PDA

Ver Versão Completa : Jimny - Bagageiro, racks e suportes para bicicleta.



Sassagudo
22/11/2014, 21:25
Olá a todos.

Desculpem-me se repito algo. Procurei por informações condensadas aqui no fórum mas não achei nada. Só referencias esparsas.

Procuro por bagageiro, rack de teto e suporte de bicicletas para o Jimny.

Só vi travessas e uma espécie de grade (numa emergência pode ser retirada e servir de churrasqueira...).

Quaisquer dicas, links e sugestões serão bem vindas! Se desejarem colocar fotos melhor ainda!

Grato.

jorgeffn
22/11/2014, 22:54
Olá a todos.

Desculpem-me se repito algo. Procurei por informações condensadas aqui no fórum mas não achei nada. Só referencias esparsas.

Procuro por bagageiro, rack de teto e suporte de bicicletas para o Jimny.

Só vi travessas e uma espécie de grade (numa emergência pode ser retirada e servir de churrasqueira...).

Quaisquer dicas, links e sugestões serão bem vindas! Se desejarem colocar fotos melhor ainda!

Grato.

Sassagudo... os bagageiros normalmente são esses com "cara de churrasqueira" mesmo... entre o que tem no mercado, acho os da Newtrack os mais discretos... é esse aqui: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1021&category_id=31&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Existe a opção daqueles bagageiros fechados... a Thule tem deles... e também tem racks e suportes para a bike... os produtos são um pouco caros, mas é uma marca bem reconhecida! Bring your life: Racks e suportes para bicicletas, esquis, caiaques, canoas e pranchas de surfe ? Racks para teto ? Bagageiros para teto ? Bolsas e cases para viagem, laptops, câmeras, tablets e smartphones ? Bolsas e racks para bicicletas ? Corrente (http://www.thule.com/pt-br/br)
Outra opção para o rack de teto é a Eqmax, tem racks e também os suporte para bike no teto.
EQMAX (http://www.eqmax.com.br/BuscaProduto.aspx?CodLinhaProduto=49&CodCarro=171)

Existem ainda as opções do suporte para bike no stepe... deles o mais em conta que já vi são os da Cyel....

abs!!

Ivo Paris
24/11/2014, 22:30
484843

Instalei essa configuração,Rack e baú da Eqmax. Funciona bem, não entrou água.
Também dá para retirar o baú e instalar as calhas para Bike sem problema.

Andre_Aur
24/11/2014, 23:00
Dá para ter uma ideia de custo, Ivo?
Abs




484843

Instalei essa configuração,Rack e baú da Eqmax. Funciona bem, não entrou água.
Também dá para retirar o baú e instalar as calhas para Bike sem problema.

RafaBeagá
25/11/2014, 08:31
Olá a todos.

Desculpem-me se repito algo. Procurei por informações condensadas aqui no fórum mas não achei nada. Só referencias esparsas.

Procuro por bagageiro, rack de teto e suporte de bicicletas para o Jimny.

Só vi travessas e uma espécie de grade (numa emergência pode ser retirada e servir de churrasqueira...).

Quaisquer dicas, links e sugestões serão bem vindas! Se desejarem colocar fotos melhor ainda!

Grato.

Sassagudo,

Em relação ao suporte para bikes, depois de muita pesquisa acabei optando por esse modelo da Thule mostrado na foto. Apesar do preço mais alto, compensa e muito pois é um suporte completo! Atende a todas as minhas necessidades. Queria um que fosse para 3 bikes e principalmente, não as arranhassem! Prendendo-as separadamente, com cuidado, segurança e de forma prática, com fácil acesso as bikes e sem ter que tirar rodas. Um detalhe importante pra mim, que sou meio distraído é que com ele eu corro o risco de enfiar as bikes presas no teto no primeiro obstáculo...

Ele é robusto, porém fácil de usar, colocar e retirar. Seguro, com chave para travar as bikes e o próprio suporte. Um detalhe que dependendo da situação pode ser importante: atende a todas as exigências da nossa querida legislação de trânsito. Pois já vem com suporte para a placa, luzes de freio, de direção e lanterna, além de interferir menos na visão traseira do jipinho, quando comparado aos modelos que prendem no Step.

