Ver Versão Completa : Pajero Sport 99/00 4X4 V6 - PERÉBAS
Salve galera...
Vou tentar montar aqui a historia da minha pajero.
Não sou nenhum mecanico e minha experiencia com mecanica é muito pequena. Conheco o basico.
Meu sonho era uma viatura a diesel para rodar pela america do sul com familia... dormir dentro... e nao ter preocupacao com mecanica. Logico que o sonho era um defender , como acredito ser o da maioria... mas o tal do preco inviabiliza e a relacao custo x beneficio tornou inviavel.
Depois me conversar muito e ,principalmente, pela grana que tinha só sobrou a tal da gasolina..risos.. Com o obejtivo definido sai a caça... e foi ai que ela apareceu. Uma pajero sport 99/00 com 161.354km de um vizinho que estava a 10 anos com a viatura. Ele sempre levou o carro no Katsunori , da Mitsunori Motors. Este mecanico é super indicado aqui no rio e eu ja conhecia ele ha alguns anos. O antigo proprietario tinha nf deste 2008 com as manutencoes todas em dia.
Não teve jeito . Comprei ela em 06/11/2014.
Quero tentar ir escrevendo as duvidas, problemas e alegrias da "Perebas" ... (é o rato do filme harry potter que entrava em tudo quanto é canto ... kkk)
Esta é a primeira foto dela... no dia da negociação
Primeira mexida ... usei um produto que um amigo trouxe dos states que promete tirar o opaco dos farois...
Resultado
Algumas informaçoes interessantes.
Somei todas as nf de gastos dele desde 2008 e divide pelo periodo. Cheguei ao valor gasto de R$ 11,40/dia. Ou R$ 4.161,00 de manutencao anual de 2008 pra cá.
Fiz uma revisao nos oleos e filtros :
14/nov
REVISAO GERAL + OLEO
MITSUNORI
R$ 2.024,00
OLEO MOTOR + FILTRO:OLEO+AR+COMBUSTIVEL + ADITIVO RADIADOR +BATENTE DA MOLA TRASEIRA + REAPERTO
Como havia uma nf de revisao em fev/2014 no valor de R$1876 , somadas a estes R$2024 , cheguei a R$3900 gasto em 2014, o que bate com a media que havia calculado.
Problemas identificados :
Luz do 4x4 nao acende. O mecanico sugeriu que fosse a VALVULA SOLENOIDE 4X4 e queria 1500 pra troca... achei por 459 .. tá vindo, assim que chegar vou trocar. Esta engatando e andando no 4x4 sem problemas.
Barulho de trepidação no volante : pelo jeito o problema é comum..http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/72817-folga-na-direcao-da-pajero-sport-07-a.html
Fotos no detran
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/72817-folga-na-direcao-da-pajero-sport-07-a.html)
titanium
18/11/2014, 10:10
Aeeeeeeeeee ABEL!!!!!!!!:torcendo:
Finalmente abriu o tópico do Perébas!!! hehehehe
Êêêê viatura bonita, sô!!
Ta pronta pra rodar! Parabéns pela aquisição!
E aí, ta planejando quais upgrades pra ela nos próximos meses?
Abração!
Rubens Linhalis
18/11/2014, 10:57
Como é bonito esse modelo ! Belo carro.. parece muito bem cuidado!
Depois posta impressões sobre o consumo..
abraços
Tio Eddie
18/11/2014, 11:11
Muito lindo o Perebas Abel! :palmas:
Sinto que mesmo sendo modelos diferentes vamos ter muita figurinha para trocar.
[]s
uia...quanta gente...hehehe...
Consumo... andando muito , muito, muito tranquilo... passeio... fez 6 km/l , e sem ar. No começo de dez vou a sp com ele.. vamu vê ...
Bom, de natal to pensando em dar um rack tipo cesta pra ele... mas ja comprei uns encostos com video pra filhinha dar paz enquanto piloto...rs..
To planejanto uma trip pro uruguai pro primeiro semestre no ano que vem... se alguem for praquelas bandas podemos combinar data...
uia...quanta gente...hehehe...
Consumo... andando muito , muito, muito tranquilo... passeio... fez 6 km/l , e sem ar. No começo de dez vou a sp com ele.. vamu vê ...
Bom, de natal to pensando em dar um rack tipo cesta pra ele... mas ja comprei uns encostos com video pra filhinha dar paz enquanto piloto...rs..
To planejanto uma trip pro uruguai pro primeiro semestre no ano que vem... se alguem for praquelas bandas podemos combinar data...
Abel,
Bate com a média da minha: 6,5 a 7 na cidade com gasolina. no gnv, 7.25 ~ 7.5. Até pensei em ir para o Uruguai, mas só em Março quando saio de férias, mas antes preciso ver se vou ter $$$. Tem várias coisas para fazer na minha.
Os teus pneus são quais? BFG AllTerrain?
Problemas identificados :
Luz do 4x4 nao acende. O mecanico sugeriu que fosse a VALVULA SOLENOIDE 4X4 e queria 1500 pra troca... achei por 459 .. tá vindo, assim que chegar vou trocar. Esta engatando e andando no 4x4 sem problemas.
Barulho de trepidação no volante : pelo jeito o problema é comum..http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/72817-folga-na-direcao-da-pajero-sport-07-a.html
Fotos no detran
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/72817-folga-na-direcao-da-pajero-sport-07-a.html)
Tem um procedimento mostrado aqui no fórum mesmo aonde colocam duas braçadeiras de aço neste acoplamento viscoso. Vou experimentar na minha neste fds. Troquei tudo que podia, mandei regular e continua com folga, diminuiu é verdade, mas ainda tem e isto incomoda muito minha esposa. Eu acostumei, vai embora. Mas ela fica insegura.
BFG AllTerrain 31/10.5 15 ..
Março/abril tá otimo pra mim...rs... deixei minhas ferias em aberto para poder partir...
kkk.caraca...mulher é tudo igual.... eu tb acostumei com o jogo... e é o unico ponto que a patroa chia...
BFG AllTerrain 31/10.5 15 ..
Março/abril tá otimo pra mim...rs... deixei minhas ferias em aberto para poder partir...
Eu colocaria estes pneus com o escrito branco para fora! rsrsrsrsrsrs
Kra, arrisca hein? Vou conversar com a patroa... :pensativo:
kkk.caraca...mulher é tudo igual.... eu tb acostumei com o jogo... e é o unico ponto que a patroa chia...
