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Ver Versão Completa : Sistema elétrico Toyota Bandeirante.



storrence
15/11/2014, 22:19
Alguém pode me dizer quais luzes exteriores devem acender quando o interruptor de luz está na primeira posição? É um 1992. Usando o esquema acima, foi útil, mas ainda tenho um problema no interruptor de luz ea minha parece estar ligados de forma diferente. Na primeira posição Recebo luzes no painel e luzes traseiras, mas nada sobre a frente. Qual as luzes da frente devem acender em primeira posição? Alguém tem o esquema de ligações para o interruptor de luz? Este esquema acima eu acho que não é para 1992 modelo.

Alguém tem um esquema elétrico para 1992?

Eu não sei que ano isso é, mas parece um pouco diferente do meu. O interruptor de luz parece ligados de forma diferente.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - . (http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...rico2b_477.jpg)

Marcos.Ramos
15/11/2014, 23:35
Então, na minha Band 91 quando giro a primeira posição, acende a chamada "meia luz", nos farois, lanternas traseiras e tbm liga as luzes do painel de instrumentos.

storrence
16/11/2014, 09:23
Obrigado Marcos! Esse deve ser o fio azul que se conecta ao meio da minha interruptor de luz. Por alguma razão o fio azul tem um curto quando eu verificá-lo com o meu multímetro e a "meia luz" não está a funcionar nos faróis dianteiros. Devo ter um curto-circuito no fio azul.

Eu sou da América, então não estou familiarizado com esta "meia luz". Qual é o propósito de ter isso?

Este esquema de fiação que eu encontrei aqui é útil, mas a interruptor do farol é ligados de forma diferente do que a minha 92. O fio que vai para as luzes de instrumentos não ligar assim no meu. Talvez depois de 92 usaram duplo filamento luzes amarelas para proporcionar a função de luz de estacionamento como neste esquema.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - . (http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...rico2b_477.jpg)

storrence
16/11/2014, 11:30
It was not posting my link so here it is as annex.

Marcos.Ramos
16/11/2014, 19:27
Então. Não posso te ajudar muito com o esquema elétrico pois a minha já foi muito modificada. Sobre a "meia luz" o uso pra ela seria pra finais de tarde, dias nublados, e até mesmo dias de sol em viajem para ficar mais fácil visualizar o veículo em rodovias e Free ways. Não é projetado para iluminar. Apenas para segurança até onde eu sei.

ROCKINRIO
18/11/2014, 01:13
Steve,

Vc perguntou sobre isolamento. Abaixo informações que coletei aqui no fórum e que vou proceder na minha.

Essa é uma questão de gosto! cada um coloca um tipo de material, feltro, aluminio, manta etc.. o que faço nas minhas viaturas é o seguinte: Compro feltro "betumado" aquele feltro comum com um dos lados preto(com betume) depois de moldado e bem colado compre uma lata de "bate pedra" a base dágua e aplique com pincel sem dó, usei a lata inteira de 900 ml foram 4 demãos, Pincele toda a lateral do feltro rodeando a lataria assim vedando a água, fiz isso na minha a 7 anos atrás e está perfeita, inclusive na tampa do câmbio.
não dilui o bate pedra, passa puro!!!!! absorve muito bem, passa com pincel beeeeem carregado sem dó!
se vc ainda quiser dar uma reforçada pode aplicar o prime uma solução propria a base de asfalto, ai bicho grudo mesmo.

QQ dúvida, me passa um email: kterockinrio@gmail.com

Abs,

Vitor.

ROCKINRIO
18/11/2014, 01:16
Depois, vela este tapete:

TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE DIANT TOYOTA 4 MARCHAS BORRACHA (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+ACABAMENTOS+TAPETE+DIANT+TOYOTA+4+MARC HAS+BORRACHA-1774.htm)

antonio umino
18/11/2014, 08:22
bom dia.
As viaturas brasileiras acho que todas, tem no interruptor das luzes uma primeira posição onde acende as luzes do painel, e em algumas a luz do teto, com o giro do botão, ESTA POSIÇÃO É PARA INDICAR QUE O VEICULO ESTÁ PARADO, OU LUZ DE ESTACIONAMENTO. com o novo CTB.. a viatura não pode ser conduzida nesta posição.
Na outra posição acende os farois, onde em transito tem que estar ligado.

