Conectar

Ver Versão Completa : Alguém conhece esse Troller ?

Mmelo
24/11/2014, 17:56
Pessoal, boa tarde.

Alguém do Rio de Janeiro conhece o veículo do anúncio abaixo ?

Carro TROLLER T4 3.0 TETO RÍGIDO 16V TURBO ELETRONIC DIESEL 2P MANUAL 2007 a venda - Webmotors - 12376338 (http://www.webmotors.com.br/comprar/troller/t4/3-0-teto-rigido-16v-turbo-eletronic-diesel-2p-manual/2-portas/2006-2007/12376338)

O proprietário anunciou esse carro num passado recente e manteve o anúncio por mto tempo, acredito que por mais de 1 ano. De 2 meses pra cá o carro tornou a aparecer na Webmotors, mas agora o vendedor é outro, a loja Pick up & Cia. Se não me engano, antes da Pick up & Cia. passou por outro vendedor, mas não tenho certeza.

Fui ver o carro no sábado passado e aparentemente parece estar em bom estado e condizente com baixa quilometragem, 37 mil kms. Ao que pese o pessoal da loja ter sido bastante atencioso, oferecido atendimento bacana e contado a história do carro de forma resumida, gostaria de aprofundar a pesquisa, razão pela qual peço ajuda aos amigos do fórum.

Alguém conhece esse carro ?

Outra coisa, gostaria que um mecânico especializado desse uma olhada. Vocês conhecem algum que se dispõe a ir à loja ?

Obrigado pela ajuda

Abs

Márcio

homerohermida
24/11/2014, 18:08
Pessoal, boa tarde.

Carro TROLLER T4 3.0 TETO RÍGIDO 16V TURBO ELETRONIC DIESEL 2P MANUAL 2007 a venda - Webmotors - 12376338 (http://www.webmotors.com.br/comprar/troller/t4/3-0-teto-rigido-16v-turbo-eletronic-diesel-2p-manual/2-portas/2006-2007/12376338)

O proprietário anunciou esse carro num passado recente e manteve o anúncio por mto tempo, acredito que por mais de 1 ano. De 2 meses pra cá o carro tornou a aparecer na Webmotors, mas agora o vendedor é outro, a loja Pick up & Cia. Se não me engano, antes da Pick up & Cia. passou por outro vendedor, mas não tenho certeza.

Fui ver o carro no sábado passado e aparentemente parece estar em bom estado e condizente com baixa quilometragem, 37 mil kms. Ao que pese o pessoal da loja ter sido bastante atencioso, oferecido atendimento bacana e contado a história do carro de forma resumida, gostaria de aprofundar a pesquisa, razão pela qual peço ajuda aos amigos do fórum.

Outra coisa, gostaria que um mecânico especializado desse uma olhada. Vocês conhecem algum que se dispõe a ir à loja ?

Obrigado pela ajuda

Abs

Márcio
Eu não sou mecânico, mas posso ir. Onde está?

jipeiroMT
24/11/2014, 18:15
Pessoal, boa tarde.

Obrigado pela ajuda

Abs

Márcio

Na foto, o farol de milha está sem a lente. Não acredito que uma falha de vedação enferrujaria todo o refletor dessa maneira.
Deve ter passado em algumas enchentes ou feito trilha no decorrer do uso. Não tem problema se tiver sido feito a manutenção.

Pra começar, após checar o nível de óleo e de todos os fluídos (antes de ligar o carro), inclusive entrando embaixo com uma chave de fenda e retirando o tampão dos diferenciais pra ver o nível deles e se o óleo está com cor de óleo ou de lama. Se possível, também verificaria o óleo do câmbio e caixa de transferência - ao retirar o bujão tem que escorrer o óleo e dá pra ver se o óleo está sujo ou não. Faria o mesmo abrindo os reservatórios de fluidos no capô, embreagem, freio, direção hidráulica e arrefecimento.

Após isso, eu daria muitas voltas com o carro, já com a roda-livre ligada (no asfalto), observaria qualquer barulho estranho. Esterçaria bastante a direção, faria curvas fechadas, testaria bem os engates das marchas. Iria para um lugar tranquilo, ligaria o 4x4 - não pode fazer curvas em 4x4 no asfalto - andaria reto pra frente e pra trás, faria uma curva aberta e devagar para os dois lados apenas para verificar se há algo estranho (se o veículo der uma travada, você está fechando demais a curva e isso seria normal com o 4x4 ligado no asfalto). Em 4x2, aceleraria rápido (quase arrancando) e levando o giro do motor até 3500 rpm em cada uma das marchas para verificar se há entrada em modo de segurança, falhas, patinação na embreagem, etc e sempre de olho na temperatura do motor também. Passando nesses testes, chegaria na loja e verificaria novamente o nível de todos os fluidos para verificar se houve algum vazamento ou se houve alguma alteração na cor dos óleos dos diferenciais, motor e arrefecimento.