Pois é.. rsrsrsrsrsrs
Saio de férias dia 02/03 e volto dia 22/03, será que 20 dias daria?
pra vc que ta mais perto acho que vai tranquilo... vou apresentar as datas no conselho familiar...risos... vamos nos falando...
um esboço que fiz ha algum tempo...
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Rio+de+Janeiro,+RJ&daddr=S%C3%A3o+Paulo+-+SP+to:BR-101/BR-282+to:SC-390+to:-28.4795799,-49.4549611+to:Porto+Alegre,+RS+to:Chu%C3%AD,+Rio+G rande+do+Sul+to:Maldonado,+Uruguai+to:Montevideo,+ Uruguay+to:Colonia+Del+Sacramento,+Uruguay&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-32.79651,-54.84375&spn=6.545942,13.392334&sll=-28.675736,-50.51523&sspn=13.646983,26.784668&geocode=FWxyov4dnt1s_SkLtSRC_n6ZADHuWWyEPCWI-Q;FcilmP4do244_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw;FaveWv4d0 xYa_Q;FdmwTv4dBeUL_Q;FaVvTf4dj2AN_SlJezRI06MhlTFw3 _q22bKMhQ;FSC1Nf4dBnvy_Cl9AOGITngZlTG9YE9CdxcBxw;F dda_v0dk_7Q_CmRdPmdRN4MlTGkpYxUaPbREQ;FeB36_0dkIe5 _Cmx-iXJlxp1lTH9FZdRleU6TA;FYdz6_0dTf-m_CnT9zvG_4CflTGZ7Fs1Lhsyaw;FdEr8v0dSoaN_CnfqpueaB KjlTEIh88_ArgF2A&oq=chui&t=h&gl=br&mra=ls&via=4&z=7&output=classic&dg=brw
pra vc que ta mais perto acho que vai tranquilo... vou apresentar as datas no conselho familiar...risos... vamos nos falando...
Legal! Vou conversar com a autoridade competente...
um esboço que fiz ha algum tempo...
Bacana! Curti o roteiro...
Chegou a famosa "VALVULA SOLENOIDE 4X4" ... amanha vou levar la no mecanico... sei que ele nao vai gostar pq nao comprei a dele...rs... Sera que comprei certo ??? risos
mais umas fotinhas do interior...
RodrigoPD
18/11/2014, 19:34
Abelvilas;
Parabéns pela viatura. No começo do ano passado quase adquiri uma igual a sua, quando estava na caçada por uma SUV 4x4 para fazer companhia ao Tropeço. Meu foco era as SW4. Um amigo sugeriu Explorer. E outro amigo as Pajero Sport. No final das contas, fiquei com a Explorer, pois carro usado você tem de optar pelo que encontrar com melhor custo benefício e histórico de cuidados. SUV's são os brinquedos mais interessantes que existe no mundo do 4x4, pois você pode rodar com o conforto de um carro, ir para lugares interessantes, levar o mundo nas costas (ou rebocado), enfim, um uso incrivelmente versátil. Pena o consumo das V6 ser obsceno...
fui procurar onde ficava a solenoide 4x4 ...e de repente... susto!
Perebas menstruou!!! virou mocinha...rs...
Achei um lugar com oleo ... a peca (q nao sei qual eh) esta com oleo em volta , oleo novo.. nao chega a pingar , o carro ta parado no mesmo local ha 4 dias com passeios curtos, nao sai a 24 horas ... vai ser dificil explicar e as fotos tb nao ficaram boas... parece o carter. fica no meio do carro e na parte de baixo e atras do motor , mais proximo da cabine.
Aceito chutes mas amanha vou no doutor...
caso encerrado...risos... o mecanico olhou e viu que o oleo babou pela vareta ... e sujou a parte de baixo do motor... tanto que foi so do lado da vareta... e vimos que ta tudo certo agora... ufa!!
Na vdd acho ele deve ter colocado oleo demais ou nao colocou a vareta bem encaixada... rs
Aproveitando a visita ele ja instalou a solenoide 4x4 nova... TUDO CERTIM!!!
temos imagens...rs... Perebas indo trabalhar e minha paixoes : harley e minha cachorra .. A vida.. presenca certa em qq viagem!
Hoje vou instalar (tentar...rs) uns encostos com videos que comprei...
Tela Encosto Cabeça 7 Polegadas Lcd Entrada Usb E Sd Cinza - R$ 269,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602292265-tela-encosto-cabeca-7-polegadas-lcd-entrada-usb-e-sd-cinza-_JM)
titanium
20/11/2014, 08:38
temos imagens...rs... Perebas indo trabalhar e minha paixoes : harley e minha cachorra .. A vida.. presenca certa em qq viagem!
Que bom que não era nada grave, Abel!!
:D
A sua cadela, a Vida, é linda!
Rubens Linhalis
20/11/2014, 09:12
caso encerrado...risos... o mecanico olhou e viu que o oleo babou pela vareta ... e sujou a parte de baixo do motor... tanto que foi so do lado da vareta... e vimos que ta tudo certo agora... ufa!!
Na vdd acho ele deve ter colocado oleo demais ou nao colocou a vareta bem encaixada... rs
Aproveitando a visita ele ja instalou a solenoide 4x4 nova... TUDO CERTIM!!!
Ufa heim..rs
Manda lavar o motor (só onde sujou mesmo) e acompanha se vai aparecer mais óleo ou não.
inté.
Olá Abel, que beleza de carro cara!! parece estar em ótimo estado!! parabens!!
e o projeto do home/camper multifunção heheheh??? quando começa??
Abração e toda sorte com carro novo!!
Valew Meccano... O projeto ja comecou..rs... arrumei a tv na sala pras criancas e agora comecei a pensar no quarto...risos..
Vamos la. Deixando a parte maior do banco, sobraria um acento atras.. e teria livre aproximadamente 0,85cm de largura e 1,65 de comprimento... se ficar meio de lado da pra dormir.. tenho 1,80 . Se fizer esquemas de gaveta ferra pq a sport nao tem o "pe direito" tao alto... rs.. acho q se tirar a parte de baixo do banco eu ganho uns 0,20 e ficaria com o assoalho mais reto. Tenho que pensar q "matando" este espaco com a cama , onde ficariam as tralhas ??
Sonhei com um super barraca de teto, mas acho que nesta viatura nao dah.. vou precisar usar o teto pras tralhas... Medi o teto e a barraca usaria ele inteiro. As medidas ficaram la em baixo, depois coloco.
Tio Eddie
22/11/2014, 16:21
Valew Meccano... O projeto ja comecou..rs... arrumei a tv na sala pras criancas e agora comecei a pensar no quarto...risos..