COM AS LUZES BAIXA ACESA EM TRANSITO

Muitos transitam com o veiculo com as luzes auxiliares , "farol de neblina ou de longo alcance," o que não deveria ser usado em tal situação pois trata-se de luzes auxiliares.

abçs

storrence
18/11/2014, 16:07
Oi Antonio, CTB? Eu estou supondo que é algum órgão regulador no Brasil?

Oi rockinrio, Acho que vou fazer da maneira que você sugerir. Eu acho que eu entendi o processo, mas se você tem fotos, que seria ótimo!

Que tipo de loja que vende este tipo de feltro que você sugere?

feltro "betumado" aquele feltro Comum com hum dos Lados Preto (com betume

storrence
18/11/2014, 16:30
Alguém sabe como o sensor de 4x4 funciona? Corrigi tudo o que não estava funcionando, exceto a luz de alerta 4x4.

ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
18/11/2014, 18:30
Caro companheiro, este sistema 4x4 funciona da seguinte forma: Existe uma lâmpada no painel que é alimentada em um de seus pólos com positivo + 12volts, assim que a chave de ignição é ligada. O outro pólo que é o negativo, é ligado em um fio que se estende da lâmpada até o sensor que está rosqueado na caixa 4x4, este sensor tem dois terminais, um deles é ligado ao fio que vem da lâmpada do painel, e o outro é conectado diretamente ao chassis para fazer terra. O sensor em sí é composto por um sistema com esfera, que quando a tração 4x4 é acionada, esta esfera faz contato elétrico entre os dois terminais, direcionando o "negativo ou terra" para o fio que vem da lâmpada fazendo-a acender.

ROCKINRIO
18/11/2014, 20:32
Oi Antonio, CTB? Eu estou supondo que é algum órgão regulador no Brasil?

Oi rockinrio, Acho que vou fazer da maneira que você sugerir. Eu acho que eu entendi o processo, mas se você tem fotos, que seria ótimo!

Que tipo de loja que vende este tipo de feltro que você sugere?

feltro "betumado" aquele feltro Comum com hum dos Lados Preto (com betume


Storrence,
484211
Veja o link: Feltro Adesivado Betumado | JB Tecidos (http://jotabraz.com.br/feltro-adesivado-betumado/)

Sérgio Bambirra
19/11/2014, 18:55
Creio que CTB= código de trânsito brasileiro...

antonio umino
19/11/2014, 21:14
Isto mesmo

Valeu..

E estão apertando nas multas...
Ultrapassagem em faixa dupla...
andar pelo acostamento..
e radares fixos por todo lado..
passou do limite lá vem multa...
abçs

storrence
19/11/2014, 22:11
Thanks Alexandre! É este fio visível debaixo do 4x4 ou eu preciso abri-lo de dentro da cabine?

storrence
19/11/2014, 22:15
Obrigado pela rockinrio foto! Eu acho que vai ser difícil fazer isso sem remover o motor.

ROCKINRIO
19/11/2014, 22:41
Obrigado pela rockinrio foto! Eu acho que vai ser difícil fazer isso sem remover o motor.

Storrence,

Deixe o cofre do motor, para depois quando for fazer um serviço específico. Acredito que o seu cofre ainda tenha a proteção de fábrica.

Comece por dentro, pelo piso, vai melhorar muito.

Abs.

storrence
20/11/2014, 08:23
Oi Rockinrio, sim é isso que acho que vou fazer. Eu sei que estofamento do tapete vai silenciar muito a cabine! O painel firewall do lado do motor já tem estofo.

storrence
20/11/2014, 12:51
Caro companheiro, este sistema 4x4 funciona da seguinte forma: Existe uma lâmpada no painel que é alimentada em um de seus pólos com positivo + 12volts, assim que a chave de ignição é ligada. O outro pólo que é o negativo, é ligado em um fio que se estende da lâmpada até o sensor que está rosqueado na caixa 4x4, este sensor tem dois terminais, um deles é ligado ao fio que vem da lâmpada do painel, e o outro é conectado diretamente ao chassis para fazer terra. O sensor em sí é composto por um sistema com esfera, que quando a tração 4x4 é acionada, esta esfera faz contato elétrico entre os dois terminais, direcionando o "negativo ou terra" para o fio que vem da lâmpada fazendo-a acender.

