Ver Versão Completa : Troller pra cidade!
wsdanado
21/11/2014, 11:28
Bom dia
Gosto do carro e acho muito bonito mais quero pra o dia a dia, tenho um Fusion e minha esposa tinha um city mais quem conhece o transito de por exemplo Caruaru recife e Garanhuns sabe que o povo é mau educado e imprudente ano passado bateram no carro da minha espora 2 vezes e pra mim quando saio no Fusion durante a semana é uma novela muita gente bota em cima as motos no
zig zag uma loucura tenho que dirigir desviando dos imprudentes.
então vendi o city e comprei um Troller 3,0 2012 eu sei que é um jipe mais quero deixar mais macio possível comprei os amortecedores rancho e minha duvida agora são os pneus qual melhor pra cidade exemplo
Pneu Pirelli Scorpion ATR - Letra Branca 109S 31X10.50R15
Pneu BFGoodrich Aro 15 31X10.50 R15 109S TL All Terrain T/A KO
PNEU FORTERA COMFORTRED 255/75R15
ou melhores pra cidade Muito grato.
Fabio_Roberto
21/11/2014, 11:47
Acho que vai ser unanime, pneu para cidade é BF AT e caso encerrado, vai durar uns 60.000 km e não terá problema.
Mas se procura mais conforto acho que deveria pensar em trocar os bancos e não pneus se não houver necessidade.
Para Pesquisar sobre bancos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/26932-bancos-do-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/24209-bancos-para-troller.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/49647-bancos-do-troller-alguem-ja-adptou-outro.html
homerohermida
21/11/2014, 12:59
BF AT. Só acho que não dura 60.000 km pois os meus Mud já rodaram isso e ainda não acabaram. Faltam 2mm para o TWI. Vai durar muito mais!
Troller-a-vista
21/11/2014, 13:39
BF , fortera, e scorpion? nao colocaria nenhum deles, principalmente, pensando em conforto, procure bridgestone ou michelin, o resto esquece.
wsdanado
21/11/2014, 14:02
BF , fortera, e scorpion? nao colocaria nenhum deles, principalmente, pensando em conforto, procure bridgestone ou michelin, o resto esquece.
Muito obrigado
Quais modelos bridgestone ou michelin ???
wsdanado
21/11/2014, 14:08
esses são bons?
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=916&category_id=40&option=com_virtuemart&Itemid=89)
pois os Modelo RALLYE STRADALE não achei bons preços...
Fabio_Roberto
21/11/2014, 14:15
esses são bons?
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=916&category_id=40&option=com_virtuemart&Itemid=89)
pois os Modelo RALLYE STRADALE não achei bons preços...
Até hoje eu só ouvi comentários positivos do RALLYE STRADALE, tem que encomendar, mas dizem que são excelentes bancos, inclusive encomendei os meus, mas ainda não ficaram prontos.
http://www.rallyedesign.com.br/
wsdanado
21/11/2014, 14:25
Até hoje eu só ouvi comentários positivos do RALLYE STRADALE, tem que encomendar, mas dizem que são excelentes bancos, inclusive encomendei os meus, mas ainda não ficaram prontos.
http://www.rallyedesign.com.br/
Direto com eles vc pagou quanto?
Fabio_Roberto
21/11/2014, 14:42
Direto com eles vc pagou quanto?
Fechei com o Marcio da T4 Interlagos, revenda, Liga e fala direto com ele é melhor, fechamos uma compra coletiva ai o valor foi diferente. 11 5667-4386 ou 11 95956-1612.
Fabio_Roberto
21/11/2014, 14:51
Aqui os valores de 30 de setembro, mas acho que o Márcio consegue coisa melhor.
Bancos Dianteiros
1 jg de banco modelo CL revestido em courvin________R$ 1955,00
1 jg de banco modelo CL revestido em couro_________R$ 2.904,00
1 jg de banco modelo Dakar revestido em courvin_____ R$ 2.509,00
1 jg de banco modelo Dakar revestido em couro______R$ 3.367,00
1 jg de banco modelo Stradale em tecido ___________R$ 2.580,00
1 jg de banco modelo Stradale revestido em couro____R$ 3.942,00
Troller-a-vista
21/11/2014, 16:24
Sinceramente, acho que vc começou errado, e por ate melhorar, pode modificar, pode fazer o que for, pra mais ou pra menos, mas resolver nao vai.
Amortecedor nao deixa o carro mais duro ou mole, quem faz isso sao as molas, o amortecedor serve pra suavizar a acao das molas e gerar contra esforço a elas, do contrario teu carro iria ficar quicando ou tendo instabilidade direcional em todas as curvas.
