Conectar

Ver Versão Completa : Sw 4 2006



GG Jericoacoara
25/11/2014, 18:22
Olá pessoal, tudo bem?
Sou proprietário de uma Hilux SW4 Automática, D4D, Diesel ano 2006.
O carro tem um problema que a cada 200 km aproximadamente, ele acende a luz da injeção eletrônica no painel e perde completamente a força.
Isso sempre acontece nas retomadas, sempre no momento das ultrapassagens na estrada. Para solucionar o problema no momento desligo o motor por uns dez segundos e ligo novamente, ai o carro roda mais uns 200 km e acontece outra vez, sempre!
Já tive a oportunidade de ver o mesmo problema em outra SW4 porém o dono tb não sabia o que era. Já estive na oficina, troquei uma peça chamada "solenoide da turbina" e não resolvi o problema.
Será que alguém aqui já viu isso? Obrigado pessoal.

Clandio
25/11/2014, 21:01
Já verificou a EGR?

guilhermeabreu
25/11/2014, 23:28
GG

Este problema mitos já tiveram , o mais comum é um sensor que tem no coletor de admissão , aconteceu com a picape do meu irmão qdo íamos para a Argentina pescar ele estava dando uma esticada para chegarmos em Foz do Iguaç~u e chegando em Foz aconteceu isto mas ele estava a 150km/h ele parou o carro desligou e 15 segundos depois ele lçigou e ficou tudo normal , em Foz não tem CCS e seguimos viagem e em Posadas , cidad Argentina fomos na CCS e eles examinaram passaram a máquina e descobriram que era um sensor que fica no coletor de admissão els simplesmente limparam o sensor e ficou em R$120,00 , e resolveu o problema mas aqui no Brasil temos a tal corrupção que acho que se fosse numa CCS daqui ficaria muito mais , pois aqui eles iriam condenar a peça , mas o seu problema não é nada grave , mas só numa CCS vc pode resolver e se a CCS for honesta vc não vai gastar muito . É coisa simples de resolver .

GG Jericoacoara
26/11/2014, 13:07
Bom dia Claudio, obrigado por responder mas desculpe, sou totalmente leigo, é meu primeiro carro diesel 4x4. Poderia me dizer o que é EGR? Obrigado.

GG Jericoacoara
26/11/2014, 13:09
Obrigado Guilherme Abreu, na próxima semana vou a Fortaleza ai aproveito pra passar na CCS pra ver esse sensor. Boa dica. Muito obrigado.

Clandio
26/11/2014, 13:13
A EGR é uma válvula do sistema de recirculação dos gases de escape. Com o tempo ela acumula fuligem e provoca perda de rendimento e até parada do veículo.

Tem alguns tópicos falando sobre ela aqui, dei uma procurada rápida e não achei. Dá uma procurada. Daqui a pouco alguém dá uma luz.