Vamos la. Deixando a parte maior do banco, sobraria um acento atras.. e teria livre aproximadamente 0,85cm de comprimento temos 1,65... se ficar meio de lado da pra dormir.. tenho 1,80 . Se fizer esquemas de gaveta ferra pq a sport nao tem o "pe direito" tao alto... rs.. acho q se tirar a parte de baixo do banco eu ganho uns 0,20 e ficaria com o assoalho mais reto. Tenho que pensar q "matando" este espaco com a cama , onde ficariam as tralhas ??
Sonhei com um super barraca de teto, mas acho que nesta viatura nao dah.. vou precisar usar o teto pras tralhas... Medi o teto e a barraca usaria ele inteiro. As medidas ficaram la em baixo, depois coloco.
Hummm....estou gostando das idéias!
Estou com um dilema: manter ou não os bancos da terceira fileira.....para o dia a dia não atrapalham, mas com o porta malas cheio....
Depois da geral devo planejar um bagageiro grande pegando o teto todo. Barraca de teto não é uma opção para mim, a patroa teria dificuldade de subir e descer sozinha....
Vamos trocando idéias.
[]s
Medidas... importante...trabalhei com analise de sistemas e hj trabalho na justica do trabalho...rss... desenho nivel primario...
484535
Tio, eu tiraria estes bancos atras ... eu tive uma spin de 7 lugares e em 1 mes virou spin de 5 ...saquei os bancos..rsis..
A sua pajero tem uma altura interna boa (creio eu...) e acho que cabe um daqueles projetos com gavetoes em baixo..
Acho que vou ficar com o leito dentro da viatura mesmo.. e tb quero um bagageiro bem grande em cima , no esquema do pacato...
Hummm....estou gostando das idéias!
Estou com um dilema: manter ou não os bancos da terceira fileira.....para o dia a dia não atrapalham, mas com o porta malas cheio....
Depois da geral devo planejar um bagageiro grande pegando o teto todo. Barraca de teto não é uma opção para mim, a patroa teria dificuldade de subir e descer sozinha....
Vamos trocando idéias.
[]s
titanium
22/11/2014, 22:53
Muito show, Abel!
Dormir na viatura tem inúmeras vantagens!
A desvantagem é que as tralhas tem que ir para outro local! e normalmente o espaço é apertado.
Na caçamba da Band dormimos esse final de semana Eu, minha Esposa e o filho mais velho.
3 pessoas em 1,6 metros de largura... ou seja, a largura de uma cama Queen.
Ficou ótimo!
:D
..
E o Perébas está ficando muito bacana com esse Home Theater que você montou! :D
hehehehe..
Abraços
Show de bola Abel! Quero ver essa VTR de perto meu amigo! Um forte abraço.
Opa.. Valew Herick... Vamos marcar um role aqui por perto... Moro no recreio..
Opa.. Valew Herick... Vamos marcar um role aqui por perto... Moro no recreio..
Vamos marcar sim! Sou teu vizinho de bairro hehehehehe!
Amanhã Perébas vai fazer sua primeira "expedição" (espero que de muitas ...) .
Vamos a SP...
Depois coloco as percepçoes e , principalmente , consumo...rs..
Primeiro passeio ... estamos em sp ... vinda foi tudo muito tranquilo... vtr perfeita sem surpresas e com muito estilo...
Consumo :
primeiro medida : 1/3 cidade (pouco transito) 2/3 estrada andando 100/120 -- 8 km/l
segundo medicao : 1/2 estrada e metade sp (transito parado + ar) : 7,2 km/l
Esposa guiou e ja ta querendo usar todo dia, mas com este consumo não dá ... ai teria que ser a diesel... Ja comecamos a pensar em uma nova mudança ficar com um carro so , 4x4, diesel, e mais novo... Projeto em estado inicial...
Tio Eddie
29/11/2014, 10:50
Primeiro passeio ... estamos em sp ... vinda foi tudo muito tranquilo... vtr perfeita sem surpresas e com muito estilo...
Consumo :
primeiro medida : 1/3 cidade (pouco transito) 2/3 estrada andando 100/120 -- 8 km/l
segundo medicao : 1/2 estrada e metade sp (transito parado + ar) : 7,2 km/l
Esposa guiou e ja ta querendo usar todo dia, mas com este consumo não dá ... ai teria que ser a diesel... Ja comecamos a pensar em uma nova mudança ficar com um carro so , 4x4, diesel, e mais novo... Projeto em estado inicial...
Show hein Abel!
Espero que o Sufão chegue nesta casa de consumo!
Gostei do dog! Agora pretendo ensinar os dois dogs de casa a andar no porta malas do Sufão. O basset está acostumado, andava na caçamba da F-1000, mas a Babá (pit) mal andou de carro.
[]s
Fala Uncle!...kkk ...
Este nosso dog é a Vida... filha de labradores do meu sogro... esta conosco desde que nasceu (7 anos)... é muito, muito , muito educada!! vou com ela pra todo lugar e ela sempre do lado... Lady! ... Com ela basta abrir o maleiro que ela pula...rs..
Ja a perébas deu pra beber demais...rs... juro que apostava q ia fazer uns 10km/l, ando muito tranquilo... mas num deu... media de 7,8 km/l... mas de resto é um carrão... apaixonado ...ja a esposa passou a olhar torto pro consumo..rs..
Tio Eddie
01/12/2014, 09:09
Fala Uncle!...kkk ...Este nosso dog é a Vida... filha de labradores do meu sogro... esta conosco desde que nasceu (7 anos)... é muito, muito , muito educada!! vou com ela pra todo lugar e ela sempre do lado... Lady! ... Com ela basta abrir o maleiro que ela pula...rs..
Ja a perébas deu pra beber demais...rs... juro que apostava q ia fazer uns 10km/l, ando muito tranquilo... mas num deu... media de 7,8 km/l... mas de resto é um carrão... apaixonado ...ja a esposa passou a olhar torto pro consumo..rs..
Tive um Labrador da cor dela, o Nanão! Era um baita companeiro, mas com personalidade forte.
7.9km/L ? Estou só vendo o que me espera quando for me preocupar com o consumo do Sufão. Por hora é cedo para pensar nisso com as manutenções corretivas por vir.
[]s
uma grande ideia... AutoHome Maggiolina top roof tents for car camping (http://www.autohomeus.com/rooftop/maggiolina.php)
Meu amigo Rubens Pacato, fez uns gavetoes e ficou muito maneiro...