Esse modelo precisa-se do engate traseiro, pode ser inclinado para trás mesmo com as bikes e permitir acessar o porta-malas. Também existem modelos menores para duas bikes, um até portátil, porém mais caro... Com alguma adaptação, pode servir também de suporte para cestos ou baús da própria Thule para transporte de volumes altos como vasos de planta, equipamentos, etc, ou em viagens com muita bagagem...

Espero te ajudado, um abraço e boa sorte.

Sassagudo
25/11/2014, 21:24
Muito obrigado Jorge, Ivo e Rafa.
Uma excelente referencia!

GWC
26/11/2014, 17:27
Olá a todos.

Desculpem-me se repito algo. Procurei por informações condensadas aqui no fórum mas não achei nada. Só referencias esparsas.

Procuro por bagageiro, rack de teto e suporte de bicicletas para o Jimny.

Só vi travessas e uma espécie de grade (numa emergência pode ser retirada e servir de churrasqueira...).

Quaisquer dicas, links e sugestões serão bem vindas! Se desejarem colocar fotos melhor ainda!

Grato.


Olá Sassagudo!
Existem também bagageiros tubulares como os da tecnotrilha ou RC 4x4, são modelos que substituem as longarinas e parecem bem resistentes, mas acho que para o transporte de bicicletas as melhor solução seja esse suporte da thule do RafaBeagá!!

Abs
Wagner

O Pistôlo
07/01/2015, 15:06
Olá, Rafa.
Gostaria de saber qual é exatamente o modelo desse suporte da Thule, vc sabe me dizer?
Tenho um Jimny 4Sun, ele dá espaço suficiente em relacao ao estepe ne?
Pra mim o de duas bikes seria suficiente.
Valeu! Abraco.

RafaBeagá
13/01/2015, 20:04
Olá Pistôlo!

O modelo do meu é o Thule EuroWay G2 923. Mas tem o 921 que serve para duas bikes. Em relação ao espaço para o estepe, o meu serviu perfeitamente, não precisou de nenhuma adaptação que inclusive a Thule vende também. Porém, como você viu na foto o meu estepe não tem capa rígida de proteção que aumenta a largura do mesmo. No 4Sun, como você já deve saber, precisará instalar um suporte para engate...

Abraço.

O Pistôlo
17/01/2015, 20:09
Valeu cara, acabei comprando o modelo Thule Xpress 970 de reboque e vou instalar um engate removivel (prolongado que termina depois do estepe) já que o meu tem capa rígida.
A propósito vc conhece alguma travessa que possibilitaria abrir o teto do 4SUN? quero colocar bagageiro em cima depois.
Valeu!

avzmino
24/03/2015, 00:10
Boa noite, estou com o mesmo problema em relação o que tipo de rack comprar. O custo beneficio do Xpress é muito interessante mas não consigo achar um engate prolongado, onde você o comprou? Valeu!! !

guimajc
19/09/2015, 17:02
Pessoal,

Um colega instalou o bagageiro da RC, e me falou que gostou do produto, porém relatou que o mesmo faz muito ruído pelo vento...

Vi outra opção, este da Caminho das Pedras de BH: http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/produtos/detalhes.php?id=1146

512336512337512338512339

Alguém instalou esse bagageiro no jimny? Caso sim, qual o impressão em termos de barulho e alteração no consumo de combustível?

Dinaldo Jr
20/07/2016, 20:48
Ressuscitando o tópico. Estou pensando em comprar um maleiro de teto para meu jimny. Pesquisando, achei um que parece um bom custo x benefício, da marca motobul. Alguém aqui conhece ou usa? Outra pergunta pertinente, qual a litragem/tamanho ideal para não comprometer o comportamento dinâmico e a estética do jipinho?

brcampana
28/07/2016, 22:03
Ressuscitando o tópico. Estou pensando em comprar um maleiro de teto para meu jimny. Pesquisando, achei um que parece um bom custo x benefício, da marca motobul. Alguém aqui conhece ou usa? Outra pergunta pertinente, qual a litragem/tamanho ideal para não comprometer o comportamento dinâmico e a estética do jipinho?

