Conectar

Ver Versão Completa : Ranger morta em baixa rotação

Felipe Ranger
25/11/2014, 16:04
Boa tarde amigos, acabei de comprar uma ford ranger 2001 CB e estou quebrando a cabeça com a falta de força, disseram que era a turbina, levei a uma oficina especializada e a turbina está em OK,já troquei o filtro de ar e o de combustível, outro mecânico achou que fosse o intercooler furado e nao estava mandando pressão, o intercooler estava novo e os mangotes sem furo algum, alguma dica antes de gastar mais dinheiro com bombista? parece que agora só resta testar bomba e bico se prestam. um detalhe é que quando vc aperta a bicha ela da uma uma falhada mas quando a rotação aumenta parece que ela se invenena, como se a turbina so disparasse em altíssima rotação, sou leigo e estou querendo aprender gastando menos possível.

Imperador!
25/11/2014, 16:13
Você fez o caminho certo... testados os filtros, intercooler, turbina e mangueiras, não resta outro caminho senão revisar a BI. Os bicos muito provavelmente estão condenados.

Felipe Ranger
25/11/2014, 16:17
obrigado amigo, espero que dessa vez resolva meu problema, acredito que com esses sintomas não possa hver outra razão a nõ ser problemas na bomba ou bicos, estou certo?! existe algo que ainda não sei que pudesse explicar esses sintomas? agradecido!!!

luisrief
26/11/2014, 06:49
Bom dia, a minha ficou assim quando instalei o super lda, ai demos 1 volta e meia na bomba e melhorou, a minha esta com a embreagem, turbina e quase tudo novo.
Mais vou te falar se a subida for muito forte e tiver que sair parado ela nao sai.....tem que queimar muito a embreagem ou reduzir.... agora se voce estiver em 2000rpm ela sempre se recupera pois uma pisadinha e abre a turbina.
este carro nao pode deixar axoxar, se estiver em 1500rpm e chegar um subidao ela perde a forca. isso e normal nesse carro.
Experimente andar com o motor cheio antes de gastar, outra dica e use diesel comun e nunca o s10 pois este prejudica a lubrificacao da bomba.
Eu salvei minha bomba e bicos usando diesel comum e maxdiesel (aditivo) em todos os abastecimento um pote da para 3 tanques e custa R$ 16. Rodei uns 4000km ate agora fazendo isso e voce olha a cor do oleo do motor e ta limpinho. ate o funcionamento fica mais macio.

Bom e so uma dica antes de gastar. Boa sorte.

Imperador!
26/11/2014, 09:20
Bom dia, a minha ficou assim quando instalei o super lda, ai demos 1 volta e meia na bomba e melhorou, a minha esta com a embreagem, turbina e quase tudo novo.
Mais vou te falar se a subida for muito forte e tiver que sair parado ela nao sai.....tem que queimar muito a embreagem ou reduzir.... agora se voce estiver em 2000rpm ela sempre se recupera pois uma pisadinha e abre a turbina.
este carro nao pode deixar axoxar, se estiver em 1500rpm e chegar um subidao ela perde a forca. isso e normal nesse carro.
Experimente andar com o motor cheio antes de gastar, outra dica e use diesel comun e nunca o s10 pois este prejudica a lubrificacao da bomba.
Eu salvei minha bomba e bicos usando diesel comum e maxdiesel (aditivo) em todos os abastecimento um pote da para 3 tanques e custa R$ 16. Rodei uns 4000km ate agora fazendo isso e voce olha a cor do oleo do motor e ta limpinho. ate o funcionamento fica mais macio.

Bom e so uma dica antes de gastar. Boa sorte.

Não há duvida que o LDA melhora em muito o desempenho do carro, mas se o seu carro precisou de LDA e 1 volta e meia na bomba, a situação não era tão boa assim não. Acabou que está forçando mais o conjunto da BI e provavelmente a turbina também...
Uma revisão numa BI de um carro com mais de 10 anos de uso não é nenhum absurdo, até é recomendável para evitar um problema que custe muito mais dinheiro na frente.

Na minha opinião, essa revisão da BI e bicos irá resolver os problemas do dono do carro em 90%. Depois de tudo revisado, aí sim, a instalação do LDA e uma volta na BI vai deixar essa Ranger 2.5 o bicho :evil:

Felipe Ranger
26/11/2014, 12:56
Olá amigos, acabei de voltar de uma oficina especializada em BI e achei caríssimo o que ele disse que iria gastar pra ajeitar, talvez por ser leigo, mas disse que ficaria em torno de 1,800 a 2,200 reais para reparar a minha bomba, ou os bicos, o que vocês acham? estou pagando a ranger ainda e estou muito apertado, pagando caro por andar em um 4x4, sonho de criança. agradecido

johnnyminel
26/11/2014, 14:26
Boa tarde Felipe Ranger,

Geralmente os reparos em BI tem o valor mais elevado...
Lembre-se de sempre levar na especializada... aqui na minha região só a regulagem da BI já custa uma nota...
E pode acostumar-se com a manutenção elevada do diesel, mas os motores diesel tem uma maior resistência...

abraço!

Imperador!
26/11/2014, 16:09
Olá amigos, acabei de voltar de uma oficina especializada em BI e achei caríssimo o que ele disse que iria gastar pra ajeitar, talvez por ser leigo, mas disse que ficaria em torno de 1,800 a 2,200 reais para reparar a minha bomba, ou os bicos, o que vocês acham? estou pagando a ranger ainda e estou muito apertado, pagando caro por andar em um 4x4, sonho de criança. agradecido

Dependendo do que esteja fazendo, está no preço mesmo.
Vai trocar os 4 bicos ou só calibrar? E o que vai ser feito na BI?

Felipe Ranger
26/11/2014, 16:31
falou que ia trocar uns reparos da bomba, limpar mangueiras de combustivel e tanque, e ver se os bicos estão bons, creio que se os bicos estiverem ruins, mais uma porrada no bolso.