Outro dia fiz umas medidas (pag. 3) e achei que ficaria muito extreito pra dormir (0,84) ... mas vendo as gavetas do amigo achei q ficou bom... to aguardando as medidas dele.
Outra coisa que lembrei .. na pajero existem uns nichos escondidos na base do maleiro ... acho que tem que arrancar tudo...
Ai fui atras de algumas medidas interessantes:
sw4 // pajero sport
Comprimento: 4.665 mm // 4620 mm
Largura: 1.730 mm // 1775 mm
Altura: 1.760 mm // 1730 mm
ai estao minhas novas tarefas
Rubens Linhalis
04/12/2014, 14:46
Abel !
Bem vindo a saga de prepara o carro para dormir dentro..só o planejamento e os cabelos brancos tentando resolver as coisa é uma maravilha.
Algumas dicas:
1 - Para saber quais espaços vc realmente tem escondido atras dos acabamentos plasticos, desmonte a traseria do carro, assoalho e laterais. No Pacato eu achei um "buraco" que coube o galão de 20L..rs
2 - Pesquise no google "imagens" com palavras chave sleep platform . No meu caso eu completava com 4Runner que é o nome do modelo do Pacato na gringolandia. Nao sei o nome "Pajero Sport" é só no Brasil. Voce vai encontrar de tudo! Tudo mesmo, para todos os gostos e bolsos. Ex.: 2002 Montero (Pajero) Expedition Travel - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum (http://www2.pajeroclub.com.au/forum/showthread.php?t=27540)
3 - A vantagem de fazer gavetoes é carregar mais coisa. Mas com eles voce peder altura e nao consegue sentar dentro do carro. Esse é o meu caso, sem os gavetoes era possivel sentar dentro do porta malas, já com os gavetões não dá.
4 - Antes da barraca de teto, eu dormia dentro do carro. E era uma Tracker..heheh. Comprei MDF de 9mm e fiz a cama. Nao gastei 200 reais com o MDF e colchão/espuma. O inconveniente era o tempo de montagem e ter que tirar tudo do carro para montar a cama. Fora isso era perfeito. Olha no inicio do tópico do Trecko (tem o link na minha assinatura).
5 - Da uma olhada nesse topicos, o esquema desse cara nao precisava tirar os bancos traseiros: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/96979-hilux-sw4-3-0tdi-2001-02-projeto-america-de-mel.html
6 - A configuração do carro depende diretamente do estilo de viagem e equipamentos que quer levar. Vai cozinhar? Vai dormir em camping com estrutura ou selvagem? Vai pernoitar em posto de gasolina? Quer autonomia p quantos dias? Vai ter geladeira/caixa termica?
7 - Visite o topico do Meccano, tanto da 110 quanto da Tr4 . Se precisar eu tenho os linkes.
Vai postando as ideias.
abraço!!
Tio Eddie
04/12/2014, 15:08
A galera anda assim....
485843
Abraços
Pô Rubens... este negocio de dormir dentro é meu sonho...tipo independencia total!!! Tudo começou com os Defenders e esta galera que viaja o mundo... babei,babei... e decidi seguir o rumo... rs..
Vou seguir a dica de desmontar tudo... vamos ver se sobra peça...rs.. Vou dar uma olhada nos links...ja vi muita coisa... sobre o Meccana nem dá pra falar ... o cara é d+!!!
To pensando bastante antes de investir .. quero comprar coisas que sirvam para qq vtr... a minha pajero tá otima, mas tenho consciencia q o consumo é um ponto critico.. e uma ameaça a ideia de viagens longas..
Tenho medo de investir e depois aparecer um negocio legal em uma diesel muito boa...
.
Ai Tio... o negocio é : "Viaje na viajem..." .. "as flores estao no caminho.." .. assim, esta é fase mais gostosa, ..sonhar, planejar... apesar de ser muito dificil..
chuveu .. e o perébas veio dar um rolezinho no centro...
485934
copiei...
Nao lembro quem tinha feito algo do genero...
Eu gostei ... e esposa nao...
A criançada agradece hehehehhe!
EM BREVE NOVIDADES... rs..
Tio Eddie
16/12/2014, 13:28
EM BREVE NOVIDADES... rs..
Conta, conta, conta....:shock:
Rubens Linhalis
16/12/2014, 14:23
Rabiscando muito Abel?
Olha o que saiu hoje na hora do almoço:
487145
Foi proveniente de uma conversa ontem a noite e mais umas pesquisas hoje de manha.. vamos ver se rola.
abraço
Tamujuntos Abel! Um forte abraço!
ia contar com fotos instaladas ...mas quem disse que consigo..rs...
Minha casa , minha vida... Meu primeiro teto quitado!! E melhor...agora to com um duplex, cama em baixo e cama em cima... (quem manda ter quatro filhos...eheheh)
Comprei do colega Marco Dente de SP (do forum), vou pegar no inicio de janeiro...
Quem viu a foto no face, aquela na é minha vtr...foi so pra compartilhar a notica...rs..
Ah! to tentando organizar um grupo no zapzap pras horas de relax ao lado da vtr...meu numero é 21983701101..
Grande Herick...vamo organizar um passeio aqui por perto... Quem quiser vir tá convidado... a praia e a cama eu garanto...rs
Tamujuntos Abel! Um forte abraço!
Rubens Linhalis
17/12/2014, 08:37
Abel,
Ja te add no "zap zap". Parabéns cara, vai curtir muito a barraca de teto ! Se quiser comprar um capa nova para ela, não é caro (eu acho) é só ligar lá na Camping World..
abraços!
Tio Eddie
17/12/2014, 09:36
Muito legal a barraca de teto Abel!
Com certeza uma ótima aquisição!
[]s
Massa kra!!! Que bom que conseguiu comprar... Parabéns pela aquisição. Agora é estreia-la!
Blzzzz Abel!!! agora sim o´´club´´fica completo e caminhando pra inauguração hehehehh!!
Vai pensando nas paisagens pra colocar na janela!!!
Abração!
eh isso mesmo gente... muitas fotos novas virao...se Deus quiser!!
Hj dei uma de Meccano... desmontei o painel para ver como melhorar a iluminacao fraquinha do painel... facimmmm ...
Deu uma melhorada mas quero mais... Agora vou a caca das lampadas gota...
Rubens Linhalis
18/12/2014, 08:33
Rapaz.. as coisas são tão simples no nossos carros, que não há motivo mesmo p ficar de pé atrás na hr de fazer alguma coisa. Não tem erro.. e se tiver.. o google e o 4x4brasil respondem...heheh
Eu não sei ai, mas eu gastei muita gasolina rodando atrás dessas lâmpadas e não achei por aqui.
