PDA

Ver Versão Completa : E-locker nao funcionou....

Carolino
16/11/2014, 09:40
Pessoal, bom dia!

Ontem durante a trilha meu E-locker não funcionou pela primeira vez.

Luz acesa tudo como manda o figurino, ele esta na traseira.

Foi so em um momento que não funcionou, eu estava em uma situação meio complicada, estava atravessado numa vala e so a roda do motorista que acionou, ela estava bem cheia de barro, mas a roda do passageiro não girava de forma alguma, estava morta, ela estava um pouco travada no barranco.

Tive que usar o guincho pra sair da situação, e todos os outros jipes passarão....:freaking:

Depois funcionou normal.

Ha alguma explicação pra isso??

Obrigado desde ja.

rsszabo
16/11/2014, 12:28
Fala amigo tudo bem?

Aqui em casa temos 2 jipes com elocker nos dois diferenciais e nunca deu esse problema. O mais estranho foi depois ele voltar a funcionar.

Faz tempo que você tem esse bloqueio no jipe? Eh particularmente o considero o melhor bloqueio mas quem instalou tem que manjar senão da problema mesmo.

Abs

Carolino
16/11/2014, 13:16
Fala amigo tudo bem?

Aqui em casa temos 2 jipes com elocker nos dois diferenciais e nunca deu esse problema. O mais estranho foi depois ele voltar a funcionar.

Faz tempo que você tem esse bloqueio no jipe? Eh particularmente o considero o melhor bloqueio mas quem instalou tem que manjar senão da problema mesmo.

Abs

Aqui ta tudo bao demais!

Espero que ai também!

Sim, ta instalado a uns 5 meses, e so alegria ate ontem, estranhei muito o acontecido, o pior e a zoação da galera, fui o único a ter que usar o guincho....hehehe.

Abs!

heartland
16/11/2014, 13:50
mal contato?

Carolino
16/11/2014, 15:44
mal contato?

Nao sei, nao sei como e a elétrica dele, pois não gosto dessa parte, quem fez foi meu eletricista, mas a luz do botao estava acesa quando não funcionou, será que mesmo com mal contato ela fica acesa?

abreu
16/11/2014, 18:35
Pode ser mal contato no sistema interno dele...

Se voltar a acontecer, é bom tirar a tampa do diferencial e chegar o funcionamento dele.

Veja como o E-locker funciona:

Eaton elocker - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a4io_6kavWM)

Abraços.

Carolino
16/11/2014, 20:03
Pode ser mal contato no sistema interno dele...

Se voltar a acontecer, é bom tirar a tampa do diferencial e chegar o funcionamento dele.

Veja como o E-locker funciona:

Eaton elocker - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a4io_6kavWM)

Abraços.

Abreu, obrigado, vou dar uma conferida geral e abrir o dif. ai fico sabendo o que esta acontecendo.

Abs!

Paulo_CW
17/11/2014, 07:28
Vc ligou o bloqueio quando já estava "encrencado" ou antes.... bloqueio se liga sempre antes.... e faz girar ele um pouco.

Provavelmente mau contato, vc checou se a fiação não fica muito esticada quando a suspa trabalha?

Obs, luz do botão acesa não quer dizer que o bloqueio esteja operacional, apenas energizou o botão.... pode cortar os fios que vão para o bloqueio que vai continuar acesa.

Carolino
17/11/2014, 09:27
Vc ligou o bloqueio quando já estava "encrencado" ou antes.... bloqueio se liga sempre antes.... e faz girar ele um pouco.

Provavelmente mau contato, vc checou se a fiação não fica muito esticada quando a suspa trabalha?

Obs, luz do botão acesa não quer dizer que o bloqueio esteja operacional, apenas energizou o botão.... pode cortar os fios que vão para o bloqueio que vai continuar acesa.

Paulo,

Provavelmente liguei quando ja estava enroscado, não me lembro,era um lugar apertado e em curva por isso talvez não entrei ligado, e fiquei travado com o engate travado no barranco.

Essa recomendação de sempre entrar ligado e so para o E-locker?

Vou conferir a fiação hoje.

Abs e obrigado.

Paulo_CW
17/11/2014, 09:37
Carolino, a recomendação é para qualquer bloqueio.... o diferencial precisa se movimentar um pouco para bloquear.

Carolino
17/11/2014, 10:34
Carolino, a recomendação é para qualquer bloqueio.... o diferencial precisa se movimentar um pouco para bloquear.

Obrigado, Paulo!

Abs!

Vermeio
17/11/2014, 11:13
carolino, da uma olhada no plug que tem antes do diferencial.
tens uns pinos que se nao tiver cuidado entram pra dentro do plug e nao dao o contato correto.

Carolino
17/11/2014, 12:30
carolino, da uma olhada no plug que tem antes do diferencial.
tens uns pinos que se nao tiver cuidado entram pra dentro do plug e nao dao o contato correto.

Vermeio, vou leva-lo ao eletricista agora a tarde, ta no posto tirando a inhaca..... vou mandar olhar isso que vc falou também.

Abs e obrigado!

FGarcia
20/11/2014, 14:47
Carolino, já tive problema com o meu. Todas as luzes ligadas e nada..... Ocorre que o fio do plug que saí do diferencial soltou por conta do barro. Foi só conectar novamente e funcionou !