Dinaldo, vc comprou? Também estou na dúvida, estava de olho no Thule Ocean 80 de 290L, mas na ultima semana subiu de R$ 864 pra R$1289 no site da americanas.com, aí acabei prorrogando. To olhando esses motobul.

Dinaldo Jr
29/07/2016, 13:13
Estou inclinado a dois modelos. Um é o eqmax roady 3.1 de 310 litros. A abertura dele é para trás, acho que no jimny facilitaria o manuseio da bagagem. Outro é o motobul de 270 litros. Ele é bem econômico no preço. Mas tenho receio de ser muito pequeno, apesar da proporção me parecer ser adequada ao jipinho.

O eqmax 3.1 saiu de linha. Não me explicaram o motivo. Só tem o de 270 litros e mesmo assim bem caro. O de 310 ainda tem em algumas lojas. O motobul tem na casadascapotas.com.br acho que é o frete mais barato da Internet. Para Maceió fica por 54,00. Eles são sediados no RS.

Me ajude também, rsrs. Não sei qual escolher.

brcampana
03/08/2016, 19:42
Comprei um bagageiro Motobul 350L, depois postarei uma avaliação e foto.

brcampana
04/08/2016, 22:28
Estou inclinado a dois modelos. Um é o eqmax roady 3.1 de 310 litros. A abertura dele é para trás, acho que no jimny facilitaria o manuseio da bagagem. Outro é o motobul de 270 litros. Ele é bem econômico no preço. Mas tenho receio de ser muito pequeno, apesar da proporção me parecer ser adequada ao jipinho.

O eqmax 3.1 saiu de linha. Não me explicaram o motivo. Só tem o de 270 litros e mesmo assim bem caro. O de 310 ainda tem em algumas lojas. O motobul tem na casadascapotas.com.br acho que é o frete mais barato da Internet. Para Maceió fica por 54,00. Eles são sediados no RS.

Me ajude também, rsrs. Não sei qual escolher.

Eu acabei escolhendo o Motobul pelo preço. Agora surgiu a preocupação da capacidade de peso das longarinas originais.
533849

Dinaldo Jr
06/08/2016, 08:13
Era isso que queria ver, uma foto dele instalado. Acho que ficou boa a proporção dos volumes.
Em relação a capacidade de peso, acho que o mais importante é não exceder os 50kg padrão de limite, é tão importante quanto é distribuir esse peso igualmente mas travessas.
Valeu. Ia quase comprando o de 270, mas agora vou no de 350 litros mesmo.
Abraço.

PPaulo
06/08/2016, 09:34
Pessoal, sobre a capacidade de carga nas longarinas o limite recomendado é de 30Kg.
É essa a informação que consta no manual, embora já tenha visto relatos de pessoas que excederam esse peso.
Eu costumo usar um bagageiro aberto em meu Jimny mas evito colocar muito peso sobre ele.
Pedro Paulo.

Arildo MT
06/08/2016, 21:37
As fixações das longarinas são de plastico, tem alguns relatos de quebra por excesso de carga, não abusem.

brcampana
09/08/2016, 19:34
Obrigado Arildo MT e PPaulo pelas informações, estou procurando alguma substituição ou adaptação dessa peça de plástico ou do conjunto total. Não achei nada ainda.

guimajc
10/08/2016, 15:27
Obrigado Arildo MT e PPaulo pelas informações, estou procurando alguma substituição ou adaptação dessa peça de plástico ou do conjunto total. Não achei nada ainda.

brcampana, veja essa longarina metálica fabricada pela Caminho das Pedras de BH: Detalhes do Produto - Caminho das Pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/produtos/detalhes.php?id=1004)

brcampana
10/08/2016, 19:00
brcampana, veja essa longarina metálica fabricada pela Caminho das Pedras de BH: Detalhes do Produto - Caminho das Pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/produtos/detalhes.php?id=1004)
Muito bom guimajc, excelente dica! Vc tem essas longarinas em seu Jimny?

guimajc
10/08/2016, 20:21
Muito bom guimajc, excelente dica! Vc tem essas longarinas em seu Jimny?

