Conectar

Ver Versão Completa : Pajero gls-b 1997 com problemas para pegar depois de quente.

VLADEMIR PIZONE
26/11/2014, 10:33
Bom dia!!!

Tenho uma pajero gls-b 1997, fiz o motor completo semana passada, e mesmo antes de fazer o motor tinha esse problema, demora para pegar depois do motor estar quente, o motor foi feito completo com troca de camisas/pistões/anéis/bronzinas/bomba d'água/bomba de óleo/ cabeçote/bicos novos/bomba injetora toda revisada.Com motor frio pega de primeira depois que aquece demora a pegar, hoje revisei o motor de arranque com troca de escovas e rolamento.
Alguém já teve um problema assim?

Fsvramos
22/08/2019, 14:05
Boa tarde a todos,

Minha Pajero (GLS-B 1999 Turbo diesel -motor 4M40) desde que comprei a quase 1 ano tem um comportamento bem estranho e os mecânicos ainda não conseguiram me explicar o motivo.
Ocorre o seguinte:

De manhã cedo a luz do aquecimento das velas funciona certinho, espero a luz desligar e a bicha pega de primeira.
Depois que ela esquentou, quando vou ligar novamente (mesmo com motor quente), a luz da vela de aquecimento acende rapidinho e apaga, mas a bicha fica tinhosa para pegar, (demora).
Agora vem a parte estranha, com motor quente, eu giro a chave, a luz do aquecimento acende, se fizer isto umas 3 a 4x seguidas ela pega de primeiro (como quando o motor está frio).

Desde que comprei ela é assim, já troquei o cabeçote inteiro (não por este motivo), já fiz a bomba injetora inteira tbm e este problema continua.

Alguém já teve este tipode problema? Sabem me dizer o que poderia ser?

Obrigado a todos

Fsvramos
27/08/2019, 08:07
Pelo visto ninguém além de mim e do Vlademir teve este problema????

Fsvramos
05/09/2019, 17:42
Vlademir, conseguiu resolver o problema, estou pensando em colocar um relê temporizador para asvelas funcionarem sempre uns 10seg, dai pega de primeira. Alguém já fez isso?????

Rafapaj
06/09/2019, 09:44
Vlademir, conseguiu resolver o problema, estou pensando em colocar um relê temporizador para asvelas funcionarem sempre uns 10seg, dai pega de primeira. Alguém já fez isso?????

Bom dia Fsvramos, será que o módulo de controle das velas aquecedoras não está danificado??? Quando comprei a minha pajero ela já tinha a adaptação para eliminar este módulo com um botão, aí preciso pressionar o botão por uns 5 segundos e aí ela pega. Quando tá quente nem preciso acionar mais o botão e aí é que é o estranho que acontece na tua.

Tempos atrás abri o motor para trocar os anéis, as bronzinas e todas as juntas do motor, as válvulas estavam desreguladas e não sei por que cargas d'água, mas o motor ligava até frio sem acionamento das velas aquecedoras. rodei 1000km mais ou menos assim até a revisão/reaperto da oficina, quando as válvulas foram reguladas e a partir daí tive de passar a utilizar o aquecedor de velas sempre nas primeiras partidas.

Fsvramos
10/09/2019, 19:14
Já olhei o módulo e não é, as velas estão funcionando certinho. é muito doido este problema, ninguém que conheço já teve algo similar, o bombista também não sabe o que é, já fiz a bomba inteira gastei mais de R$ 2.500,00 (não por este motivo)mas ela continua do mesmo jeito.
Poderia ser o arranque?????? Se bem que fria ela pega 100%

Rafapaj
11/09/2019, 11:24
Já olhei o módulo e não é, as velas estão funcionando certinho. é muito doido este problema, ninguém que conheço já teve algo similar, o bombista também não sabe o que é, já fiz a bomba inteira gastei mais de R$ 2.500,00 (não por este motivo)mas ela continua do mesmo jeito.
Poderia ser o arranque?????? Se bem que fria ela pega 100%

Mas porque o arranque?? Quando está quente e ela não pega o arranque não vira??? Pelo que entendi das mensagem anteriores ela não pega mas o arranque estava virando.

Posso estar pensando besteira, mas pense junto: imagine que o suspiro do tanque esteja com uma obstrução e que depois de quente, o tanque fique com um certo vácuo ou com uma certa "pressão negativa" e isso prejudique o diesel em fluir como deveria até a bomba. Sei lá, devaneios!!!

Vi alguns relatos de um pessoal aqui no 4x4Brasil de uma oficina onde o mecânico é o cara, é referência em Mitsubishi. Segundo o pessoal aqui do fórum a oficina mudou de endereço algumas vezes em Curitiba e acabou por se estabelecer em São José dos Pinhais. Fica na rua Colorado, 224 e se chama RL Motors (41) 3434-2261 e (41) 3434-2271.

Fica a dica aí, quem sabe ele tenha algum conhecimento sobre isso.