Conectar

Ver Versão Completa : PÉSSIMO ATENDIMENTO DA PORTUGUES 4X4



cristiano
20/01/2006, 11:52
À comunidade jipeira,

Gostaria de relatar aqui o desrespeito com o consumidor que compra pela internet na PORTUGUES 4X4, não estou falando de compras no balcão da loja.

Primeiramente o site é incompleto, eu tive que informar que gostaria do envio por encomenda normal no campo onde eu indicaria o nome de alguma transportadora de preferência.

O produto era no valor de R$ 90,00, e logo depois de 2 (dois) dias, me ligou uma transportadora da minha cidade avisando que o produto chegara pelo custo absurdo de R$ 33,62, mais de 1/3 do valor do produto, que eu teria que pagar diretamente a transportadora, sendo assim teria que receber pessoalmente, então pedi que enviasse ao endereço do trabalho, mas me informaram que teria que ter uma autorização da loja para entregar em endereço diferente da nota.

Em conversa com a funcionária da PORTUGUES 4X4, Sra. Adriana, comuniquei o acontecido, e fiz diversas perguntas, como:

:arrow: Você não trabalham com os correios ?
:arrow: Como vocês tem coragem de enviar um produto de R$ 90,00, com frete de R$ 33,62, mais de 1/3 do valor do produto, sem antes comunicar o comprador.

Ameacei cancelar o pedido, e após algum tempo eles me disseram que realmente ficaria por R$ 23,00 por encomenda, o que também achei caro pelo tamanho e peso da caixa quando chegou, e que depositariam a diferença na minha conta, que até o momento não foi depositado.

Estou querendo ir aos correios com a caixa, calcular o valor do envio para o endereço do remetente, para tirar uma contra prova.

cristiano
20/01/2006, 12:03
Ainda tem um detalhe, a peça em questão veio sem o soquete para a lâmpada, e o manual que veio era de um termômetro, e não de um conta-giros.

roger_2
21/01/2006, 19:15
putz... lamentável... :putz:

Gilbertojipeiro38
22/01/2006, 09:42
Comigo foi pior

vi oanuncio na 4x4 e cia do kit de freio a disco dianteiro a 550,00 liguei para pedir e me informaram que somente me venderiam a 680,00 um desrespeito total com oconsumidor

teve amigos meus que compraram e pagaram peças na fenajeep e levaram quase um mes para receber

cristiano
22/01/2006, 12:24
E a PORTUGUES4X4 ainda passou o endereço com o número de apartamento errado na nota, o foi para o 105 e o meu é o 103.

mir000
23/01/2006, 00:11
Fui na loja deles aqui de BH pra olhar os modelos de cintas...

O vendedor não soube me dizer nem os preços e nem as capacidades de cada cinta direito... Não fiquei nem 5 min e não volto mais lá... :evil:

Marcos ET
23/01/2006, 00:26
Comigo foi pior

vi oanuncio na 4x4 e cia do kit de freio a disco dianteiro a 550,00 liguei para pedir e me informaram que somente me venderiam a 680,00 um desrespeito total com oconsumidor



só pra lembrar que o Código de Defesa do Consumidor obriga o anunciante a vender o produto pelo preço anunciado.....

cristiano
23/01/2006, 08:25
Falei com a funcionária Adriana na semana passada reclamando do atraso do depósito da diferença do frete na minha conta, ela pediu desculpa afirmando que minha agência está errada, o que era uma inverdade, passei a agência e conta novamente, e até hoje não depositaram na minha conta.

É um desrespeito ao consumidor, qual a segurança que se tem, depois disso, de se comprar peças pela internet deles.

Guto-Joinville-SC
23/01/2006, 18:11
Lamentável essa postura deles....Foi bom vc ter colocado aqui para comunidade Jipeira....Mas o mais lamentável ainda é essas lojas que se dizem "ESPECIALIZADAS" e o funcionário não sabe nada do produto que esta vendendo.....

