Ver Versão Completa : Jumelo Revolver
eniomurara
17/11/2014, 16:57
Prezados Amigos ...
Sei que o assunto já foi amplamente discutido, etc etc etc.
Minha pergunta aos mestres é a seguinte ???
Todas consultas referentes a JUMELO REVOLVER remetem á 2007/2008/2009/2010.
Então .... esse acessório caiu no esquecimento, não se usa mais, deu muito problema, ou já tem coisa melhor no mercado ???
Estava pensando em instalar no meu jeep mas como os posts são antigos e faz bastante tempo que não se fala mais nesses ítens me veio essa dúvida.
Agradeço muito se puderem deixar a vossa opinião.
Abraços a todos .... Enio Murara.
Segue foto do meu JtaJta.
hodrahari
17/11/2014, 18:13
Que pneus voce tem no CJ? Lindo jeep. Parabens!
eniomurara
17/11/2014, 22:25
São os TORK, muito comuns, se nao em engano 265X75X16 ... o angulo da foto da impressão de serem bem maiores.
Abraço.
Enio, em minha humilde opinião o fato do tópico ser antigo não significa que ele seja ultrapassado, ou obsoleto pode significar simplesmente que o assunto não tem muitas discordância, por exemplo.
Quase todos os jeeps spoados que conheço usam molas de toyota com jumelos revolver e amortecedores da ranger...já vi aguns com feixes originais tb... receita mais que consagrada...
[]'s
georgevalle
18/11/2014, 07:41
Na minha opinião é mais estético que funcional, pois quando o jumelo articula é porque não tem mais a pressão da mola, ou seja apenas o peso do diferencial e da roda, na pratica o pneu continua sem aderência, vai continuar patinando, além de prejudicar as cruzetas.
Christen Eagle
18/11/2014, 08:31
Meus 2 cents, li tudo sobre o jumelo revolver que encontrei no forum e observei alguns cj's nas trilhas.
Antes de instalar o ideal é fazer o teste prático do curso da suspenção na oficina para identificar o que precisa ser melhorado junto com os jumelos. As vezes eles parecem uma solução barata para aumentar o curso, mas exigem alterações também em cardãs, flexiveis, caster, e principalmente amortecedores, que muitas vezes precisam ter até o suporte reposicionado devido ao maior curso.
Medi os tamanho dos jumelos para molas de Toy e eles possuem 13cm fechados/travados e 26 abertos.
O que o georgevalle citou da roda continuar com pouca aderencia é verdade, mas ele também traz um beneficio que é permitir a torção do feixe que evita trincas na mola, principalmente para quem usa poucas laminas largas como o meu caso.
Faça a conta para não ser pego de surpresa no orçamento, analise o que já tem e o que deve vir primeiro.
eniomurara
18/11/2014, 09:46
Galera obrigado pelos esclarecimentos.
Meu caso tem a ver com a citação do CHRISTEN EAGLE, meu jeep tem carroceria de fibra e ficou bem mais leve na traseira, com o feixe de molas completo ficou muito muito duro ( feixe muito forte para muito pouco peso ) a solução foi tirar algumas laminas para melhorar essa equação. Daí me veio a ideia de por os jumelos revolver.
Outra questão .... meu jeep é bloqueado nas 4 .... essa questão da roda girar no ar esta descartada.
Gostei da receita do amigo TUNA .... meu caso será: FEIXE ORIGINAL (com menos lâminas) SPOADO (ja esta) + REVOLVER + AMORTECEDOR.
Vou reler antigos post para verificar essa questão: amortecedor e posição ideal dos mesmos.
Abraços ... ENIO.
Christen Eagle
18/11/2014, 15:24
Já vou adiantar um assunto para se pensar, com os jumelos revolver temos mais curso para a suspenção abrir, logo precisaremos de amortecedores com mais curso, leia maiores, mas se simplimente trocarmos por estes, perderemos curso de compressão, pois eles tem o tamanho comprimido maiores também.