Um amortecedor mais mole ou mais duro, vai pronunciar isso de forma mais detalhada, ou seja, se vc coloca um amortecedor mais mole, a ação contraria as molas sera mais suave e portanto o carro tende a rolar mais a carroceria e a copiar melhor o solo, em contrapartida te exige menor velocidade, o contrario tb eh verdadeiro. O problema é dosar isso de forma racional, muito mole o carro fica instavel, muito duro fica indirigível.
Um fato improtante é que como a acao do amortecedor é menor que da mola, se vc usar um conjunto desequilibrado logo seu amortecedor vai cansar ou ficar molenga ou lento d+ em pouquíssimo tempo, isso vai desde a altura do amortecedor ate a pressao dele.
Portanto, antes de sair por ai trocando de amortecedor, troque as molas! E aí que entra um ponto dificílimo, molas possuem especificação mas nunca sao divulgadas, vc vai ter que testar algumas ou dar sorte pra achar uma que de jeito no que vc procura...
Entendido isso, vamos ao resto.
um pneu molenga ou murcho, sobrecarrega a suspensao, pivos, molas, amortecedores, buchas, terminais etc... Rapidinho vc estoura tudo, pq qdo passar por imperfeicoes vai ficar por muito tempo o efeito mola nos pneus agindo em toda suspensao. o contrario tb eh veridico, um pneu muito duro e cheio tb vai triturar tudo por pancadas secas d+ ... Novamente o grande segredo é equalizar tudo perfeitamente.
Aprofundando no pneu:
O BFs é um pneu agressivo, duro pra cacete, pesado pra 2 cacetes ... Possui um estrutura reforcada e dura. ótimo? Nem tanto... isso pesa todo conjunto, aumenta o consumo e diminui o desempenho, em carros pesados, como f250, RAM, etc, é um pneu ideal, pois tem PESO pra pressionar o pneu no chao, isso deixa esses carros mais confortaveis e melhora frenagem e estabilidade, em carros LEVES como o troller , picapes médias etc, o pneu nao consegue ter boa tracao, grip, frenagem e piora a estabilidade (em especial no molhado).
Fortera e Scorpion é um pneu mais asfalto que o BF, mas seu composto é uma tragédia. Custam caro por que executam.
Isso td vc pode pesquisar no forum, tem centenas, milhares de topicos falando e expondo experiencias como essas acimas.
Num carro com entrei eixos curtos como do troller, reconhecidamente que freia mal e duro pra caramba, eu nem exitaria, iria de bridgestone ou michelin, que sao pneus muito muito muito superior em todas essas qualidades que os pneus apresentados acimas. Alem de durar mais que os BFs.
Seu unico problema é o visual pouco agressivo, mas é apenas visual mesmo. Se bem que o pirelli e o fortera tb nao tem nada de agressivo no visual.
Aqui os valores de 30 de setembro, mas acho que o Márcio consegue coisa melhor.
Bancos Dianteiros
1 jg de banco modelo CL revestido em courvin________R$ 1955,00
1 jg de banco modelo CL revestido em couro_________R$ 2.904,00
1 jg de banco modelo Dakar revestido em courvin_____ R$ 2.509,00
1 jg de banco modelo Dakar revestido em couro______R$ 3.367,00
1 jg de banco modelo Stradale em tecido ___________R$ 2.580,00
1 jg de banco modelo Stradale revestido em couro____R$ 3.942,00
Fabio, e a adaptaçao no trilho e corrediça do Troller eh complicada ou eh P&P?
wsdanado
22/11/2014, 19:53
Sinceramente, acho que vc começou errado, e por ate melhorar, pode modificar, pode fazer o que for, pra mais ou pra menos, mas resolver nao vai.
Era pra mim ter pesquisado mais! mais em fim ja comprei os amortecedores vc mim aconselha comprar quais molas e quais pneus pra só depois comprar os bancos são muitos caros... Muito grato
homerohermida
22/11/2014, 20:22
Era pra mim ter pesquisado mais! mais em fim ja comprei os amortecedores vc mim aconselha comprar quais molas e quais pneus pra só depois comprar os bancos são muitos caros... Muito grato
Parabéns! Você vai gostar muito, tenho certeza. Já instalou?
