PDA

Ver Versão Completa : willys cj5 1972



douglasfrener
24/11/2014, 17:02
Depois de anos de participação do fórum consegui um tempo para falar um pouco sobre meu jeep.:-o

A pouco mais de 5 meses comprei novamente um jeep na qual sempre fui muito fissurado, pois desde criança andava com meus tios nos sítios da família.

Comprei o jeep de um senhor de Curitiba-PR onde ele usava apenas para andar na cidade e ir as praias do litoral paranaense, ele era o segundo dono e estava com o mesmo a 15 anos.
Depois de uma longa negociação fui buscar pelo preço de R$ 16.000, e depois de dois dias de longa espera o Shrek como o apelidei chegou em seu novo lar.:euforico:
Desde então andei pouco pois a cada vez que andava com ele tava uns probleminhas pois o antigo proprietário tinha o deixado parado a algum tempo.
Levei o shrek em meu meca e pedi para fazer uma geral no motor como troca de velas, cabo de velas, troca de óleo etc.
Segue a baixo a configuração que ele tem por enquanto:

Motor opala 4cc álcool
Direção de maverick
Caixa 4m de maverick
Ignição eletronica
Carroceria original de lata com pintura surrada pelo tempo, mas lata em ótimo estado
Eixos Dana 44 canela grossa
T-case willys
Relação 8:43
Capota conversível
Volante no painel
Carburador solex 2E
Filtro de ar de caminhão mercedes MB
Ventuínha elétrica
Freio de mão entre os bancos
Pedaleira suspensas do Corcel
Freios a tambor nas 4 rodas com cilindro mestre e servo de F1000

douglasfrener
24/11/2014, 17:09
Depois de alguns meses de passeio, quando me sobrava um tempo é claro, sem mais nem menos meu jeep começou a dar umas engasgadas, e conversando com alguns amigos do fórum me disseram para trocar todo sistema de alimentação.
Então depois disso o desmontei todo o interior e comecei a fuçar um pouco.
484780484781484782484784

douglasfrener
24/11/2014, 17:17
Como podem ver na fotos a cima seu interior (lata) está muito boa sem podres e sem gambiarras, até eu mesmo fiquei surpreso. HEHE

Depois de lavar tudo limpar e trocar todo sistema de alimentação o montei novamente louco para andar e para minha surpresa, continuava a mesma coisa, a maldita da pifadeira....
Levei em meu meca novamente para ele dar uma olhada e trocar algumas coisas para deixar seu motor mais redondo e foi onde começo minha dor de kbeça.:freaking:

Começou com verificação de cabos de vela e velas, troca da tampa do distribuidor e rotor, troca da bobina normal por bobina eletrônica.
No dia seguinte meu meca me liga para eu ir la averiguar o vazamento de óleo (eu sabia que vazava) e não era pouco.
484790

douglasfrener
24/11/2014, 17:28
Foi quando em conversa com ele, chegamos na idéia de arrumar pois final do ano queria curtir ele muito indo as praias de santa catarina e voltas no interior das redondezas da minha cidade.
Então começou a tiragem do motor para troca da gaxeta.
484791484792

Depois de abrir o motor, foi retirado o vira brequin e foi onde veio o susto, as bronzinas e bielas todas coroidas de tanto raspar.
Foi mandado fazer a retifica do vira, comprado as bronzinas e bielas novas, comando de valvulas novo, tuchos e varetas novas, gaxeta nova e importada.

agora será feito uma lavagem no motor e essa semana será montado novamente (não vejo a hora de andar novamente).

douglasfrener
24/11/2014, 17:31
Segue foto do motor antes de ter ido para o meca fazer o vazamento.
484795484796

douglasfrener
24/11/2014, 17:38
depois do shreck voltar para casa irei leva-lo um uma lavação para lavar com água quente por baixo pois pelo motivo desse vazamento pela gaxeta ele está todo cagado de óleo por baixo e com isso quero deixa-lo o mais limpo possivel.
484797484798484799484800484801

douglasfrener
24/11/2014, 17:50
Como este ano já está em reta final, irei deixar para 2015 para fazer as próximas alterações que tenho em mente que serão, DH de Omega com barra de direção de Fiat Stilo, pois tem regulagem cima/baixo e fundo/frente.
Caixa de chevette 5M, freio a disco nas 4 rodas, molas de toy, jumelos novor, SPOA, kit high steer ensimec, amortecedores de ranger.

Esse ano ainda irei apenas arrumar meu outro jogo de rodas pois como eram de troller irei trocar o miolo das rodas para furação de willys 5 furos e reforma-las.
484802484803

douglasfrener
24/11/2014, 17:55
Abaixo umas fotos da lataria externa dele.
484804484806484807

Bom pessoal, por enquanto é isso. Ao longo do tempo e com as modificações irei postando mais fotos e melhoras feitas, pois agora terei que encher mais uma vez meu porquinho hehe.