OK, eu vou tentar e encontrar a conexão. Eu só encontrei um fio que vai para debaixo do tapete, mas que foi para o freio de mão.

Sergioporto
20/11/2014, 15:26
OK, eu vou tentar e encontrar a conexão. Eu só encontrei um fio que vai para debaixo do tapete, mas que foi para o freio de mão.
Este fio que Alexandre fala sai do chicote que vai para traseira do jipp.Ele sai do chicote que passa dentro do chasssis nas proximidades do tanque de combustivel.Ou tá camuflado dentro do chassis ou está arrebentado no local que sai do chicote.geralmente ele está perto do fio que vai na bóia de combustivel.

storrence
21/11/2014, 19:43
Alguém sabe de uma imagem ou diagrama de como algumas mangueiras estão conectadas no motor? Eu acredito que eu tenho o OM364. Existe uma ligação na parte superior do motor (provavelmente mangueira de vácuo) mas nada está ligado a ela. Eu vi o manual de serviço e de outros manuais neste site, mas nada que mostra as conexões da mangueira.

hercilio.neto
21/11/2014, 23:23
Alguém sabe de uma imagem ou diagrama de como algumas mangueiras estão conectadas no motor? Eu acredito que eu tenho o OM364. Existe uma ligação na parte superior do motor (provavelmente mangueira de vácuo) mas nada está ligado a ela. Eu vi o manual de serviço e de outros manuais neste site, mas nada que mostra as conexões da mangueira.
Storrence,
O motor é turbinado?

ROCKINRIO
22/11/2014, 01:55
Alguém sabe de uma imagem ou diagrama de como algumas mangueiras estão conectadas no motor? Eu acredito que eu tenho o OM364. Existe uma ligação na parte superior do motor (provavelmente mangueira de vácuo) mas nada está ligado a ela. Eu vi o manual de serviço e de outros manuais neste site, mas nada que mostra as conexões da mangueira.

Storrence,

No bloco do motor, tem uma plaqueta de identificação, com o modelo.

Abs,

Vitor.

storrence
22/11/2014, 18:08
É o OM364. A única mangueira que não está conectado é a próxima a essa placa motor. É em cima da tampa do respiro. Ele tem uma grande mangueira que está conectado mas o menor não é.

ROCKINRIO
23/11/2014, 01:54
É o OM364. A única mangueira que não está conectado é a próxima a essa placa motor. É em cima da tampa do respiro. Ele tem uma grande mangueira que está conectado mas o menor não é.

Posta uma foto.

Abs.

storrence
23/11/2014, 09:51
Me fala se você notar algo errado.

storrence
24/11/2014, 11:41
… … … … … … … … … … … …

ROCKINRIO
24/11/2014, 20:47
… … … … … … … … … … … …

Storrence,

É o suspiro do cárter do motor. Pode colocar uma mangueira saindo para baixo, para não sujar o motor.

Abs,

Vitor.

storrence
27/11/2014, 11:23
Nice! O concerto mais fácil de todos eles!

ROCKINRIO
27/11/2014, 22:02
Pelo menos, tem se divertido...

vanderzee
09/11/2024, 13:42
esta bandeirante é de 1962, mas quase tudo foi adaptado para os padroes anos 1980, e com certeza nao segue nenhum diagrama oficial

1. tem alguma forma de descobrir "o que vai para onde", digo, tersar os fios e descobrir para onde vao e para que serve?
quero refazer a maioria dos fios que estao cheios de emendas com fita isolante velha (uns 20 anos ou mais) e tirar tudo que é inutil, varios fios e tres botoes aparentemente sem uso

2. foi adaptada uma seta chave de comando, e o farol alto não funciona empurando para acender mas ele funciona se puxar
, e tambem queria mudar a busina da seta para o volante

3. especialmente o painel, não encontrei nada a respeito dele, como saber qual conector faz qual função?
queria alias trocar o painel original por mostradores separados, mas dai como vou saber qual fio é para qual mostrador?
no caso preciso de medidor de combustivel, vatimetro e velocimetro/odometro


por favor ajudem uma idea de como resolver este problema, obrigado




ps: sim eu deveria levar em um auto eletrico, mas querem me cobrar o preço de restauro de carro antigo, quanto meu caso é so fazer funcionar o carro de uso normal, sem condições!



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