/12/2014, 12:49
Galera alguém aí pode me dar uma dica do que fazer com esse coletor de admissão que tá impedindo o metalon que tá cortado com ângulo na imagem passar para o fundo?
486648
486649
eu tava pensando em fazer isso e dar um acabamentor para parecer uma curva o que acham?
486650486651

acho que pode dar certo, so nao esquece que o motor se move entao deixa uma folga de uns 3cm entre cano e coletor

kleverton moreira
12/12/2014, 13:23
acho que pode dar certo, so nao esquece que o motor se move entao deixa uma folga de uns 3cm entre cano e coletor

Valeu dudu vai ficar com uma folga sim. Abraços :concordo:

kleverton moreira
13/12/2014, 19:45
486906486907
mais algumas fotos do andamento galera

kleverton moreira
17/12/2014, 09:44
Galera essa semana se der tempo já vou começa a suspensão traseira, as buchas da suspensão do vectra que comprei no Mercado livre já chegaram e ontem comprei os amortecedores do escort xr3 e as pinças de freio e o hidrovácuo, a traseira vai ser do fiat marea porque além do acionamento hidraulico pode ser também por cabos que vou usar no freio seletivo

kleverton moreira
17/12/2014, 09:49
487245
487246

dudu aranha
17/12/2014, 10:32
487245
487246

Vem cá esse motor e caixa sai dai?
tem algo parafusado?

kleverton moreira
17/12/2014, 10:37
Tem sim dudu a lateral do lado esquerdo é parafusada kkkk

kleverton moreira
18/12/2014, 15:08
Galera eu posso usar que conduite para o cabo da embreagem? O cabo eu comprei o da kombi vcs usam qual em suas gaiolas?

kleverton moreira
23/12/2014, 14:31
Mais algumas fotos
487700487701

dudu aranha
27/12/2014, 08:19
Mais algumas fotos
487700487701
vc vai fazer um irs?

kleverton moreira
27/12/2014, 22:10
vc vai fazer um irs?

Não dudu vai ser aquela suspensão do utv polaris que você me indicou, é que ainda não fiz os dois braços que ficam paralelos as homocineticas.

dudu aranha
29/12/2014, 09:48
Não dudu vai ser aquela suspensão do utv polaris que você me indicou, é que ainda não fiz os dois braços que ficam paralelos as homocineticas.
Top
Ja escolheu os amortecedores e molas traseiros?

kleverton moreira
29/12/2014, 10:22
Top
Ja escolheu os amortecedores e molas traseiros?
sim as que você me indicou tambem ja comprei o amortecedor e a mola dianteira do escort

kleverton moreira
10/02/2015, 18:43
Galera não desisti da gaiola não só sumi por um tempo pq tava viajando e resolvendo umas coisas, mas já deu pra dar uma mexida e tô terminando um lado da suspensão traseira e depois termino o outro ,nesse tempo tbm aproveitei pra comprar os pneus traseiros 235/75/r15 .segue algumas fotos do andamento
492554
492553
492555

kleverton moreira
10/02/2015, 18:51
492558
essa medida de pneu será que vai ficar pesado demais?

Flávio Cadore
11/02/2015, 12:55
O ideal para caixa do Gol seria o pneu com 68 cm de diâmetro, se botar um pneu cross com esta medida arranca a maioria das garras.

dudu aranha
11/02/2015, 23:41
Galera não desisti da gaiola não só sumi por um tempo pq tava viajando e resolvendo umas coisas, mas já deu pra dar uma mexida e tô terminando um lado da suspensão traseira e depois termino o outro ,nesse tempo tbm aproveitei pra comprar os pneus traseiros 235/75/r15 .segue algumas fotos do andamento
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veja direito p a posiçao da pinça pq desse jeito pode dar ar no sistema ou fica complicado p fazer o freio de mao funcinar por conta da passagem do cabo, com relançao ao pneu, vai da relaçao da sua caixa, eu usa a do gol 1000 ou seja bem curta.

Flávio Cadore
12/02/2015, 12:35
Tem que tomar muito cuidado com as dimensões da gaiola, estes UTV são curtos e estreitos.... e dão +/- 60 km/h de final...e mesmo assim eles capotam fácil nas curvas...com motor de carro e pneu grande vc não vai engatar a terceira marcha e não vai passar dos 3000 rpm.
A minha dá 95 km/h em terceira nos 3500 rpm ( pneu 68 de diâmetro).

oliveiraideal
12/02/2015, 13:53
Flávio,

quanto tempo!! tudo bem??

eu tenho um conjunto de pneu de quad.. pelos calculos q fiz pelas reduções que eu coloquei e etc, no meu kart ele vai ficar assim: - em cima a rotação e abaixo a km/h - pelo que eu calculei ficaria meio assim.. você acha que vai ficar muito reduzida? valeu!!
1ª marcha


