Ver Versão Completa : Jeep Willys cj5 4.9i
LukinnLKT
18/11/2014, 12:30
Estou comprando um jeep com motor da F1000 4.9i , e queria tirar algumas duvidas sobre o mesmo .
Esse motor é bom ? Se eu comprar esse jeep , vai me dar muito trabalho pra frente ?
Tem constante manuntenção ?
Queria saber a opniao de voces a respeito , o jeep esta em perfeito funcionamento ,
só que eu queria saber mais sobre esse motor !!
Agradeco desde já !
Se não tiver cuidado tem a forte possibilidade de moer tudo dependendo da configuração... esse motor é um monstro!
qual é a configuração de cambio, caixa de tranferencia, eixos, tamanho de pneus, relação de diferencial...se souber andar vai longe... se tentar andar como carro normal, picape moderna vai quebrar com certeza...
posta a configuração da máquina aí, melhora bastante pra dar pitacos...
ah dependendo do preço é pra abraçar.
[]'s
LukinnLKT
18/11/2014, 16:42
cara é o seguinte !
eu tenho um troller t4 chipado com pneu 33'' colossus , é o mesmo sistema ! se apertar ele quebra ate o chassis !
entao tem q ter cuidado !
vou te mandar a relação do jeep ai !
VENDO JEEP WILLYS 59 4X4 VERMELHO FERRARI
MOTOR F1000 6CC FLEX 4.9i
CAMBIO CLARK C20 4 MARCHAS
TRAÇÃO REVISADA
DIFERENCIAIS REVISADOS
RELAÇÃO COROA/PINHÃO LONGA
ROLAMENTOS TIMKEN
FREIO DISCO NAS 4 RODAS
4 PNEUS BF MUD 33 (2 ACIMA DE MEIA VIDA + 2 ABAIXO )
RODAS MANGUELS 15X10 PRETA
QUEBRA-MATO
ESTRIBOS LATERAIS
SUPORTE ESTEPE/GALÃO
CAPOTA PISSOLETRO
BANCO CONCHA RECLINAVEL
CINTO 4 PONTAS
KIT GAIOLA INTERNA
TOWBAR
SNORKEL
BANCO TRASEIRO COM CAIXA DE FERRAMENTA
ALARGADORES PARALAMAS
TANQUE INOX 55 LTS
LukinnLKT
18/11/2014, 16:44
Se não tiver cuidado tem a forte possibilidade de moer tudo dependendo da configuração... esse motor é um monstro!
qual é a configuração de cambio, caixa de tranferencia, eixos, tamanho de pneus, relação de diferencial...se souber andar vai longe... se tentar andar como carro normal, picape moderna vai quebrar com certeza...
posta a configuração da máquina aí, melhora bastante pra dar pitacos...
ah dependendo do preço é pra abraçar.
[]'s
mandei a foto ai , me diz o que vc acha da maquina..
é difícil dizer assim, por foto... mas parece bacana, da lista acima não gostei "da relação longa" e de nào saber qual a ct que equipa a viatura (provavelmente uma willys dana 18) que acham fraca pra esse motor, eu acho que calibrando bem o pé dá pra levar...
Enfim, se tem a grana, e não tem expectativas de estar comprando um carro zero, mete bala...
Se vai ter matar a vontade, porque não? precisa lembrar que a revenda e difícil e que o valor dos acessórios não aumenta o valor final, jeep hj é de 15 a 20 k mais que isso nego compra xj, xplo, hilux...
[]'s
LukinnLKT
19/11/2014, 13:57
é difícil dizer assim, por foto... mas parece bacana, da lista acima não gostei "da relação longa" e de nào saber qual a ct que equipa a viatura (provavelmente uma willys dana 18) que acham fraca pra esse motor, eu acho que calibrando bem o pé dá pra levar...
Enfim, se tem a grana, e não tem expectativas de estar comprando um carro zero, mete bala...
Se vai ter matar a vontade, porque não? precisa lembrar que a revenda e difícil e que o valor dos acessórios não aumenta o valor final, jeep hj é de 15 a 20 k mais que isso nego compra xj, xplo, hilux...
[]'s
Minha preocupação é o motor , se o motor n for me dar trabalho , o resto n tem problema , eu já estou pensando em trocar os eixos por de bandeirantes ital , mais o que eu queria saber de voce é o motor mesmo , é minha unica preocupação .
A relaçao do diferencial vou por uma curtinha quando chegar !
mais me diga sobre o motor , se vc acha q compensa
Obrigado
ele ta pedindo 20k no jeep !
Rodrigo Baratti
20/11/2014, 12:08
Esse motor se estiver em ordem, quero dizer, se tiverem trocado o óleo sempre no tempo certo, dura mais que um opala 6cil (300.000 km).
Sem contar que tem mais potência, mais torque, mais cilindrada e tb mais peso que o do opala.
Em função disso exige outros reforços na reforma.
O câmbio que ele tem dá conta do recado, já reduzida e semi eixos com certeza vão sofrer.
Mas o motor é um canhão, só na lenta passa por tudo.
[]'s
LukinnLKT
20/11/2014, 16:31
Esse motor se estiver em ordem, quero dizer, se tiverem trocado o óleo sempre no tempo certo, dura mais que um opala 6cil (300.000 km).
Sem contar que tem mais potência, mais torque, mais cilindrada e tb mais peso que o do opala.
Em função disso exige outros reforços na reforma.
O câmbio que ele tem dá conta do recado, já reduzida e semi eixos com certeza vão sofrer.
Mas o motor é um canhão, só na lenta passa por tudo.
[]'s
entendi , obrigado amigo !