Belo capricho na viatura!
abraços!
O amigo tem toda razao ... gastei R$ 8,00 nas luzinhas...rs... troquei, limpei ...tudo zero... vejam a diferenca..
Depois fui iniciar a desmontagem dos porta trecos que tem no maleiro da pajero... Eles roubam 10 cm na altura (meu ponto critico..) ... mas ... depois que tirei alguns parafusos e pecas vi um pontinho de ferrugem mas depois que puxei a borracha ...viche ... um pontao!! ... raspei e tentei tirar toda a ferrugem... um banho de wd40 ... e ... nao sei..rs ..o que fazer ? o que passar ?? como nao afetou muita coisa e a parte fica coberta com a borracha, acho que vou simples tratar e deixar la..
Rapaz.. as coisas são tão simples no nossos carros, que não há motivo mesmo p ficar de pé atrás na hr de fazer alguma coisa. Não tem erro.. e se tiver.. o google e o 4x4brasil respondem...heheh
Eu não sei ai, mas eu gastei muita gasolina rodando atrás dessas lâmpadas e não achei por aqui.
Belo capricho na viatura!
abraços!
ah... Hj levei em uma loja que adora trocar amortecedor, mola ,etc... pedi pra fazerem um orcamento... em 2 minutos subiram e olhamos por baixo.. o cara fucou , mexeu, cutucou...e falou ...ta zerado... tudo trocado a pouco tempo...rs... ou seja, tudo em ordem sem gasto!!
487433
A VTR tá ficando pronta pra expedição! Show de bola o trampo do painel!
Olá Abel, vixi! quem procura e fica fotucando acaba achando!!! mas ta simples de ajeitar , ainda mais se vc ficar com o carrão por mais tempo. esse tipo de cuidado até valoriza o transporte!
De uma boa raspada no local, passe ferox, tente usar ESSE, porque existem outros convertedores de ferrugem, mas necessitam de agua para serem neutralizados.
Depois use zarcão e faça o retoque na cor se necessário.
Moleza de arrumar e combina com o capricho com o painel. quero ver voce chegar na caixa de ar quente...
Abração!
Valeu pelas dicas Meccano. Vou tentar achar estes produtos...
Este fds arrumei a luz do farol que nao tava funcionando ... advinha : OS MAR contato...rs...bastou uns apertos e tudo funcionando.. preciso trocar os vidros do farol... esta bem gastos por dentro...
Dei uma checada na chave, macaco,etc... fiquei impressionado, olha o nivel ...tudo arrumadinho, chaves na sacola de couro da mitsubishi, macaco presso , ... realmente tive muita sorte nesta vtr... ta tudo muito bem cuidade..
Tive que postar.. Peguei o jeito do v6... 280km , meio tanque!!!! Velocidade media 90km/h!!!
487694
Supercharger
23/12/2014, 13:47
Metade de um tanque de quanto? 100 litros? Rsrsrs.
Brincadeira, amigo.
Abraços e feliz Natal.
Kkk...boa raposa !!!
Descansando...
487709
Ia fazer umas aventuras no 4x4 mas dei meda... Rs.. Quem sabe amanha...
Tio Eddie
23/12/2014, 18:23
Tive que postar.. Peguei o jeito do v6... 280km , meio tanque!!!! Velocidade media 90km/h!!!
487694
Muito bom Abel!
Qual o tamanho do tanque da Sport? 92L como o do Sufão?
O importante é aproveitar a viagem!
Ah, aventura 4x4, cai dentro!
Feliz Natal um excelente começo de 2015 cheio de paz, amor e carinho.
[]s
Muito bom Abel!
Qual o tamanho do tanque da Sport? 92L como o do Sufão?
O importante é aproveitar a viagem!
Ah, aventura 4x4, cai dentro!
Feliz Natal um excelente começo de 2015 cheio de paz, amor e carinho.
[]s
Tio..acho q é uns 55/60...
Tio Eddie
23/12/2014, 18:51
Tio..acho q é uns 55/60...
Ai sim!
Senti firmeza e fiquei com vontade do Sufão chegar logo nessa tocada de consumo.
[]s
Fim do ano na estrada ...
Visita a uma cachoeira pertinho de casa ...
Depois mais uma viagenzinha ... rio - aparecida - sp - campos do jordao..
Ate agora chegamos em sp e vamos passar a semana...foram 500 km mais ou menos , media de 7,7 km/l , confesso que imaginei que ia ser menor... carro com 5 adultos e 1 crianca ...muita bagagem (ate o teto) , subida da serra , andei a 100 km/h com o ar ligado.
Esta semana pego a barraca de teto... Perebas ta ansiosa!! rs...
Apesar de estar cada dia mais confiante com ela , as vezes lembro do diesel...rs... mas quando lembro do diesel, lembro do seguro... vida loka...ser ou nao ser ...eis a questao!!
Show de bola Abel! Feliz 2015!!
Tio Eddie
05/01/2015, 08:30
Ate agora chegamos em sp e vamos passar a semana...foram 500 km mais ou menos , media de 7,7 km/l , confesso que imaginei que ia ser menor... carro com 5 adultos e 1 crianca ...muita bagagem (ate o teto) , subida da serra , andei a 100 km/h com o ar ligado.
Abel,
No quesito consumo, que venho acompanhando relatos já a algum tempo, as viaturas a diesel, desprezando os consumos mais fantásticos e os piores, giram entre 8-10km/L na estrada, carregados, com ar ligado andando 100 km/h
Se um SUV a gasolina ficar nesta faixa, na estrada eu não iria para o diesel. Mesmo a gasolina custando mais por litro, os demais custos do carro a gasolina são menores. De seguro a manutenção, sem falar que são mais baratos para comprar, ou seja, com o mesmo montante se pode comprar um carro mais novo.
Agora, se diesel for o tesão, não tem argumento nem razão que funcionem.
my 2¢
Rubens Linhalis
05/01/2015, 08:55
Abel,
Vc já esta com o um carro otimo, 4x4, espaçoso, bem cuidado, manuntecao em dia, automatico, sua esposa dirige sem problemas.. se quer ele com mais cara de jipão, gaste em algumas coisas como bagageiro, snorkel, pneus mais agressivos, guincho..
Lembre-se que o melhor carro para expedições é o que temos na garagem.
Diesel tras um conforto na hora de abastecer no posto, mas como tudo na vida, não é só beneficio.. tem seus "poréns" também..
abraços e to sempre de olho!
Falou tudo Rubens ... Enquanto nao aparece o diesel dos sonhos , rs... bora passear e com novos acessorios...
