PDA

Ver Versão Completa : Embreagem nova fazendo barulho - Def 110

Muskitu
19/11/2014, 08:13
Bom dia srs,
Peguei a minha 110 a pouco mais de 1 semana.
A embreagem havia sido trocada pouco antes de comprar a viatura (coisa de 2 mil Km).
Segundo o vendedor, ele trocou o kit (disco, platô, colar e cilindro mestre e auxiliar). Só não sei qual marca foi instalada.
O garfo não foi trocado, mas não há furo nele.

Quando o carro está em ponto morto, faz um barulho de lata batendo quase que direto. Que só para quando piso na embreagem ou quando aumento o giro pisando no acelerador de leve.

Levei até uma oficina e me disseram que era defeito da embreagem, mas teriam que abrir ara avaliar.

Fui ontem na oficina que fez a troca, pois ainda está na garantia. O dono da oficina disse que isso é normal. Que tem vários carros que fazem esse barulho.

Pelo que vi em outras Defender, não creio ser normal, pois nenhuma outra se comportou assim.

Alguém sabe informar o que pode ser isso?

Além disso, o pedal da embreagem está com uma folga grande, só acionando no final do curso do pedal.
Será defeito nos cilindros?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Meccano
19/11/2014, 10:59
Olá Muskito, barulho normal?? pedal com folga? credo! passe bem longe desse mexânico!

Faça uma consulta pelo telefone com o Ronald aqui de SP. é um cara atencioso e imagino poderá ajuda-lo.

Se quiser o telefone dele, é só avisar.

Boa sorte!

Muskitu
19/11/2014, 14:37
Olá Muskito, barulho normal?? pedal com folga? credo! passe bem longe desse mexânico!

Faça uma consulta pelo telefone com o Ronald aqui de SP. é um cara atencioso e imagino poderá ajuda-lo.

Se quiser o telefone dele, é só avisar.

Boa sorte!

Meccano,
barulho e vazamento nunca é normal!
O mecânico deve estar pensando que sou bobo! rsrsrs
Ainda veio com a história de que não tem a garantia nem a NF da compra do kit de embreagem... só rindo mesmo!

Já falei com o cara que me vendeu e, a princípio levarei em uma oficina de minha confiança para retirar a lambança e colocar uma VALEO novinha com um garfo reforçado.
Quanto aos cilindros, não creio que sejam os responsáveis pela folga do pedal, pois não há vazamento algum. Provavelmente é o garfo que está desgastado.

Tentarei resolver aqui, qualquer coisa te peço o contato do Ronald.

Mais uma vez, obrigado!

Muskitu
24/11/2014, 19:23
Amanhã estarei retirando a embreagem colocada pelo mecânico do vendedor para verificar qual a marca e o estado da mesma.

De qualquer forma conversando com alguns conhecidos e mecânicos tive 2 retornos:
1 - barulho de vibração - molas do platô ou volante do motor;
2 - pedal da embreagem com folga no curso e somente atuando no final - vazamento nos cilindros ou qualidade ruim dos mesmos (vazamento nenhum foi localizado e os já foram trocados na garantia - só não sei a marca usada).

Alguém já passou por isso e pode dar uma ajuda ao novato em Defender?!

Obrigado.