Cara pega o anúncio que vc viu...e a data da compra vai para briga...eu sei que o Valor em questão não é alto masi se cada um não tomar uma atitude o nosso Brasil vai ficar essa bagunça que ai está....

Uma certa vez uma auto peças aqui na Região anunciou um produto num determinado valor no Jornal...Cheguei até a loja e o preço era outro... mostrei o Jornal e eles me passram que não poderiam fazer nada...perfeito comprei a peça e pedi a nota fiscal...nem fui no Procom fui direto no tribunal de pequenas causas....ta certo que a diferença era de somente R$11,50 não quis nem saber pedi com juros e correções....resolveu meu problema e depois de 5 meses essa loja esta fechada...

O que realmente precisamos é de atitude para que isso não ocorra...

espero que vc consiga seu dinheiro de volta..

abraços

SmootH_
24/01/2006, 01:07
tudo bem, essa questão do preço anunciado é correta
inclusive
o meu mecanico me anuncio um preço errado, e mais baixo do que o real preço, apos ele me disse que o preço tava errado, mas que como ja havia me dado o outro preço, nao poderia me cobra o preço real
isso mostra que eu posso confia neles
mas tem a questão de que, tu anuncia teus produtos, e se aumenta o preço, o que tu faz?
no caso de quem tem loja, o mais correto que pensei, foi escreve abaixo do anuncio que o preço estaria sujeito a alterações
mas mesmo assim ainda acho bastante questionavel esse caso

cristiano
26/01/2006, 08:53
Até o dia de hoje 25/01/2006 não foi depositado na minha conta a diferença do frete, prometida pela funcionária Adriana... Eu sempre achei que são pelas pequenas coisas que a gente descobre a indole das pessoas, eles estão se queimando cada dia mais...

ISSO É UM DESRESPEITO AO CONSUMIDOR QUE COMPRA PELA INTERNET

Oller
26/01/2006, 11:15
Cristiano, lamentável isso que aconteceu com você. :evil: :evil: Aliás, pelo visto não foi só com vc, já que outros também se manifestaram...

Espero que vc consiga reaver sua diferença, apesar que isso não vai diminuir sua indignação.

Mas o caminho é esse galera, vamos denunciar os maus lojistas pra evitar que outros caiam nessa :evil: :evil: :evil:

Do mesmo modo vamos trazer a público as lojas que tem bom atendimento, como eu já vi tópico aqui no fórum sobre a Donatti4x4 :palmas:

Boa sorte

Ronaldo B.
26/01/2006, 11:37
Quando estava montadno meu CJ comprei várias peças e acessórios em diversas lojas,Garra4x4 - com o Fonseca e com o Rodrigo, o atendimento sempre foi excelente, na Paulista4x4 - Com o Francisco e com a Miriam, atendimento excelente, na Josewal4x4- Com o Sr. Anísio e com a Jôse, o atendimento sempre foi excelente também... :concordo: ... no Português4x4 nunca comprei nada porque sempre que liguei lá o preço era maior.

Agora que estou montando o meu Samurai tenho comprado vários ítens na RC4x4, com o Rodrigo e com o Adriano e o atendimento também tem sido excelente, já comprei na Japan e o atendimento também foi bom e na Suzucar, que também me atenderam muito bem. :concordo:

Fora essas lojas tenho comprado muitos ítens via internet na Donatti4x4 e só tive problemas uma vez com um item que veio faltando, liguei na Donatti4x4 e o problema foi resolvido na hora, atendimento excelente. :concordo:

[]´s

cristiano
26/01/2006, 12:05
Com a Donatti4x4 tive um problema de faltar uma porca de um parafuso... e nesse exato momento estou com um problema num dos itens do pedido, que numa ligação me avisaram que não havia no estoque e que estavam esperando do fornecedor... isso já faz 1 mês ... reclamei dizendo que da próxima vez deixassem a mensagem de "não disponível no estoque" do que ficar nessa espera toda... Não criei mais problemas porque sempre compro lá e nunca tive problema...