A solução é refazer os suportes dos amortecedores para manter a medida de compressão e aumentar a de extenção sem causar fim de curso e estragar os amortecedores novos, usando, ou não, cintas para limitar a abertura da suspenção.
Prezados Amigos ...
Sei que o assunto já foi amplamente discutido, etc etc etc.
Minha pergunta aos mestres é a seguinte ???
Todas consultas referentes a JUMELO REVOLVER remetem á 2007/2008/2009 (tel:2007/2008/2009)/2010.
Então .... esse acessório caiu no esquecimento, não se usa mais, deu muito problema, ou já tem coisa melhor no mercado ???
Estava pensando em instalar no meu jeep mas como os posts são antigos e faz bastante tempo que não se fala mais nesses ítens me veio essa dúvida.
Agradeço muito se puderem deixar a vossa opinião.
Abraços a todos .... Enio Murara.
Segue foto do meu JtaJta.
Ola Enio , falando de outra coisa , parabéns pela máquina, gostei muito da sua gaiola, comprou pronta ou mandou fazer? Tenho um 54 e to pesquisando como colocar uma boa gaiola sem alterar os braços do para brisa basculante para frente.
Obrigado e abco
Salvini
Jammin 54 Horce Face ford ohc georgia.
eniomurara
24/11/2014, 09:36
Salvini ... minha gaiola foi feita por meu mecânico ... de uma idéia inicial ele foi construíndo pouco a pouco.
Um detalhe que eu acho muito importante na minha gaiola é que ela tem os bancos do jeep conectados a gaiola.
Acho mais seguro.
eniomurara
24/11/2014, 09:46
Segue foto de outro angulo ...
Obrigado Enio, salvei a foto aki para posteriormente utilizar . Tbm acho boa a idéia dos bancos presos a gaiola, os rocky crawnler americanos fazem isso . Mas reparei q seu vidro não báscula , então o quadro do pára-brisa não tem nada para o lado de dentro, o meu bascula pra fora e tem a articulação pra dentro. Continuarei minhas pesquisas. Grande abraço .
eniomurara
24/11/2014, 14:17
Salvini ... no meu Jeep o quadro do para-brisa bascula sim ... o quadro inteiro ... seria a posição basculado essa da foto e a posição levantado ... ele vem inteiro para a posição vertical.
Oque o meu não tem e o seu deve ter ... é o vidro basculante ... que alguns chamam de para-brisa caçador ... onde o quadro fica na vertical e somente o vidro que bascula.
Meu jeep tem carroceria de fibra 1942 e na verdade ele é 1960 ... meu para-brisa tbm foi feito pelo me mecânico, juntamente com a gaiola.
Se vc quizer umas fotinhos mais detalhadas eu posto aqui sem problemas.
Abraço ... Enio
Exatamente , o vidro basculante, eu acho formidável essa opção principalmente no calor daki. Pretendo daki um tempo fazer uma boa reforma nele ,vou esperar juntar mais algumas cicatrizes de trilhas, aí até lá vou pesquisando uma maneira de colocar uma gaiola sem alterar o vidro basculante.
show de bola sua máquina ! Com a carroceria de fibra ele deve ficar mais "esperto" né? Menos peso na hora de enfrentar o barro.
eh isso Enio, do bom Jeep eh sempre termos algo pra fazer neles heheheh.
abcos.
Salvini
esse eh o meu JAMMIN ! ( espero q tenha ido a foto)
eniomurara
25/11/2014, 08:09
Bela foto ... Belo Jeep.
Os faróis que vc usa como milha (auxiliares) eu uso como principais.
Para-brisa basculante no calor realmente ajuda bastante a vida do piloto e zequinha.
Cambão, peneuzão, capotinha ... não falta mais nada ... é só aproveitar.
Abraço.
Olha só , interessante o seu farol, não tinha pensado nisso ! De pouco em pouco vamos fazendo coisas nele!
Abraco e boas trilhas.