PDA

Ver Versão Completa : Comando Ar condicionado



equipeminas4x4
20/01/2006, 13:45
Alguém sabe onde eu compro o comando do ar-condicionado do Ford Ka??? O meu tá com problema e to precisando trocar. Na concessionária Ford, me pediram mais de 400 latas.

[]´s

Oller
23/01/2006, 11:47
Marcel,

que ano é tua viatura ?
A minha tá no mecanica nesse exato momento e consertando exatamente o mesmo problema

equipeminas4x4
23/01/2006, 13:16
O meu é 2001 Diesel. Os botões de acionamento tão quebrados, ae preciso trocar essa parte. Vc teve q trocar tb ou foi só reparo??

[]´s

Oller
23/01/2006, 13:38
O meu é 2001 gasosa. O ar-condicionado é duma empresa chamada "Duplo ar". Deve ser o mesmo que o seu... :pensativo:

Bom, no meu caso, um dia eu tava usando o ar e começou a sair uma nuvem negra dentro do carro cheirando queimado. Desliguei o ar e nunca mais liguei. O que aconteceu é que torrou o chicote e derreteu o acionamento do botão. O mecânico disse que tem que comprar toda aquela parte de plástico do painel que vem o botão do ar, recirculação, os botões de quente/frio, graduação 1,2,3,4, e
o chicote vem junto. Só a peça miseros R$ 300 :evil: :evil: :evil: :evil:

Oller
23/01/2006, 13:41
O meu é 2001 gasosa. O ar-condicionado é duma empresa chamada "Duplo ar". Deve ser o mesmo que o seu... :pensativo:

Bom, no meu caso, um dia eu tava usando o ar e começou a sair uma nuvem negra dentro do carro cheirando queimado. Desliguei o ar e nunca mais liguei. O que aconteceu é que torrou o chicote e derreteu o acionamento do botão. O mecânico disse que tem que comprar toda aquela parte de plástico do painel que vem o botão do ar, recirculação, os botões de quente/frio, graduação 1,2,3,4, e
o chicote vem junto. Só a peça miseros R$ 300 :evil: :evil: :evil: :evil:

[]s

equipeminas4x4
23/01/2006, 13:52
E onde vc achou isso???

[]´s

Oller
23/01/2006, 14:03
Não sei te dizer. É algum fornecedor do mecanico, provavelmente ele não vai querer dizer.

O pior é que essa Duplo Ar é uma empresa de Curitiba. Mandei um e-mail pros caras faz tempo e nada de resposta :roll: O site deles também não diz nada sobre filiais. E o site deles parece tá abandonado, até o telefone tem 7 dígitos :roll: :roll: :roll:

Tinha um outro cara, especializado em ar, que eu tinha levado e tinha me feito um orçamento de 240 paus. Se não tiver outro jeito vou ter que levar lá.

[]s

equipeminas4x4
23/01/2006, 14:18
Pois é, to procurando essa peça em ferro velho, já q é a mesma do Ford Ka, mas num to achando. Dá uma olhada nisso, quem sabe vc não encontra 2????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Oller
26/01/2006, 10:46
Marcel, daonde vc tirou a informação que o botão do ar é do KA ? :pensativo: A não ser que seu painel já seja aquele mais moderno que o botão de acionamento do ar é um redondo pequeno. Do meu é um retângulo de pé maior :roll:

Meu mecanico disse que é VW, assim como todo o resto do painel. Ele saiu procurando em tudo que é desmanche mas não achou. Tive que comprar a peça nova, que vem com todo mecanismo de todos botões do ar. A peça nova é mais segura que a original que tá no meu carro, pois tem uma placa de circuito. A original é muito vagabunda :evil: . Bom, não vai ter jeito, vou morrer nuns 300 contos :cry:

[]s

equipeminas4x4
26/01/2006, 12:30
A tá... o meu é o painel mais novo.

[]´s

alfreis
26/01/2006, 13:26
Marcel,

Tente nessa empresa: http://www.royce.com.br/portugues/

Esses caras são distribuidores de tudo quanto é coisa para ar condicionado e podem ter o que você precisa...

Fica a dica!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuuudo a venda!!!

equipeminas4x4
26/01/2006, 14:30
Valeu Alexandre.

Vou dar uma olhada.

[]´s

alfreis
27/01/2006, 13:15
Marcel,

Qdo tiver uma reposta, poste aqui para sabermos se deu tudo certo...
Já andei pesquisando algumas coisas com o pessoal da Royce, mas nunca cheguei a comprar nada com eles...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuuudo a venda!!!

EDUARDO SILVA
31/01/2006, 17:30
Pessoal,

Meu Troller e 2001 fase II, e quando eu o comprei fev/05, veio sem o botão do ar que é da marca Duplo Ar, que é o mesmo do FIAT TIPO, encontrei so na autorizada FIAT e na epoca so o botão paguei R$35,00

Eduardo
Guaiba/RS

EDUARDO SILVA
31/01/2006, 17:32
Pessoal,

Meu Troller e 2001 fase II, e quando eu o comprei fev/05, veio sem o botão do ar que é da marca Duplo Ar, que é o mesmo do FIAT TIPO, encontrei so na autorizada FIAT e na epoca so o botão paguei R$35,00

Eduardo
Guaiba/RS

AG
17/11/2015, 09:51
Bom dia galera. Agora foi minha vez de ser premiado com a queima da placa do controle do ar condicionado do troller 2006. Os troller utilizam o painel/controle do Ford KA até 2007. PROBLEMA : Esta peça não existe mais e não há adaptação possível. O que consegui é achar uma recuparada por R$ 400,00. Alguém tem alguma dica ?

dodles
29/11/2015, 18:05
Fala AG,

estou com o mesmo problema.... no troller faceclube, alguem falou sobre umas gambiarras de jampear o relé do compressor direto na chave do ventilador. Não tentei ainda. Mas vou tentar comprar fora do brasil. No ebay da inglaterra tem vários vendendo, usados, mas com um preco melhor. Só queria saber se a placa do ford ka sem ar condicionado (só com ar quente) é a mesma do com ar... se alguem souber melhor e puder ajudar...