Agora a PORTUGUES4X4 foi o fim da picada... não recomendo nem para o meu pior inimigo...

zemirto
28/01/2006, 13:09
É isso ai gente vamos protestar, porque se não buscarmos nossos direitos esse país continua como esta. Cristiano, espero que eles tomen uma postura mais séria e mais rápida na solução dos problemas e transtornos que causam aos clientes, "errar é humano mas persistir é perda de clientes".

Abraços.

Ramone
28/01/2006, 13:52
Tb não da pra se esperar muito de Portugues! hehehe :parede:

Faz o seguinte, liga na loja de SP e pede pra fala com o Portugues e reclama direto com ele.

cristiano
30/01/2006, 15:01
Acabo de constatar o depósito na minha conta, da diferença do transporte, realizada no dia 27/01... finalmente :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

CAVESO
02/02/2006, 20:28
Aumentando o coro!

Mandei uma cotação de preços para o PORTUGUES e depois de uma eternidade recebí a resposta. Já havia comprado as peças e os preços dele eram o dobro de onde comprei. Aliás, não sei pra que as lojas ditas "especializadas" em 4x4 mantém vendas on-line. A grande maioria delas parece não se preocupar em ler seus emails.

Elmer_Jeep
16/02/2006, 12:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15442

mauricera
17/02/2006, 18:03
GALERA,
FIZ CERCA DE 15 COMPRAS JÁ PELA INTERNET DA DONATTI4X4 E NUNCA TIVE PROBLEMAS. QUANDO NÃO TÊM EM ESTOQUE ELES AVISAM ANTES.

mauricera
17/02/2006, 18:05
EM COMPENSAÇÃO, E SEI QUE O WALLACE VAI LER ISTO, COMPREI PELA ASKBY, DEPOSITEI E FIQUEI MUITOS MESES SEM VER ATÉ QUE COM MUITA BRIGA CANCELEI E RECEBÍ O DINHEIRO.
SE O NAVIO ATRSA, A CARGA FICA RETIDA, O CORREIO NÃO ENTREGA, PROBLEMA DE QUEM VENDE.
NA MINHA ÁREA CUMPRO PRAZO 100%, SENÃO EU DANÇO.

ronairy
02/04/2006, 16:03
Não sei o que acontece com essas paradas de navio ... comprei uma fonte de um computador Dell e levei 2 meses pra receber o produto :shock: Sorte que não estava precisando.
O portugues pessoalmente não tem erro, muito flexivel nos preços (se bem que sempre começa arregaçando nos preços, dai é só levar o preço da concorrencia e já era), agora, aquele atendimento por telefone/internet é problema.

Cláudio Brasília
23/04/2006, 12:36
Penso que para navio devemos sempre pensar em seis meses; mas no caso do português já tive uma experiência nada agradável. Acho que relatei aqui, em algum outro tópico. O fato é que comprei pelo site e, para começar é muito mal desenvolvido, em comparação com outros que já experimentei; fazem exigências das mais esdrúxulas, tais como tirar cópia do comprovante de residência e carteira de identidade para o cadastro (será possível?); acaba-se tendo que resolver tudo pelo telefone, pois não respondem e-mail. O pior foi que não atestavam o recebimento, mesmo eu tendo a certeza que o título emitido (boleto bancário), havia sido liquidado pelo banco recebedor (quando pago em um dia, entra na conta à noite pela compensação bancária nacional da Febraban), depois diziam que haviam despachado, mas não informam nada a respeito, tais como objeto correios ou número de conhecimento de companhia transportadora. Depois de muita estória, canseira e ligações interurbanas para torrar o saco, consegui receber a peça (um cardã completo). Nunca, mas nunca mais compro lá denovo; estava precisando de outro, mas vou montar aos pedaços mesmo, com peças de fornecedores que já conheço e sei que irão horar os compromissos sem mais delongas.