Duplex ...
488699
Tio Eddie
06/01/2015, 17:40
Falou tudo Rubens ... Enquanto nao aparece o diesel dos sonhos , rs... bora passear e com novos acessorios...
Duplex ...
488699
Show de bola Abel!
E pelo visto foi no rack original do carro, certo?
Aproveite o brinquedo novo, dirija com cuidado e tire fotos, muitas fotos.
[]s
Rubens Linhalis
06/01/2015, 17:48
É isso ai Abel.. vai curtir muito ! A barraca de teto é muito boa !
E reforçando o que o Tio disse, fotos ! muitas fotos..rs
Back to rotina...
Primeira coisa do dia .. ver o forum...kkk
As fotos do final do ano... Pow.. o perebas nao ajuda... nenhuma novidade...kkkk .. Ah , tem sim... furou um pneu e nem precisou tirar a rota... "macarrão" nele! e bóra pra estrada...
Com relação a barraca, ela é muito boa! facilima de montar (ate pra quem nao tem experiencia como eu)... Da pra dormir muito bem, meu filho tem 1,90 e coube dentro da barraca pq ela é bem comprida... Na largura cabem 2 adultos e uma crianca pequena.
A pajero sentiu o peso, consumo caiu e na estrada acima de 100 km/h ela assobiava alertando do peso..rs..
Nestes dias andei em um defender , e realmente sera meu carro num futuro proximo ... Adorei! Monstro! .. até a Dona Patroa dirigiu e gostou...
Tio Eddie
14/01/2015, 08:53
Muito legal Abel, e viatura que não incomoda, é o "bom problema".
Defender, se a patroa aprovou, corre atrás, vai estar muito bem servido com certeza.
Abraços
Rubens Linhalis
14/01/2015, 09:01
Back to rotina...
Primeira coisa do dia .. ver o forum...kkk
As fotos do final do ano... Pow.. o perebas nao ajuda... nenhuma novidade...kkkk .. Ah , tem sim... furou um pneu e nem precisou tirar a rota... "macarrão" nele! e bóra pra estrada...
Com relação a barraca, ela é muito boa! facilima de montar (ate pra quem nao tem experiencia como eu)... Da pra dormir muito bem, meu filho tem 1,90 e coube dentro da barraca pq ela é bem comprida... Na largura cabem 2 adultos e uma crianca pequena.
A pajero sentiu o peso, consumo caiu e na estrada acima de 100 km/h ela assobiava alertando do peso..rs..
Nestes dias andei em um defender , e realmente sera meu carro num futuro proximo ... Adorei! Monstro! .. até a Dona Patroa dirigiu e gostou...
Abel !
Bem legal a viagem, bom que foi tudo bom. Defender é o "ultimo" carro de muitos aqui, inclusive o meu. Mas sera num futuro distante.
Um detalhe, mede a altura da sua garagem. A defender é bem mais alta (mesmo original) do que as demais SUV. Para ter a ideia uma Defender original é da altura da minha Sw4 com kit de 2" e pneus maiores. A Defender tem o teto alto. Tem que medir se vai caber na sua garagem com a barraca de teto.
abraços e sempre de olho!
Salve pacato ... sabe que esta foi a observacao da minha esposa ao entrarmos na garagem assim que testamos a defender ... Como entrei com a pajero + barraca acho que cabe, mas vou medir sim...
Rubens Linhalis
14/01/2015, 10:34
Salve pacato ... sabe que esta foi a observacao da minha esposa ao entrarmos na garagem assim que testamos a defender ... Como entrei com a pajero + barraca acho que cabe, mas vou medir sim...
Pajeto + barraca , ok . Agora a defender + barraca é questao..rs
E lembre-se, um dia vai querer levantar um pouco o carro.. pneus maiores e etc.. é bom ter uma margem!
Hummm é mesmo... pensei so defender sem barraca... com barraca nao entra mesmo!!
E lembre-se, um dia vai querer levantar um pouco o carro.. pneus maiores e etc.. é bom ter uma margem!
Tio Eddie
14/01/2015, 10:56
Muito boas as ponderações Rubens, e não é só a garagem de casa, mas garagens em geral, entradas de estacionamentos, etc.
Com a Milona, cansei de parar para baixar a antena do PX (maria mole) para não sair batendo nas lâmpadas dos estacionamentos e também de descer do carro para ver se cabia na altura.
Acredito que num Defender com Bagageiro tralha isso piore um pouco.
Agora, pelo que li há espaço para um defender nos teus planos, bem legal!
[]s
Rubens Linhalis
14/01/2015, 13:14
Muito boas as ponderações Rubens, e não é só a garagem de casa, mas garagens em geral, entradas de estacionamentos, etc.
Com a Milona, cansei de parar para baixar a antena do PX (maria mole) para não sair batendo nas lâmpadas dos estacionamentos e também de descer do carro para ver se cabia na altura.
Acredito que num Defender com Bagageiro tralha isso piore um pouco.
Agora, pelo que li há espaço para um defender nos teus planos, bem legal!
[]s
Só entro com o pacato em 2 shoppings, ainda nao tem supermercado que ele entre.. Realmente, é algo a se considerar, principalmente se vai dividir o carro com a patroa. Ao menos a minha, nao tem tanta noção de espaço e nem sempre lembra que tem o bagageiro e barraca no teto (isso desde da epoca da Tracker).
A Defender tem espaço sim.. mas no mínimo 5 anos a frente..ou ate eu ganhar na loteria..rs
abraços!
em SP, com a barraca , eu consegui entrar em todos shoppings que fui... Um deles tinha a marca de 2,10 como limite... e passou com uma margem pequena... ou seja, deve estar em 2,0/2,05.
Acabei de receber uma mensagem de um anjo que ta em portugal questionando algumas coisas na defender que TAVA vendo ... Tinha mandado algumas fotos para ele e , pelas palavras dele : "..tem acessorios em todos os lugares, menos onde precisa..." ..rs...
Enfim, perébas alive and keep searching....
To vendendo minha moto pra ja ficar com dinheiro na mao qdo a crianca aparecer...
O casamento defender + barraca me preocupa... acho que vou mudar de apartamento..rs..
Tio Eddie
15/01/2015, 00:17
Abel,
Para ajudar a insPirar
https://www.youtube.com/watch?v=FJT8lPtWkAQ
Abraços
Karalho!! Muito lindo!!
