PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Pura x Injeção



cappello
20/11/2014, 13:32
Boa tarde!

No Brasil rodamos com uma mistura que chamamos de gasolina, com alto teor de álcool. Alguns carros nossos na Argentina e Chile chegam a acender luz da injeção por conta da mistura rica.

Alguém sabe algum módulo (seja conversor flex ou qualquer outro) ou opção de remapear que amplie o mapa do motor e seja possível aproveitar a gasolina pura na América Latina?

Pergunto pois, se sairmos de São Paulo com veículo a gasolina, estamos a mil km de gasolina pura onde possivelmente o consumo ficará bem próximo do diesel e as diferenças seriam mínimas, porém imagino que para aproveitar algo tenha que ser feito na injeção.

Alguém tem ideia ou já fez algo do tipo?

Amostardeiro
20/11/2014, 16:04
Boa tarde!

No Brasil rodamos com uma mistura que chamamos de gasolina, com alto teor de álcool. Alguns carros nossos na Argentina e Chile chegam a acender luz da injeção por conta da mistura rica.

Alguém sabe algum módulo (seja conversor flex ou qualquer outro) ou opção de remapear que amplie o mapa do motor e seja possível aproveitar a gasolina pura na América Latina?

Pergunto pois, se sairmos de São Paulo com veículo a gasolina, estamos a mil km de gasolina pura onde possivelmente o consumo ficará bem próximo do diesel e as diferenças seriam mínimas, porém imagino que para aproveitar algo tenha que ser feito na injeção.

Alguém tem ideia ou já fez algo do tipo?

Cappello

Acho que o contrário seria preocupante, ie, uma vtr que só anda com gasolina 95 octanas pura passar a usar a "gororoba" que nos servem no Brasil, por experiência própria posso te dizer nunca tive qualquer tipo de problema com a "nafta" dos hermanos do Mercosul.

Abs

Meccano
20/11/2014, 17:55
Idem, viajando de carro sempre tudo bem e com boas médias de consumo.

Curioso que numa viagem de moto, em cada tanqueada, tinha que colocar dois litros de alcool, senão praticamente a moto não andava... com alcool afinava como uma maravilha.
Vlw amigos!

sandro_ventania
20/11/2014, 21:51
Mas é fato, aqui a injeção sempre joga mais combustivel pois com etanol o consumo é maior. Tente encontrar um chip programado para gasolina pura...acho que só assim.