PDA

Ver Versão Completa : Adaptação de porta (De safari/basculante para vidros eletricos normais)



diogro
19/11/2014, 12:25
Boa tarde Srs,

- Sou novo neste fórum, meu nome é Diogo e moro em São Paulo.
- Comprei uma Rural 1966, com as janelas adaptadas para vidros no estilo safari/basculantes. Na verdade, todos os vidros laterais do carro são assim, porém, o fato de os do motorista e passageiro também serem assim, incomoda bastante, pois esquenta muito.
- Desmontei as portas ontem, pois estou iniciando a reforma da relíquia, arrancando toda a tinta e deixando na lata. Analisando a porta, verifiquei que por traz da forração tem todo o espaço normal de qualquer porta para a instalação dos vidro elétricos, porém, quem fez a adaptação fechou todos os rasgos por onde o vidro passaria e se assentaria quando fechado, e é exatamente essa a minha dúvida. Como abrir essa passagem novamente de forma segura e correta, para a passagem do vidro, instalação das canaletas e maquinário para acionamento elétrico.
- Caso alguém conheça ou até mesmo já tenha feito e puder ajudar, agradeço muito. Como a grana está bem curta devido a tudo que já fiz no carro, eu mesmo estou metendo a mão na massa e fazendo tudo com a ajuda de alguns amigos que fazem a parte pesada pra mim (não posso pegar peso devido a problemas de saúde).

Muito obrigado !

antonio umino
19/11/2014, 13:11
Estou reformando a pickup do Spin...E também uma Rural..
Para te ajudar... Posta fotos do que está feito...e assim podemos opinar..
Como estou reformando estas viaturas posso te ajudar a recuperar estas partes que vc quer restaurar..
Na porta, hoje colocamos o vidro inteirisso pois fica mais fácil a adaptação, apesar que o sistema original tem em lojas de 4x4.
Todas as borrachas, maquinas de vidro, canaletas, ventarola. e tal..
Fechaduras de porta, existe a original.. mas está deixando a desejar..então colocamos a do fusca (brasilia), como também de outras viaturas mais modernas... (aí vai o trabalho de um bom funileiro)..
Ok.

grande abraço.

diogro
19/11/2014, 17:23
Apanhando aqui pra mandar as fotos. Vou descarregar no computador e mando de la. Ja aproveito pra mostrar o andamento da reforma.