1000
2000
3000
4000
5000


7
14
22
29
37



2ª marcha


1000
2000
3000
4000
5000


11
22
33
44
55



3ª marcha


1000
2000
3000
4000
5000


14
29
43
58
73



4ª marcha


1000
2000
3000
4000
5000


18
36
54
72
90

kleverton moreira
13/02/2015, 11:42
Tem que tomar muito cuidado com as dimensões da gaiola, estes UTV são curtos e estreitos.... e dão +/- 60 km/h de final...e mesmo assim eles capotam fácil nas curvas...com motor de carro e pneu grande vc não vai engatar a terceira marcha e não vai passar dos 3000 rpm.
A minha dá 95 km/h em terceira nos 3500 rpm ( pneu 68 de diâmetro).

Flávio esses pneus aq tem 71 de diâmetro a diferença n é tão grande mas eu n vou botar mais q 90km/h não

Flávio Cadore
13/02/2015, 12:35
Flávio,

quanto tempo!! tudo bem??

eu tenho um conjunto de pneu de quad.. pelos calculos q fiz pelas reduções que eu coloquei e etc, no meu kart ele vai ficar assim: - em cima a rotação e abaixo a km/h - pelo que eu calculei ficaria meio assim.. você acha que vai ficar muito reduzida? valeu!!
1ª marcha


1000
2000
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7
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2ª marcha


1000
2000
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4000
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11
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3ª marcha


1000
2000
3000
4000
5000


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4ª marcha


1000
2000
3000
4000
5000


18
36
54
72
90




E aí Oliveira, por aqui tudo bem... já faz um tempo que não nos "falamos" mas eu estou sempre por aqui... não estou respondendo muito porque estou com problemas no meu micro mas em breve vai ser resolvido...hehhe

Vc vai usar motor de carro ou de moto? se fosse motor de moto estaria bom porque o motor de moto gira bem mais, já para o carro seria bom um pouco mais, assim está no limite para ficar reduzido demais...se desse 70 km/h em 3000 rpm não teria erro. Mas se não tiver como diminuir a redução vai andar meio acelerado mas vai ficar bom também.

Flávio Cadore
13/02/2015, 12:36
Flávio esses pneus aq tem 71 de diâmetro a diferença n é tão grande mas eu n vou botar mais q 90km/h não

O difícil é se controlar para não passar do 90...hehehehhe

oliveiraideal
13/02/2015, 13:03
é de moto.. um 650cc da suzuki DR 650.. é meio antiga mas o motor está bem!! abração!!

Flávio Cadore
13/02/2015, 18:43
Com motor de moto tá show, o motor deve girar lá perto do 8.000.

kleverton moreira
13/02/2015, 21:56
Terminei o outro lado hj tem necessidade de colocar uma barra estabilizadora?
492830
492831492832

Flávio Cadore
14/02/2015, 00:18
Não se usa barra estabilizadora no off-road, tem que deixar a suspensão trabalhar livre.

dudu aranha
20/02/2015, 09:07
alguma novidade?
olha ja vi carros off road com barra estabilizadora sim, até penssei em colocar na minha gaiola, porem nao sei se compenssa o trabalho.
493240

kleverton moreira
26/02/2015, 13:51
493866493867493868
Mais algumas fotos. Previsão de um mês pra fazer os primeiros teste falta a instalação elétrica ,freios,trambulador e mais algumas coisinhas. Comprei o banco e o volante no mercado livre tô esperando chegar pra colocar no lugar.

dudu aranha
26/02/2015, 21:19
493866493867493868
Mais algumas fotos. Previsão de um mês pra fazer os primeiros teste falta a instalação elétrica ,freios,trambulador e mais algumas coisinhas. Comprei o banco e o volante no mercado livre tô esperando chegar pra colocar no lugar.
top o trambulador vai ser via cabo?

kleverton moreira
26/02/2015, 23:18
top o trambulador vai ser via cabo?
Tô planejando dudu, vc tem alguma sugestão? A galera diz que com varão fica escapando marcha

dudu aranha
03/03/2015, 22:19
Via cabo, alavanca do palio isso que vou testar

kleverton moreira
04/03/2015, 20:46
Via cabo, alavanca do palio isso que vou testar
E a parte que vai nà caixa vc vai fazer o q?

dudu aranha
16/03/2015, 17:29
olha no meu forum do baja que tem o esquema

kleverton moreira
31/03/2015, 17:31
terminei o trambulador, fiz uma adaptação usando algumas peças de uma alavanca de câmbio do uno com algumas chapas de 3mm e uma bucha de nylon da suspensão da cg ,da uma olhada como ficou o funcionamento tá ótimo!

