Ver Versão Completa : perda de potencia na arrancada em subidas
joãozin27
24/11/2014, 11:25
Bom dia pessoal!!!
minha defender 110 esta apresentando perda de potencia nas arrancadas em subidas e terrenos como areia. parece que o carro não responde a aceleração, cospe uma grande quantidade de fumaça preta, e muitas vezes acaba morrendo. Levando a varias tentativas ate que consigo arrancar. Pelo pouco conhecimento que tenho estou suspeitando que seja a bomba injetora fora do poto... isso procede?? alguma outra sujestao do que poderia ser??
grato
Os especialistas logo devem se pronunciar, mas eu iniciaria verificando obstrução na entrada de ar e a mangueira do turbo.
Abçs
joãozin27
24/11/2014, 20:43
Os especialistas logo devem se pronunciar, mas eu iniciaria verificando obstrução na entrada de ar e a mangueira do turbo.
Abçs
Valeu Miecz,
mas ja verifiquei a entrada de ar, filtro e as mangueiras..... tudo Ok.
abçs
João, isso é filtro de combustivel entupido cara, e quando foi a ultima vez que voce drenou o filtro sedimentador?, aquele coitado lá na longarina, atras da roda trazeira do lado direito?
Abraço e boa sorte.
joãozin27
27/11/2014, 20:18
João, isso é filtro de combustivel entupido cara, e quando foi a ultima vez que voce drenou o filtro sedimentador?, aquele coitado lá na longarina, atras da roda trazeira do lado direito?
Abraço e boa sorte.
Valeu a dica meccano
Limpo o cedimentador com certa frequencia. VO troca o filtro de combustivel pra ve se resolve. qual marca é boa?? ou nao tem muita relevancia a marca??
Valeu a dica meccano
Limpo o cedimentador com certa frequencia. VO troca o filtro de combustivel pra ve se resolve. qual marca é boa?? ou nao tem muita relevancia a marca??
Pelo que sei um bom é o MANN mais caro que o TECFIL, mas se trocar no tempo certo (5 - 5 mil Km), pode ir de Tecfil sem medo.
andre_agostinho
28/11/2014, 00:17
Veja a alimentação de oleo dos balançins que controlam a abertura e fechamento das válvulas(tampa de cima do motor). Se ele estiver sem óleo ou pouco... o sistema não funciona direito e o jeep perde potencia certamente...principalmente quando necessita-se de força....além do motor ficar amarrado na reta e na descida...
faça o teste num mecânico...peca pra ele limpar e veja o resultado.
ta certo que o meu old boy é um cj75 ...mas acontecia exatamente o que vc descreve...só não tinha a fumaça preta porque não é diesel...mas cheirava gasolina pra kct...
no meu caso...o comando foi pro saco por falta de lubrificação e por consequência força muito baixa...troquei tudo...fiz limpeza geral e Zé fi Ni....
Amigo, pelo jeito é problema na Turbina do motor. Grande chances de ser na Geometria Variavel se ela possuir.
Veja a alimentação de oleo dos balançins que controlam a abertura e fechamento das válvulas(tampa de cima do motor). Se ele estiver sem óleo ou pouco... o sistema não funciona direito e o jeep perde potencia certamente...principalmente quando necessita-se de força....além do motor ficar amarrado na reta e na descida...
faça o teste num mecânico...peca pra ele limpar e veja o resultado.
ta certo que o meu old boy é um cj75 ...mas acontecia exatamente o que vc descreve...só não tinha a fumaça preta porque não é diesel...mas cheirava gasolina pra kct...
no meu caso...o comando foi pro saco por falta de lubrificação e por consequência força muito baixa...troquei tudo...fiz limpeza geral e Zé fi Ni....
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