Troller-a-vista
22/11/2014, 22:24
infelizmente nao posso te ajudar com molas etc... nao tenho troller e nao conheco bem a respeito, como eu disse antes, vai ter q ser ou loteria ou conhecer alguem que manje do assunto..
tb acho dificil alguem aki no forum dar uma boa dica a respeito, primeiro pq 99% parte pra trocar de amortecedor como vc fez, segundo pq TODOS modificam pra ter mais curso de suspensao ou pensando em trilhas, coisas totalmente oposta ao que vc pretende atualmente.
o jeito eh esperar alguem dar uma luz mesmo.
wsdanado
23/11/2014, 11:16
Parabéns! Você vai gostar muito, tenho certeza. Já instalou?
Ainda não instalei vai chegar na terça ai na quarta mando instala.
Troller-a-vista muito obrigado e a todos os outros...
Homero, aproveitando o post, vou instalar os meus esta semana, como vc já tem experiencia com o rancho, qual a regulagem que vc usa no dia-dia (cidade) e na trilha? Grato.
homerohermida
23/11/2014, 16:42
Homero, aproveitando o post, vou instalar os meus esta semana, como vc já tem experiencia com o rancho, qual a regulagem que vc usa no dia-dia (cidade) e na trilha? Grato.
Uso na cidade e na trilha no zero. Na areia, com os pneus com 15 LBS, uso de 4 a 6. Na estrada de 6 a 8.
wsdanado
07/12/2014, 10:28
Bom dia
coloquei os Rancho 9000 mudou muito ficow muito macio! deixei no 5, agora só falta os bancos e central multimídia...
theusmuller
08/12/2014, 09:41
Aproveitando o post do colega e pensando em um Troller 80% asfalto e viagens e 20% estrada de terra.
Se alongar a relação coroa + pinhão do diferencial traseiro, saindo de uma 45X11 (4.09) e colocando uma 41X11 (3.72) (acho que é da Marruá) ou então uma 46x13 (3.56) (acho que é da F1000) vou ganhar em velocidade final e perder em força certo?
Mas essa mudança é muito brusca a ponto de transformar o "troller monstro" em um "troller 1.0"? hhahahah
Peço ajuda aos universitários! E desculpem minha falta de conhecimento.Abraços.
Amigo, aqui no fórum você sempre vai encontrar os intolerantes que acham que Troller só funciona na trilha e nada mais.
Enfim, admiro-o por ter comprado um Troller para o uso na cidade, você não é o único, tenho amigos que nunca pegaram uma areia sequer no carro e mesmo assim adoram o carro.
Quanto aos pneus, eu não usaria o BF AT, como o nome diz, ele é um All Terrain 50-50, e não um pneu voltando para asfalto.
Existem pneus 70-30, ou seja, 70% asfalto, 30% fora de estrada. Os próprios pneus originais do novo Troller são assim.
Você tem muitas opções de marcas conhecidas, como Pirelli, Goodyear, Michelin...
Basta procurar um revendedor.
No mais, parabéns pelo carro e pelo uso que dá ele!
Sou defensor de que cada um dá ao seu carro o uso que quer, e ninguém tem direito de criticar isso.
Abraços.
cpinsdorf
08/12/2014, 15:21
Aproveitando o post do colega e pensando em um Troller 80% asfalto e viagens e 20% estrada de terra.
Se alongar a relação coroa + pinhão do diferencial traseiro, saindo de uma 45X11 (4.09) e colocando uma 41X11 (3.72) (acho que é da Marruá) ou então uma 46x13 (3.56) (acho que é da F1000) vou ganhar em velocidade final e perder em força certo?
Mas essa mudança é muito brusca a ponto de transformar o "troller monstro" em um "troller 1.0"? hhahahah
Peço ajuda aos universitários! E desculpem minha falta de conhecimento.Abraços.
com pneu 33 ja esta alongado em relacao ao original e ja fica meio lento na estrada, pois o motor tem mais peso e arrasto dos pneus maiores e tambem relacao alongada pelo maior diametro de giro.
se asociar ainda relacao mais longa vai ficar muito lento, sem forca para as subidas, exigindo muita mudanca de marcha. eu nao faria....
Fabio_Roberto
08/12/2014, 16:01
Aproveitando o post do colega e pensando em um Troller 80% asfalto e viagens e 20% estrada de terra.
Se alongar a relação coroa + pinhão do diferencial traseiro, saindo de uma 45X11 (4.09) e colocando uma 41X11 (3.72) (acho que é da Marruá) ou então uma 46x13 (3.56) (acho que é da F1000) vou ganhar em velocidade final e perder em força certo?
Mas essa mudança é muito brusca a ponto de transformar o "troller monstro" em um "troller 1.0"? hhahahah
Peço ajuda aos universitários! E desculpem minha falta de conhecimento.Abraços.
