Ver Versão Completa : Problemas com documentação jeep
João Gabriel Merrichelli
26/11/2014, 11:46
Eai galera tudo bom ?
Volto aqui para esclarecer algumas duvidas sobre a documentação de um possível futuro jeep.Bem, o dono alega que o jeep está com placa amarela e que o jeep perdeu os registros junto ao detran.O que isso significa ?
Desde já obrigado a todos.
Christen Eagle
26/11/2014, 12:18
Eai galera tudo bom ?
Volto aqui para esclarecer algumas duvidas sobre a documentação de um possível futuro jeep.Bem, o dono alega que o jeep está com placa amarela e que o jeep perdeu os registros junto ao detran.O que isso significa ?
Se o jeep perdeu os documentos junto ao detran significa que ele não pode mais rodar em vias publicas, e se o cara não tem um documento (dut, leilão, nf) o jeep pode não ser nem dele.
Um bom advogado talvez consiga legaliza-lo junto ao delegado do detran, mas com certeza você terá que assinar termos de responsabilidade civil e criminal pela procedencia do veiculo. Na maioria dos casos, estão em mal estado de conservação e acaba não vale a pena o negócio.
Willian Del Piero Rocha
26/11/2014, 18:34
Antes de fechar negocio consulte um bom despachante (não um trocador de plaquetas) ,e veja as possibilidades e valores para legalizar o jeep ,talvez a dor de cabeça não compensa .
andre_agostinho
26/11/2014, 22:51
Teoricamente o despachante vai pedir o RENAVAM....veja se ele não tem nenhum documento do jeep .....multas...etc...Com a placa o DETRAN ( via despachante) localiza o veiculo...mas se perdeu DUT tem taxas a pagar tb...além das atrasadas..mas é possível...como disse o william....vá atrás de um bom despachante que ele te faz o trabalho....
custo? Depende do que precisa legalizar...
só tenha certeza junto ao despachante que não foi dado baixa no veiculo...porque aí é dor de cabeça....
Sinceramente? FOGE!
Jeeps ou carros antigos enrolados me aparecem de penca e sempre por precos bem camaradas, mas como nao existe almoco gratis com certeza o preco pra legalizar vai sair mais caro do que um legalizado.
Eu penso da seguinte forma: Nao é possivel que eu seja o primeiro a estar recebendo uma tentadora proposta, com certeza outros duzentos ja receberam e viram o tamanho da pica que é pra legalizar e passaram a bomba pra frente.
vavarusso
27/11/2014, 10:34
O meu tem um documento que parece uma identidade, é placa amarela, tem nº de chassi. nao tem renavan e nao consta no banco de dados informatizado do DETRAN CE. Vou tentar uso capião, pois pode o dono já ter morrido e aí o bicho pega. Ainda não me preocupei com isso.
junior braga
27/11/2014, 13:25
Eai galera tudo bom ?
Significar em qual sentido??
Qualquer um pode perder os documentos de seu veiculo, isso não necessariamente significa que o veiculo não seja mais dele....pra isso basta procurar um DESPACHANTE e solicitar junto ao órgão de transito a reemissão.
[ ],
João Gabriel Merrichelli
27/11/2014, 17:36
Então o que aconteceu foi que vi o anuncio do jeep por 6000 , entrei em contato com o dono , ele disse que o jeep estava com placa amarela e que para por o documento em dia sairia 2500r$.Então um tempo depois resolvi entrar no anuncio novamente , e agora ele dizia que era placa amarela e perdeu todos os registros junto ao detran.Entrei em contato novamente e perguntei se teria como recuperar o doc , ele disse que alguns despachantes dizem que sim , e outors dizem que não.O que acham que eu devo fazer ? Procuro um despachante para rastrear os docs do veiculo ? Ou pulo fora do negócio ?
PS:ME ENTERESSEI PELO JEEP POR ESTAR PERTO DE MIM , POR TER UM PREÇO BOM , E PARA COMPRAR PARA REFORMAR.
junior braga
27/11/2014, 18:53
Então o que aconteceu foi que vi o anuncio do jeep por 6000 , entrei em contato com o dono , ele disse que o jeep estava com placa amarela e que para por o documento em dia sairia 2500r$.Então um tempo depois resolvi entrar no anuncio novamente , e agora ele dizia que era placa amarela e perdeu todos os registros junto ao detran.Entrei em contato novamente e perguntei se teria como recuperar o doc , ele disse que alguns despachantes dizem que sim , e outors dizem que não.O que acham que eu devo fazer ? Procuro um despachante para rastrear os docs do veiculo ? Ou pulo fora do negócio ?
PS:ME ENTERESSEI PELO JEEP POR ESTAR PERTO DE MIM , POR TER UM PREÇO BOM , E PARA COMPRAR PARA REFORMAR.
Vc já olhou pessoalmente o jeep?
Vá lá olhe converse com o vendedor, veja se ele tem algum documento nem que seja antigo....pois o que prova que o jeep e dele?
Anote o numero da placa e do chassi, depois procure um despachante e ele vai verificar.
