PDA

Ver Versão Completa : TEC TEC no Ar Condicionado. o que é isso ?

PERIODONTISTA
24/11/2014, 10:41
Caros Amigos, a um mês realizei o meu grande sonho de comprar meu primeiro Troller. Achei um 2009/2010 com apenas 13.000km e se tirar as placas ele não tem nada de diferente em relação há um zero km. Bom a duas semanas comecei a ouvir um barulhinho quando ligo o ar. É um tec tec a cada 5 segundos. No início não liguei mas agora tá ficando insurportável e só ligando o som para mascarar o barulho. Isso é defeito é mais uma coisa normal do Troller ? que devo fazer ? desde já obrigado a todos.

Bernardo Hoelz
24/11/2014, 11:40
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller.html

homerohermida
24/11/2014, 11:44
Provavelmente "normal": http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller.html

PERIODONTISTA
24/11/2014, 13:17
kkkkk imaginei que seria normal !!!! Mas não existe solução alguma ?

Gustavo D
24/11/2014, 13:56

Eu acho que pode ser excesso de gas ou algo assim. Mas e so achismo. Meu 2006 nao fazia o barulho. Depois de um tempo descobri que tinha um vazamento, pois o gas e oleo do compressor vazaram todo. Quando fiz a recarga do gas, tendo reparado os pontos de vazamento, comecou o tectec que tanto ja tinha ouvido falar.
Estava tudo otimo, gelando bem, apesar do tectec.

Mas depois meu compressor foi pro saco.

Paulo Cowboy
24/11/2014, 22:03
O sistema do ar condicionado do troller não tem regulador... ou seja, ou é quente ou é mto gelado... pra não congelar o sistema ele fica ligando e desligando... o tec tec que se ouve é o rele que liga e desliga o sistema...

PERIODONTISTA
25/11/2014, 00:06
O sistema do ar condicionado do troller não tem regulador... ou seja, ou é quente ou é mto gelado... pra não congelar o sistema ele fica ligando e desligando... o tec tec que se ouve é o rele que liga e desliga o sistema...
OBRIGADO PAULO,GUSTAVO,HOMERO E BERNARDO. Vc tiraram essa dúvida da minha cabeça. Pensei ser um defeito. Agora que é um saco isso é. Ouvir esse tec tec de 5 em 5 segundos. Tomara que desapareça com o tempo.

Adrianotbl
25/11/2014, 10:26
Caros Amigos, a um mês realizei o meu grande sonho de comprar meu primeiro Troller. Achei um 2009/2010 com apenas 13.000km e se tirar as placas ele não tem nada de diferente em relação há um zero km. Bom a duas semanas comecei a ouvir um barulhinho quando ligo o ar. É um tec tec a cada 5 segundos. No início não liguei mas agora tá ficando insurportável e só ligando o som para mascarar o barulho. Isso é defeito é mais uma coisa normal do Troller ? que devo fazer ? desde já obrigado a todos.

Fala Murilo, bem vindo ao mundo Troller e suas caracteristicas, uma das soluções vc já citou, aumentar o som e a outra é abrir a janela, rsrsrsrs.
Agora é só mudar a imagem do perfil com a foto do Troller. abraço

PERIODONTISTA
04/12/2014, 14:48
Fala Murilo, bem vindo ao mundo Troller e suas caracteristicas, uma das soluções vc já citou, aumentar o som e a outra é abrir a janela, rsrsrsrs.
Agora é só mudar a imagem do perfil com a foto do Troller. abraço
Verdade meu amigo Adriano. Essa foto é do seu vermelhinho 2007.
o TEC TEC é crônico não tem jeito.
Mas que enche o saco enche….

VOVÔ DO TROLLER
04/12/2014, 19:43
O meu T4 2010, está com 80.000 km, o ar condicionado sempre funcionou perfeitamente e eu nunca ouvi ( nem a dona da pensão) este "tec tec", mesmo com o som desligado , os vidros fechados e o ar condicionado ligado, evidentemente.
Abs. Válter

franco_huts
16/04/2015, 23:09

Beleza? Comprei meu troller a uma semana e estava ouvindo o mesmo TEC TEC... Reparei também que o limpador de parabrisa não funcionava.... Após trocar uns fusíveis parou! O TEC TEC sumiu!

Dá uma conferida no relé! :)

CARLONE
18/04/2015, 09:45
OBRIGADO PAULO,GUSTAVO,HOMERO E BERNARDO. Vc tiraram essa dúvida da minha cabeça. Pensei ser um defeito. Agora que é um saco isso é. Ouvir esse tec tec de 5 em 5 segundos. Tomara que desapareça com o tempo.

Um paliativo que fiz no meu. Peguei um relê igual, instalei na caixa somente os contatos e fiz uma extensão com fios, instalando o relê verdadeiro no cofre do motor. acabou o barulho...