Eu faria isso tudo eu mesmo, pois é raro achar um mecânico que se preocupa com detalhes.
No seu lugar, eu ficaria com o pé atrás, pois o preço está bem abaixo da média - a não ser que ninguém use troller na região e esteja difícil de vender o carro. Pode ser que tenha alguma surpresa ou pode ser muita sorte sua.

pauloalberto
24/11/2014, 18:19
Márcio, Se realmente, só tiver 37.000km e nunca fez trilha....ele tem que ter alguns parafusos por baixo dele, pintados de azul, denotando que nunca foram mexidos e sem marca nenhuma de barro...agora, o dono era relaxado, pois o banco está rasgado, farol de milha enferrujado e quebrado....será que passando no scanner, não mostra a kilometragem real?
boa sorte!!
paulo

Mmelo
24/11/2014, 18:25
Eu não sou mecânico, mas posso ir. Onde está?

Oi Homero, o carro está na loja Pick up & Cia, na Avenida das Américas, 7700, Loja 137, Barra da Tijuca. O telefone de lá é (21) 3325-5519. Segue o site Pick-up's & Cia (http://www.pickupsecia.com.br)

Obrigado

Mmelo
24/11/2014, 18:33
jipeiroMT, obrigado pelas dicas. Já estão anotadas. Mas confesso que não tenho habilidade para realizar os procedimentos detalhadamente sugeridos. Vou precisar da ajuda de um profissional mesmo. Mas valeu mesmo pela ajuda.

Mmelo
24/11/2014, 18:44
Márcio, Se realmente, só tiver 37.000km e nunca fez trilha....ele tem que ter alguns parafusos por baixo dele, pintados de azul, denotando que nunca foram mexidos e sem marca nenhuma de barro...agora, o dono era relaxado, pois o banco está rasgado, farol de milha enferrujado e quebrado....será que passando no scanner, não mostra a kilometragem real?
boa sorte!!
paulo

Paulo, obrigado pelas dicas. Já estão anotadas aqui também, juntamente com as do jipeiroMT.
Quanto ao scaner, espero encontrar um mecânico que tenha esse equipamento.
Realmente está pouco rodado pelo ano. Vamos ver..

cpinsdorf
24/11/2014, 20:36
Muita esmola, santo muito desconfiado.
Banco rasgado e 37 mil km em 7 anos de uso, 5 mil por ano?
Dificil de acreditar, pe atras.
Em minha regiao tem um 2004 com 55 mil. Fui ver e era uma tremenda bomba, carro todo repintado por ter sido abusado em trilhas.
Agora se tiver manual e as informacoes forem condizentes, cheque os itens ja explicados acima.
Se nao tiver manual, mais indicio de maus tratos

Boa sorte.

homerohermida
24/11/2014, 21:09
Oi Homero, o carro está na loja Pick up & Cia, na Avenida das Américas, 7700, Loja 137, Barra da Tijuca. O telefone de lá é (21) 3325-5519. Segue o site Pick-up's & Cia (http://www.pickupsecia.com.br)

Obrigado
Putz! Estive na Barra hoje… Mas podemos combinar, apesar do carro estar muito suspeito. Para você ter uma idéia, meu banco está começando a apresentar um desgaste na mesma costura e está com 125.000 km! manda um e-mail homerohermida@gmail.com

jipeiroMT
24/11/2014, 22:44
Com 37 mil km, usando os pneus Goodyear Wrangler, mesmo sem nunca ter feito rodízio, ele deveria estar com pelo menos 2 pneus originais (os traseiros). Pelas fotos, aparentemente, os 2 dianteiros são GoodYear Wrangler MODELO NOVO, lançado em 2010. O desenho é diferente dos antigos. E realmente os pneus traseiros, aparentam ser do modelo antigo nas fotos. Comparem os desenhos dos pneus dianteiros e traseiros para confirmar isso. Se os traseiros forem do modelo antigo, bom sinal.

Pelas fotos, os pneus vão entregar facilmente a real km desse carro. Não tem como o proprietário ter tirado os 4 pneus originais e colocado outros, de mesma marca (GoodYear) e medida (255/75R15) em 37 mil km rodados. O máximo que ele conseguiria, sem nunca fazer rodízio, é lixar os pneus dianteiros. Eu mesmo fiz isso no meu. Em 30 mil km, sem rodízio, o goodyear modelo antigo gastou até quase a marca do TWI.

Pra desmascar, é simples: Verifiquem a data de fabricação dos pneus traseiros!

Se não for 2006/2007, é fato que a km está adulterada. A costura do banco é outro indício, mas a julgar pela qualidade troller, é possível que ela dê uma descosturada mais cedo sim.