kleverton moreira
31/03/2015, 17:36
497640497642497645497646

Flávio Cadore
31/03/2015, 20:28
Ficou bom mesmo!!!

kleverton moreira
01/04/2015, 21:57
Ficou bom mesmo!!!
Eu tive que fazer algumas modificações hoje porque as marchas ficaram invertidas(primeira no lugar da segunda) e os cabos tinham q fazer curva até chegar na alavanca de câmbio agora sim ficou 100%
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dudu aranha
02/04/2015, 07:34
tem uma coisa que pode dar errado ai, o suporte que vc colocou no chassi quando o carro estiver funcionando o motor a caixa sobe e desce, tenta colocar todos suportes fixados na caixa.

Flávio Cadore
02/04/2015, 12:53
tem uma coisa que pode dar errado ai, o suporte que vc colocou no chassi quando o carro estiver funcionando o motor a caixa sobe e desce, tenta colocar todos suportes fixados na caixa.

Isto é verdade, acontece mesmo.

kleverton moreira
02/04/2015, 16:56
Isto é verdade, acontece mesmo.

Beleza, vou mudar esse suporte então :concordo:

dudu aranha
08/04/2015, 09:54
mudou o suporte?
já fizemos o nosso sistema do via cabo da caixa tbm, depois mando foto

kleverton moreira
08/04/2015, 18:24
mudou o suporte?
já fizemos o nosso sistema do via cabo da caixa tbm, depois mando foto
Ainda não mudei dudu, eu tirei o motor pra fazer as soldas q estavam faltando essa semana. Manda as fotos da sua aí pra a gente da uma olhada, abs!

kleverton moreira
27/04/2015, 22:35
Embreagem hidráulica no lugar agora só falta instalar os freios e ligar a elétrica pra fazer os primeiros testes :euforico:
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500190

miguéh
27/04/2015, 23:14
De q seria esse cilindro?

kleverton moreira
27/04/2015, 23:25
De q seria esse cilindro?
Toyota bandeirantes ,comprei no mercado livre custa 200 rais o cilindro mestre e o atuador

FUKETEIRO
05/05/2015, 23:04
Ficou top, parabéns

kleverton moreira
07/05/2015, 21:25
Ficou top, parabéns

Valeu Fuketeiro !

digobrazil
08/05/2015, 08:54
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Mais algumas fotos. Previsão de um mês pra fazer os primeiros teste falta a instalação elétrica ,freios,trambulador e mais algumas coisinhas. Comprei o banco e o volante no mercado livre tô esperando chegar pra colocar no lugar.

Parabens Kleverton............... show de bola a gaiolinha e muito bem feita.
Se todas as pessoas que se "metem" a fazer uma gaiola fossem caprichosos assim, os gaioleiros seria outro nivel.
Abraços..............

kleverton moreira
10/05/2015, 08:48
Parabens Kleverton............... show de bola a gaiolinha e muito bem feita.
Se todas as pessoas que se "metem" a fazer uma gaiola fossem caprichosos assim, os gaioleiros seria outro nivel.
Abraços..............

Valeu digo muito obrigado cara, Abraços!

VIVINHOM
10/05/2015, 13:36
Estou fazendo uma gaiola, diga-se de passagem, à tempos, mas com tanto capricho com certeza pensarei seriamente num kartcross, parabéns pela empreitada.

kleverton moreira
10/05/2015, 22:53
Estou fazendo uma gaiola, diga-se de passagem, à tempos, mas com tanto capricho com certeza pensarei seriamente num kartcross, parabéns pela empreitada.

Valeu vivinhom manda umas fotos ai da sua gaiola, Abraços!

frenando giló
12/05/2015, 00:07
parabéns Kleverton ficou show mesmo

kleverton moreira
12/05/2015, 09:38
parabéns Kleverton ficou show mesmo

Valeu Fernando muito obrigado. Esse final de semana vou fazer um teste nele e boto o vídeo aqui, Abraços!

kleverton moreira
29/09/2015, 16:00
Galera só pra concluir o tópico vou deixar aqui o video da contrução e algumas fotos da gaiola. Queria tambem agradecer a todos que me ajudaram me dando dicas e acompanhando o trabalho :concordo:

https://www.youtube.com/watch?v=ExaY2VTMa0s

kleverton moreira
29/09/2015, 16:33
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jsballarini
29/09/2015, 17:47
Ficou irado!

pauloperig
15/01/2018, 16:16
pessoal estou me espelhando neste projeto para efetuar um upgrade em um kart Cross que ja possuo, mas estou com duvida nas medidas da suspensão dianteira e traseira na quais foram utilizadas, pude perceber em um post a espessura de 3,5mm mas nao encontrei o diâmetro do tubo.