PDA

Ver Versão Completa : Tracker 08 - "TK"



RafaelCandido
19/11/2014, 14:24
Enfim, fotos da VTR. Meu primeiro 4x4

2007/2008, único dono, 58.000 km.

Por enquanto, original, sem qualquer modificação (e assim será por algum tempo, mas, não muito).

A ideia é, a partir da troca dos pneus (até porque estão mais que meia vida) levantar o carro e trocar por Pneus maiores, somente. Nada para trilhas pesadas. O foco mesmo é poder chegar em qualquer lugar, aí entra a possibilidade de trilhas leves, e médias, se o caso, e até mesmo (porque não) expedições...

No mais, apenas pensei em um farol de milha e um rack, o primeiro pela estética, ou segundo pela praticidade.

484270484271484272484273484274


Enfim, em um mês com o carro, só elogios. Feita a revisão, sem qualquer problema, e espero ser assim por algum tempo...

Apenas uma dúvida (já que as demais acabo resolvendo lendo os outros tópicos do fórum), alguém conhece os pneus da marca jinyu? Alguma opinião a respeito?

Abs.

RafaelCandido
08/01/2015, 16:05
Amigos,

Já mais familiarizado com o carro, após ler tanto relatos, e os projetos do Chuva/Rubens, tive algumas idéias de lift para a minha VTR, a iniciar a com o fim da vida útil dos pneus (o marco para a troca de tudo que for necessário).

Para tanto, pensei em ir preparando o bolso e saber exatamente o que precisarei.

A ideia ainda é a mesma, nada de trilhas pesadas. Uso urbano, estrada, praia, e, atravessar qualquer obstáculo (enchente, areia, córregos, etc).

Considerando o carro original, e que a ideia é levantar apenas a suspensão nesse momento:

1) o que posso manter?

2) o lift 2" foi o escolhido. Qual o preço médio? Melhores marcas?

3) Molas? Amortecedores? Preço médio?

4) Pneus. Como disse, o uso em trilhas será mínimo, ou zero, ou seja, será apenas para elevar ainda mais o carro, e poder, eventualmente, encarar qualquer barro. Pelo que vi 235/70/16 é o ideal. Sem mexer em mais nd, entra pneu maior? Qual medida? Considerando o uso, o ideal seria o 80/20 (aliás, existe? lembro de ter visto em algum lugar...)? Penso que o 50/50 seria exagero, já que não colocarei no barro.

Me corrijam por favor, caso tenha falado alguma besteira.

Em conclusão, queria fazer um levantamento do que vou precisar trocar (o que vou poder manter), e o custo da brincadeira.

Obrigado, desde já.

Abs.