Quem ganhar na mega sena me ajuda a deixa-lo assim...
abel,
para ajudar a inspirar
https://www.youtube.com/watch?v=fjt8lptwkaq
abraços
titanium
15/01/2015, 10:42
A vantagem de ter uma pickup, nessa situação, é que a baraca pode ficar num rack sobre a caçamba, na altura do teto do carro.
Com barraca de teto na Band, eu não entro no meu prédio pelo subsolo... só pela entrada de serviço que fica no térreo.. mas não é autorizado ficar utilizando, então a turma acha ruim quando eu uso ela..
Precisei usar quando coloquei a barraca de teto de um amigo, mas só tinha rack de teto.
O ideal para você que quer uma defender, Abel, seria uma 130.
Pois aí você coloca sobre a caçamba!
:concordo:
Abraços!
Salve Titanium...
Eu mudo de ap. mas da defender 110 não mudo...rs...
Brincadeira... como estou a caça da criança nao pensei muito nisso ... mas é fato defender + barraca para usar no dia a dia NÃO DÁ! Não é só em casa... tem shopping, supermercado, estacionamento..enfim .. tudo passa a ter um limite, que no caso do defender passa a ser um limite bem alto...
Realmente ainda não pensei como resolver... FOCO TOTAL NA ELEANOR/EMMANUELLE.
Rubens Linhalis
15/01/2015, 12:02
Salve Titanium...
Eu mudo de ap. mas da defender 110 não mudo...rs...
Brincadeira... como estou a caça da criança nao pensei muito nisso ... mas é fato defender + barraca para usar no dia a dia NÃO DÁ! Não é só em casa... tem shopping, supermercado, estacionamento..enfim .. tudo passa a ter um limite, que no caso do defender passa a ser um limite bem alto...
Realmente ainda não pensei como resolver... FOCO TOTAL NA ELEANOR/EMMANUELLE.
Abel,
Ao menos na garagem de casa seria bom caber. Assim você faz algum escquema no teto da garagem para tirar e colocar a barraca. Na epoca da Tracker era assim.. mas a Sw4 nao entra na garagem e tem dormido na rua com barraca e tudo..
Olha aqui o suporte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-6.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-12.html
abraços!
rapaz!! que ideia maravilhosa ....!!! genial!!!
As garagens no meu predio nao sao fixas, assim não rola... mas como devo vender o ap em breve...isso pode se resolver...
Abel,
Ao menos na garagem de casa seria bom caber. Assim você faz algum escquema no teto da garagem para tirar e colocar a barraca. Na epoca da Tracker era assim.. mas a Sw4 nao entra na garagem e tem dormido na rua com barraca e tudo..
Olha aqui o suporte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-6.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/121988-trecko-uma-tracker-para-estradas-e-acampamentos-12.html
abraços!
PREPARANDO MIGRAÇÃO....rs... Hoje vou ver outro...
Olha que material show!!!
http://www.defenderhelp.com/toc.html
489517
falta pouco... cacando moedas nos fundos das gavetas... Ela apareceu toda original com nf de tudo...
489545
Tio Eddie
15/01/2015, 20:22
falta pouco... cacando moedas nos fundos das gavetas... Ela apareceu toda original com nf de tudo...
489545
Linda a ELLE.....
Acho que vou organizar uma vaquinha para a troca da tua viatura!
o dono da defender viu o perebas com a barraca....adivinha ??? rs..
Tio Eddie
15/01/2015, 21:15
o dono da defender viu o perebas com a barraca....adivinha ??? rs..
Ele quer o perebas e a barraca juntos + uma pequena quantidade em latinhas? :pensativo:
489573
Penso que pra grandes realizacoes , grandes sacrificios...
Dei o perebas , a barraca (que nem usei..snif) , um moto bmw , e ainda umas parcelinhas no banco...
mas ela ta chegando .... e uma curiosidade ... 22.01 eh meu niver.. e quem ver minha assinatura vera que existe o projeto de uma viagem pra qq lugar com 50 anos ... Tenho 2 anos pra arrumar a Eleanor!!!
Tio Eddie
15/01/2015, 22:45
489573
Penso que pra grandes realizacoes , grandes sacrificios...
Dei o perebas , a barraca (que nem usei..snif) , um moto bmw , e ainda umas parcelinhas no banco...
mas ela ta chegando .... e uma curiosidade ... 22.01 eh meu niver.. e quem ver minha assinatura vera que existe o projeto de uma viagem pra qq lugar com 50 anos ... Tenho 2 anos pra arrumar a Eleanor!!!
PARABÉNS ABEL !
Que dezembro rápido esse teu heim!
Que o negócio se concretize a contento e que a Elleanor te traga muitas felicidades e realize teus sonhos 4x4
E vê se não vai esquecer os amigos donos de pajero, sw4, etc....
é isso mesmo tio ... o negocio tava muito perto... bastava eu abandonar o mundo das 2 rodas... Decisao apoiada totalmente pela patroa...
Bom, sou meio desconfiado...então vou pular qdo pegar a Elle .. rs...
Adivinha se vou trabalhar hj ??
Ah...e nosso passeio pelas minas ainda tá de pé ... tem q ter guincho pra puxar o povo que fica sentado esperando a data..rs.. e esquecer nao tem como ... a galera de casa qdo ve eu tirando foto da vtr ja diz : "...ih...la vai ele mandar a foto pro tio eddi Pacato..." kkkkk
PARABÉNS ABEL !
Que dezembro rápido esse teu heim!
Que o negócio se concretize a contento e que a Elleanor te traga muitas felicidades e realize teus sonhos 4x4
E vê se não vai esquecer os amigos donos de pajero, sw4, etc....
Rubens Linhalis
16/01/2015, 09:02
Abel,
PARABÉNS meu caro ! Nada como ter o carro dos sonhos na garagem. O carro parece estar muito bonito.. quando tiver com ele em mãos, tira bastante foto e abre um topico especifico.
Sobre a barraca de teto, é aquela coisa, "vai a mão e ficam-se os dedos".. ops, não é assim o ditado, mas deu pra entender...kkkkk
Lá em casa quando vou tirar foto do carro.. a esposa já fala.."vai pro forum né?" ..rs
Quando falo algo alguma coisa do "Tio" , minha esposa sempre começa achando que estou falando de algum parente..kkkkk
Em tempos Abel, leia e pesquise bastante sobre a Land, ela tem muitas peculiaridades, mas é uma excepcional viatura.
Grande abraço e não esquece dos amigos pobres movidos a gasolina....blz?
Tio Eddie
16/01/2015, 12:46
Essa coisa do "Tio" Eddie é engraçada.
Durante anos, no mergulho, o pessoal me chamava de Eddie Halley, ou apenas Halley.
