Conectar

Ver Versão Completa : Ranger morta em baixa rotação

Felipe Ranger
25/11/2014, 16:04
Boa tarde amigos, acabei de comprar uma ford ranger 2001 CB e estou quebrando a cabeça com a falta de força, disseram que era a turbina, levei a uma oficina especializada e a turbina está em OK,já troquei o filtro de ar e o de combustível, outro mecânico achou que fosse o intercooler furado e nao estava mandando pressão, o intercooler estava novo e os mangotes sem furo algum, alguma dica antes de gastar mais dinheiro com bombista? parece que agora só resta testar bomba e bico se prestam. um detalhe é que quando vc aperta a bicha ela da uma uma falhada mas quando a rotação aumenta parece que ela se invenena, como se a turbina so disparasse em altíssima rotação, sou leigo e estou querendo aprender gastando menos possível.

Imperador!
25/11/2014, 16:13
Você fez o caminho certo... testados os filtros, intercooler, turbina e mangueiras, não resta outro caminho senão revisar a BI. Os bicos muito provavelmente estão condenados.

Felipe Ranger
25/11/2014, 16:17
obrigado amigo, espero que dessa vez resolva meu problema, acredito que com esses sintomas não possa hver outra razão a nõ ser problemas na bomba ou bicos, estou certo?! existe algo que ainda não sei que pudesse explicar esses sintomas? agradecido!!!

luisrief
26/11/2014, 06:49
Bom dia, a minha ficou assim quando instalei o super lda, ai demos 1 volta e meia na bomba e melhorou, a minha esta com a embreagem, turbina e quase tudo novo.
Mais vou te falar se a subida for muito forte e tiver que sair parado ela nao sai.....tem que queimar muito a embreagem ou reduzir.... agora se voce estiver em 2000rpm ela sempre se recupera pois uma pisadinha e abre a turbina.
este carro nao pode deixar axoxar, se estiver em 1500rpm e chegar um subidao ela perde a forca. isso e normal nesse carro.
Experimente andar com o motor cheio antes de gastar, outra dica e use diesel comun e nunca o s10 pois este prejudica a lubrificacao da bomba.