Alongar a relação independente do uso acho que vai ficar uma bela Bos..A, melhor não mexer nisso... Isso sem falar no velocímetro, que vc vai estar a 120 km/h e vai marcar 90 km/h...kkkkk melhor não fazer isso..
homerohermida
08/12/2014, 17:49
Amigo, aqui no fórum você sempre vai encontrar os intolerantes que acham que Troller só funciona na trilha e nada mais.
Enfim, admiro-o por ter comprado um Troller para o uso na cidade, você não é o único, tenho amigos que nunca pegaram uma areia sequer no carro e mesmo assim adoram o carro.
Quanto aos pneus, eu não usaria o BF AT, como o nome diz, ele é um All Terrain 50-50, e não um pneu voltando para asfalto.
Existem pneus 70-30, ou seja, 70% asfalto, 30% fora de estrada. Os próprios pneus originais do novo Troller são assim.
Você tem muitas opções de marcas conhecidas, como Pirelli, Goodyear, Michelin...
Basta procurar um revendedor.
No mais, parabéns pelo carro e pelo uso que dá ele!
Sou defensor de que cada um dá ao seu carro o uso que quer, e ninguém tem direito de criticar isso.
Abraços.
Este também é o meu caso! 99,9% cidade e estrada asfaltada. De off-road faço passeios na areia e terra/lama quando vou pra roça em Muqui-ES. É meu único carro e estou satisfeitíssimo. Não me preocupo com buracos, fechadas e com a bandidagem... Recomendo!
theusmuller
09/12/2014, 00:11
Nada como ter os amigos 4X4 para auxiliar um iniciante! Obrigado Fabio e cpinsdorf, tudo que eu menos quero é um Troller 1.0 hahahahha
wsdanado
10/12/2014, 10:27
Amigo, aqui no fórum você sempre vai encontrar os intolerantes que acham que Troller só funciona na trilha e nada mais.
Enfim, admiro-o por ter comprado um Troller para o uso na cidade, você não é o único, tenho amigos que nunca pegaram uma areia sequer no carro e mesmo assim adoram o carro.
Quanto aos pneus, eu não usaria o BF AT, como o nome diz, ele é um All Terrain 50-50, e não um pneu voltando para asfalto.
Existem pneus 70-30, ou seja, 70% asfalto, 30% fora de estrada. Os próprios pneus originais do novo Troller são assim.
Você tem muitas opções de marcas conhecidas, como Pirelli, Goodyear, Michelin...
Basta procurar um revendedor.
No mais, parabéns pelo carro e pelo uso que dá ele!
Sou defensor de que cada um dá ao seu carro o uso que quer, e ninguém tem direito de criticar isso.
Abraços.
Bom dia
quais pneu seria melhor para 90% asfalto??? acho que o
Pneu 32X11,5R15 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 113S
Fabio_Roberto
10/12/2014, 11:52
Bom dia
quais pneu seria melhor para 90% asfalto??? acho que o
Pneu 32X11,5R15 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 113S
Esse pneu é AT, serve sim, mas eu acho melhor os BF.
Pneu 32x11,5R15 Bf Goodrich All Terrain A/T 113R
Pneu 32x11,5R15 Bf Goodrich All Terrain A/T 113R Ranger, Dodge Dakota (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-32x11-5r15-bf-goodrich-all-terrain-a-t-113r-ranger-dodge-dakota-pr-1693-297138.htm)
jipeiroMT
10/12/2014, 19:50
Bom dia
quais pneu seria melhor para 90% asfalto??? acho que o
Pneu 32X11,5R15 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 113S
Apesar de o BF AT não ser um pneu especialista em asfalto, ele é muito macio e dura muito mais que muitos pneus especialistas em asfalto.
Minha experiência com BF AT: Durou 92 mil km até chegar a marca do TWI. Mas, foi numa picape e não no troller. Acredito que no troller se possa tranquilamente chegar a essa marca também.
homerohermida
10/12/2014, 20:50
Apesar de o BF AT não ser um pneu especialista em asfalto, ele é muito macio e dura muito mais que muitos pneus especialistas em asfalto.
Minha experiência com BF AT: Durou 92 mil km até chegar a marca do TWI. Mas, foi numa picape e não no troller. Acredito que no troller se possa tranquilamente chegar a essa marca também.
Meus BF Mud estão com 63.000 km rodados, faltando ainda 2mm para o TWI. 99,9% asfalto. AT durará muito mais com certeza!
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