[ ],
João Gabriel Merrichelli
27/11/2014, 20:55
É acho que isso é o certo a se fazer.E não vi o jeep ainda (está a 250 km de mim )mais irei pedir para uma pessoa dar uma olhada para mim , pedir para pegar os números do chassi e da placa , e depois irei atrás de um despachante.Assim se não tiver nenhum pênalti no caminho , conforme for vou lá e compro meu primeiro jeep !:euforico:
Embreve trarei mais noticias do que ocorrer.
Willian Del Piero Rocha
27/11/2014, 22:10
O Jeep tem que estar razoavelmente bom ,rodando ,tração funcionando ,lata pode até estar ruim ,bancos também ,,,,, esse jeep SE e SE conseguir acertar os documentos ,vai te custar uns 10 mil (6 mil que o cara pede mais os gastos com documentos e despachantes) ,ou mais . Pense bem se vale a pena. Eu procuraria outro.
Sydney66
28/11/2014, 21:44
É acho que isso é o certo a se fazer.E não vi o jeep ainda (está a 250 km de mim )mais irei pedir para uma pessoa dar uma olhada para mim , pedir para pegar os números do chassi e da placa , e depois irei atrás de um despachante.Assim se não tiver nenhum pênalti no caminho , conforme for vou lá e compro meu primeiro jeep !:euforico:
Embreve trarei mais noticias do que ocorrer.
Joao;
Veja o jeep, se estiver mesmo em boas condições e com esses problemas de de documentação, pede a ele um bom desconto e compre um chassis com documento, e junte os dois e terá um veículo bom sem problemas de documentação nem dor de cabeça com o detran.
Existe chassis a venda com documentos. São veículos que tiveram muitos danos na carroceria ou vendas de lotes do exército. Não sei se por ai tem muito disso.
Abraços
João Gabriel Merrichelli
30/11/2014, 16:29
Bom pessoal jeep vendido .
Origado pelas dicas
Willian Del Piero Rocha
30/11/2014, 22:59
Vendido para você ou outro , ,??!!! O povo aqui gosta de informação objetiva .. . .
João Gabriel Merrichelli
03/12/2014, 22:23
Infelizmente para outro :parede:
Mais novas oportunidades apareceram :concordo:
PS:"A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE"
Felizmente pra outro entao!
Cara fuja desses micos, vai reformar o jeep todo e depois nao conseguir regularizar? Ter que andar clandestino é problema e pedir pra ter dor de cabeca. E se o carro vai pro patio? Nunca mais voce tira de la! pense nisso!
Bem procuradinho e principalmente no comeco do ano que vem que as pessoas gastam tudo nas ferias os precos geralmente dao uma baixada, ou ficam abertos a negociacao. Jeep é um negocio ruim de vender, entao faca propostas sem medo que com certeza voce pega coisa boa!
boa sorte
João Gabriel Merrichelli
04/12/2014, 11:14
É acho que foi bom mesmo.Mais vc tem razão,vou esperar lá pro começo de 2015,aonde provavelmente os preços devem abaixar.Recentemente vi um jeep 1961 desmontado aqui na cidade,o cara me pediu 10 mil,estava completo,doc ok,mais achei 10 mil caro para um carro desmontado.Vou falar com ele novamente no começo do ano que vem,vai que ele abaixa o preço ?A e pra quem gosta ele tambem tem um jeep cj3a parado de baixo de um galpão,ele está lá a uns 15 anos,mais este ele não vende.:parede:
Mais obrigado a todos pelas dicas!
junior braga
04/12/2014, 13:35
João qual seu e-mail?
[ ],
João Gabriel Merrichelli
04/12/2014, 14:07
Meu email :joaomerrichelli@hotmail.com
A e pra quem gosta ele tambem tem um jeep cj3a parado de baixo de um galpão,ele está lá a uns 15 anos,mais este ele não vende.:parede:
Mais obrigado a todos pelas dicas!
Se ele mudar de idéia e você tiver gosto pela coisa não deixe escapar, leva o cj3A pra casa!!!
João Gabriel Merrichelli
04/12/2014, 22:50
Se ele mudar de idéia e você tiver gosto pela coisa não deixe escapar, leva o cj3A pra casa!!!
Cara eu pessoalmente preferia o cj5,mais qualquer um ta valendo.O cara não vende de jeito nenhum,pois acho que o jeep está sem doc.Mais aqui na cidade também tem um cj3a 1951 que capotou a 8 anos e está debaixo de uma pilha de sucata em uma oficina.E adivinha ?Também não vende !!!!!Mais este que capotou acredito que se falar com o dono,depois de um pouco de insistência ele vende.
Mais vc sabe como é né,dono de jeep....
Pois é João, vá atrás do seu gosto, eu possuo um cj5 muito bom, mas a paixão antiga é o velho jeep do tempo de criança, o tal cj3A 51. Não consigo imaginar muito estrago num capotamento de jeep, talvez esteja enganado, como ficou esse aí que disse?
João Gabriel Merrichelli
04/12/2014, 23:43
485928
PS:Esta imagem retirei do google earth(super idéia :twisted: )Ai foi logo antes de ser encostado em um canto para apodrecer :parede: