PDA

Ver Versão Completa : Compensa colocar a suspensão DIANTEIRA da variant II na gaiola?



alecalil
19/11/2014, 12:31
Ola pessoal, sumi um pouco do forum e a gaiola tambem esta parada por falta de tempo... recentemente comprei uma variant ii num leilão com o objetivo de fazer outra gaiola, as vezes até uma 4x4, mas pensei bem e cheguei na conclusão de que vou trocar a suspensão da brasilia da minha pelo irs da variant.
Mas como vcs sabem, a suspensão dianteira tembém é diferente, e eu tava pensando em colocá-la tambem na gaiola.
Aí surgiu a dúvida: será que realmente compensa adaptar a susp dianteira? eu queria adaptar porque eu uso um setor de monza na gaiola e em algumas circunstancias existe aquele efeito ocasionado pela caixa de direção "fora do centro" que faz a direção puxar para os lados, no caso da suspa da variant, eu recortei a lataria e deixei a caixa de direção junto, ou seja, no centro, conforme a imagem.

e ai,o que voces acham? melhora o desempenho? a irs já vou colocar de qualquer jeito...

Betinho nvs
19/11/2014, 13:32
Boa tarde Alecalil, eu acho que não compensa, primeiramente pela robustez da suspensão dianteira do fusca e também pelo trabalho de cortar toda a frente da gaiola para adaptar a suspensão da variant. E sobre o efeito causado pela caixa de direção, nao conheço a do monza, mas caixas como a do palio por exemplo, se a caixa ficar muito alta e os braços muito enclinados eles dao este efeito, para corrigir tem que colocar a caixa o mais alinhado possivel com o teminal de direção

Alexandre Magri
19/11/2014, 13:53
Acho que a vantagem seria ganhar alguns cm de altura, mas vc teria que reforçar as bandejas,
e vai da um certo trabalho adaptar tudo isso...

digobrazil
20/11/2014, 19:26
Ola pessoal, sumi um pouco do forum e a gaiola tambem esta parada por falta de tempo... recentemente comprei uma variant ii num leilão com o objetivo de fazer outra gaiola, as vezes até uma 4x4, mas pensei bem e cheguei na conclusão de que vou trocar a suspensão da brasilia da minha pelo irs da variant.
Mas como vcs sabem, a suspensão dianteira tembém é diferente, e eu tava pensando em colocá-la tambem na gaiola.
Aí surgiu a dúvida: será que realmente compensa adaptar a susp dianteira? eu queria adaptar porque eu uso um setor de monza na gaiola e em algumas circunstancias existe aquele efeito ocasionado pela caixa de direção "fora do centro" que faz a direção puxar para os lados, no caso da suspa da variant, eu recortei a lataria e deixei a caixa de direção junto, ou seja, no centro, conforme a imagem.

e ai,o que voces acham? melhora o desempenho? a irs já vou colocar de qualquer jeito...




eu tive na minha 1ª gaiola e não me arrependi em nada. Ganha altura, fica muito macia para andar e direção leve.
Adapte todo o conjunto que retirou e seja feliz

vai ai um video da minha gaiola e umas fotos dela

https://www.youtube.com/watch?v=aL1rOeTyLS8

Alexandre Magri
22/11/2014, 09:16
Digobrazil,

vc sabe + ou - qual o grau que o eixo traseiro trabalhava?
tem alguma foto da traseira? Estou finalizando uma com
chassi de variant II e não sei até onde posso levantar.

Abraços


eu tive na minha 1ª gaiola e não me arrependi em nada. Ganha altura, fica muito macia para andar e direção leve.
Adapte todo o conjunto que retirou e seja feliz

vai ai um video da minha gaiola e umas fotos dela

https://www.youtube.com/watch?v=aL1rOeTyLS8

digobrazil
23/11/2014, 21:15
Digobrazil,

vc sabe + ou - qual o grau que o eixo traseiro trabalhava?
tem alguma foto da traseira? Estou finalizando uma com
chassi de variant II e não sei até onde posso levantar.

Abraços

quanto ao angulo de trabalho da homocinetica eu não sei te informar, pois na minha eu deixava o facão no limitador que tem logo abaixo da barra de torção
se você tiver utilizando todo o conjunto da suspensão traseira da variant II não tem erro.
você não consegue levantar mais do que o limitador que existe logo abaixo da tampa da barra de torção.
postei uma foto indicando o local onde voce vai encontrar este ressalto. toda a linha volks tem ele.

alecalil
24/11/2014, 17:09
Então, eu pretendo colocar essa suspensão da variant na gaiola, só não sei quando....
Mas em relação á susp traseira comecei a mexer nela nesse fds, é um pouco trabalhoso, mas o resultado parece que vai ficar bom!
Assim que estiver 100% montada, vou fazer um tópico separado com todas as fotos da adaptação, ate porque não achei muitas fotos aqui no forum exemplificando o processo desde o inicio, pra esclarecer as duvidas do pessoal.
seguem algumas fotos, bem resumidamente, do que foi feito no fim de semana:
484783