Não tenho, pois nunca precisei fazer uso de bagageiro extra... mas vendo sua postagem lembrei desse produto. Não sei se há outros fabricantes, mas este parece ser muito bom.

brcampana
11/08/2016, 21:18
Entrei em contato com a Caminho das Pedras de BH e fui informado que eles fecharam a loja física e que não estão mais enviando o produto!

guimajc
12/08/2016, 09:50
Entrei em contato com a Caminho das Pedras de BH e fui informado que eles fecharam a loja física e que não estão mais enviando o produto!

Putz, que sacanagem. O produto parece ser bem interessante. Você perguntou se a fabricação era deles, ou se subcontratavam alguém para fazer a longarina?

brcampana
12/08/2016, 18:39
Putz, que sacanagem. O produto parece ser bem interessante. Você perguntou se a fabricação era deles, ou se subcontratavam alguém para fazer a longarina?Sim perguntei e não obtive resposta, apenas tive a informação do fechamento da loja!

Dinaldo Jr
07/03/2017, 13:46
Obrigado Arildo MT e PPaulo pelas informações, estou procurando alguma substituição ou adaptação dessa peça de plástico ou do conjunto total. Não achei nada ainda.

BRCAMPANA. Quanto tempo. E ainda não comprei o bagageiro.. Mas como está sua experiência com ele? Já usou mais peso nele? Achou quem fizesse as longarinas reforçadas? Relata pra gente sua experiência. Viajarei em maio e quero decidir o quanto antes. Grato. Abraço.

brcampana
07/03/2017, 14:59
BRCAMPANA. Quanto tempo. E ainda não comprei o bagageiro.. Mas como está sua experiência com ele? Já usou mais peso nele? Achou quem fizesse as longarinas reforçadas? Relata pra gente sua experiência. Viajarei em maio e quero decidir o quanto antes. Grato. Abraço.

Olá Dinaldo Jr. Acabei desistindo de procurar uma adaptação reforçada. Tenho usado o baú esporadicamente, fiz algumas viagens curtas, carreguei mais de 50 kg sem problemas nenhum!

Roots_Rider
08/03/2017, 09:14
Putz, que sacanagem. O produto parece ser bem interessante. Você perguntou se a fabricação era deles, ou se subcontratavam alguém para fazer a longarina? Eu tenho um bagageiro deles! Mandei fazer especialmente pra mim, sem as "abas" laterais e um pouco mais baixo. Eles fizeram exatamente o que eu pedi e ficou ótimo!! Pra quem vai colocar barraca de teto no carro tem que ser o mais baixo possível para que ela não crie tanto arrasto e o efeito pêndulo não fique muito grande também! Uma pena que fechou a loja. O atendimento deles era ótimo, já o prazo, nem tanto. Tive que atrasar em uma semana minha viagem por conta do bagageiro que demorou mais do que deveria para ter ficado pronto... Se alguém quiser eu tiro as medidas do meu.

Dinaldo Jr
17/04/2017, 00:06
Olá Dinaldo Jr. Acabei desistindo de procurar uma adaptação reforçada. Tenho usado o baú esporadicamente, fiz algumas viagens curtas, carreguei mais de 50 kg sem problemas nenhum!

E aí brcampana, tudo certo? Me diz uma coisa, sobre o consumo, o que vc sentiu? Aumentou muito?
Abraço.

brcampana
18/12/2017, 19:16
Alguém conhece esse fabricante? Achei muito interessante... MKK Off Road - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/mkkoffroad/)

Leoo Bazani
01/09/2020, 08:10
Prezados colegas, alguém poderia me indicar por gentileza algum rack de teto de 2 barras (não é o estilo churrasqueira, e sim aquele p levar prancha de surf ou caiaque) com fixação direto na carroceria??? Não consigo encontrar de jeito algum...
Suzuki Jimny HR 2002/2003

Natee
04/04/2021, 10:31
Olá, não acho em Recife praticamente nada p o Sierra! Comprei o meu em Janeiro e nada.Alguém daqui p dar uma dica?