Conectar

Ver Versão Completa : Retentor Cubo de Roda Traseiro Troller 2011

Thales Rezende
16/11/2014, 23:46
Boa noite pessoal.

Alguém poderia me confirmar o posicionamento do retentor do cubo de roda traseiro dos eixos novos do troller?

Segue uma foto do retentor
483928

Essa parte metálica fica em contato com o rolamento(voltada para fora do carro) ou em contato com a manga de eixo(voltada para o meio do carro)?

Além disso alguém sabe confirmar se o cubo traseiro por ser flutuante é lubrificado apenas por óleo diferencial logo não precisa engraxar os rolamentos? Ou seria o contrário?

Fico muito grato com toda ajuda. Grandes Abraços

homerohermida
17/11/2014, 08:07
A parte metálica fica voltada para o rolamento e a lubrificação é feita pelo óleo do diferencial, dispensando graxa. Eu coloco um pouco de óleo entre os rolamentos durante a montagem.

Thales Rezende
17/11/2014, 20:34
A parte metálica fica voltada para o rolamento e a lubrificação é feita pelo óleo do diferencial, dispensando graxa. Eu coloco um pouco de óleo entre os rolamentos durante a montagem.

Haha! Valeu Homero! Vc ta sempre me ajudando no espirito faça você mesmo! Se não for abuso deixa eu te perguntar mais uma coisa, você substitui as duas porcas da manga de eixo por outras novas toda vez que tira o cubo? Ou apenas a arruela trava e a de encosto? Grato e grandes abraços!

homerohermida
17/11/2014, 21:54
Haha! Valeu Homero! Vc ta sempre me ajudando no espirito faça você mesmo! Se não for abuso deixa eu te perguntar mais uma coisa, você substitui as duas porcas da manga de eixo por outras novas toda vez que tira o cubo? Ou apenas a arruela trava e a de encosto? Grato e grandes abraços!
As arruelas sim, já as porcas, nunca troquei de ninguém. Estavam em excelente estado. Já as arruelas... Lixo!