Quando começei a prestar serviços de consultoria para a proprietária do Abismo Anhumas em 98, ela começou com essa de Tio, e acabou pegando.
Aqui em Bonito a grande maioria das pessoas me chama de Tio, Tio Eddie ou de Professor (por ter lecionado no ensino regular/supletivo para elas)
No Fórum, bem, vocês sabem.
Abraços
Nossa!! lindo o tal do "Buraco" ... vi fotos na net...
Quero ir!!
Tio Eddie
16/01/2015, 15:03
Nossa!! lindo o tal do "Buraco" ... vi fotos na net...
Quero ir!!
Abel, é imperdível!
Vale a pena com toda certeza!
489641 489642 489643 489644
fotos Daniel De Granville | Photo in Natura
zé dedão
16/01/2015, 15:08
Quando fui a Bonito não tive coragem de entrar no buraco do Tio.:twisted: Faltava fisico.
estou me preparando para voltar.
TIO DESCULPE A PIADA MAS NÃO RESISTI.
Tio Eddie
16/01/2015, 15:15
Quando fui a Bonito não tive coragem de entrar no buraco do Tio.:twisted: Faltava fisico.
estou me preparando para voltar.TIO DESCULPE A PIADA MAS NÃO RESISTI.
Sem crise......o Buraco não é meu mesmo, apenas cuido dele :torcendo:
Mas volte e visite o Anhumas, vale muito a pena
zé dedão
16/01/2015, 15:24
Blz Tio. Esse ano ainda volto.
ABEL parabens pela realizacao do sonho de 9 entre 10 jipeiros. Que a Elle traga muita felicidade para vc e sua família.
Obs. Porque minha mulher não gosta da Defender? :( acha que igual um caminhão.
eita tio...com este no do ze da ate medo...kkk
Po deu mais vontade de conhecer o lugar agora ...eu e minha esposa fizemos curso de mergulho em pernambuco mas nao concluimos... Tel mergulho de cilindro ai tio ?? so fizemos no mar.. nunca em caverna
Valeu... realmente eh um sonho...e minha mulher curtiu dirigir tb...foi uma voltinha no quarteirao... mas qdo subiu ja mudou a cara ,,,acho q ela vai curtir. Ja avisei pra ela juntar grana e trocar o etios dela por um 90tinha...
Tio Eddie
16/01/2015, 21:17
foi uma voltinha no quarteirao... mas qdo subiu ja mudou a cara ,,,acho q ela vai curtir. Ja avisei pra ela juntar grana e trocar o etios dela por um 90tinha...
110 + 90.........senti firmeza!
Tem mergulho com cilindro sim, e por curiosidade, também sou instrutor de mergulho.
Abraços
Supercharger
17/01/2015, 07:57
Abel, parabéns pela nova viatura. Quando comprei minha primeira SW4, uma 97, mandei fazer novas placas e a com tamanho tradicional não cabia na moldura da tampa traseira. Descobri que nesses casos você pode solicitar no detran uma placa "mini", que tem a mesma altura mas é menos larga (e coube certinho). Em uma das fotos, vi que "sobra placa para fora do carro". Talvez no detran daí você tenha este recurso, da placa "mini".
Saudações,
Gustavo.
Boa dica Super!! Vou atras
Bem amigos do Forum... O Perebas partiu ... rs... e nem olhou pra tras... Ia colocar ele no rolo da Elleanor mas um grande amigo topou pagar o valor q ele estava entrando no negocio... Preferi assim, foi embora mas estarei acompanhando seus passos..hehe..
Resumo geral do carro Pajero V6 4X4 ... Muito forte, valente, macio, com manutencao em dia nao da problema... a questao do custo da manutencao nao considero um problema, ja que todos sabem que a Mitsubishi nao eh referencia em carro popular... assim, tem um custo mais alta , mas a durabilidade eh maior.
Como falei para um pessoal...olhem nas ruas e estradas e vejam qtos unos ano 2000 rodando ..
Consumo, falar que eh o ponto fraco seria sacanagem ... o carro eh V6 ... e so posso dizer que eh maravilhoso o ronco dele.
Por falar nisso...ontem qdo ele saiu e eu fiquei olhando... o que mais me chamou a atencao foi o som do motor...
Bom, vida que segue ...
Quem quiser acompanhar a vida nova ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/146665-land-rover-defender-110-300-tdi-1997-elleanor.html
Tio Eddie
17/01/2015, 09:27
Bem amigos do Forum... O Perebas partiu ... rs... e nem olhou pra tras... Ia colocar ele no rolo da Elleanor mas um grande amigo topou pagar o valor q ele estava entrando no negocio... Preferi assim, foi embora mas estarei acompanhando seus passos..hehe..
Resumo geral do carro Pajero V6 4X4 ... Muito forte, valente, macio, com manutencao em dia nao da problema... a questao do custo da manutencao nao considero um problema, ja que todos sabem que a Mitsubishi nao eh referencia em carro popular... assim, tem um custo mais alta , mas a durabilidade eh maior.
Como falei para um pessoal...olhem nas ruas e estradas e vejam qtos unos ano 2000 rodando ..
Consumo, falar que eh o ponto fraco seria sacanagem ... o carro eh V6 ... e so posso dizer que eh maravilhoso o ronco dele.
Por falar nisso...ontem qdo ele saiu e eu fiquei olhando... o que mais me chamou a atencao foi o som do motor...
Bom, vida que segue ...
Quem quiser acompanhar a vida nova ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/146665-land-rover-defender-110-300-tdi-1997-elleanor.html
A vida segue, novos horizontes se abrem. Felicidade ao novo proprietário do Perebas e muitas alegrias coma Elleanor.
A barraca, com a venda ao invés de rolo foi do mesmo jeito?
Este foi um ponto que fez eu gastar varias ligacoes...rs... mas o ex dono do defender nao abriu mao dela ... Acabou ajudando ao financ ser menorzim...
Marcos_sc
16/02/2015, 10:13
Belíssima troca... Vamos ao novo tópico acompanhar a nova viatura!
Eberton santos
10/05/2019, 20:07
Olá...boa noite!
Estou a comprar uma Pajero 2001 sport evolution 3.5....agora tem um porém, essa que gostei esta com um pequeno ruido na hélice da turbina ou seja ela esta pegando em algo tipo plastico que esta com um barulho q incomoda um pouco...o mecânico segundo o dono, disse que trata de um reparo básico e jaja resolve...alguem aí sabe dizer qual a real...mesmo se é algo grave..etc.?
Desde ja obg.