PDA

Ver Versão Completa : Óleo vazando na roda

RenatoPhilippsen
15/11/2014, 14:55
Boa tarde amigos!
Olha só, reparei essa semana que tem um pouco de óleo vazando na roda...
Não encontrei nada sobre por aqui, daí resolvi fazer esse tópico.
Percebi que o óleo provavelmente seja do diferencial, pois tem a mesma cor e textura... O que será que pode ter de errado? Onde que fica a vedação do diferencial?

Abraços

Pablo.pinto2007
15/11/2014, 22:36
Boa tarde amigos!
Olha só, reparei essa semana que tem um pouco de óleo vazando na roda...
Não encontrei nada sobre por aqui, daí resolvi fazer esse tópico.
Percebi que o óleo provavelmente seja do diferencial, pois tem a mesma cor e textura... O que será que pode ter de errado? Onde que fica a vedação do diferencial?

Abraços

Eu ia chutar óleo de freio... mas sua cheroka é à disco e assim fica descartado.

A única peça que vi no manual do mecânico é o retentor de roda, mas sempre me vem uma dúvida, não era para o óleo do diferencial estar chegando na extremidade da tubeira, ou seja, o retentor que ali tem é para impedir pó ou ademais no rolamento... e não impedir do óleo sair, então se tem óleo saindo o problema pode ser mais em "baixo"! Ah não ser que vc tenha deixado sua cheroka inclinado para esse lado, bem inclinado na verdade... aí o óleo escorre pela tubeira até chegar na roda...
Sugiro mandar abrir a roda pra ver, aproveita e faz a revisão... onde na verdade vai ter que abrir o diferencial por causa dos semi-eixos que são travados nas planetárias.

Pablo

DIB
15/11/2014, 22:54
Fala Renato, é isso mesmo, está vazando pelo retentor do eixo, é uma peça barata e facil trocar, mas é trabalhoso o serviço

a sua é a laredo? se for provavelmente é o Dana 35, procure por retentor do eixo, eu tenho aqui mas é do dianteiro.

abraço!

RenatoPhilippsen
27/11/2014, 10:55
Obrigado pelas respostas amigos!

De fato, acredito que seja o retentor do eixo.
Levei em um cara aqui especializado em mecânica 4x4, onde o pessoal que faz trilha costuma levar seus carros, e ele me disse que provavelmente seria o retentor mesmo.
Como é bom chegar no mecânico e ter noção de que o que ele está falando é coerente ou não... Por isso agradeço novamente aos amigos!

Vou aproveitar e fazer uma revisão nos dois diferenciais... Abrir eles, ver o estado, trocar óleo, etc...
Vou deixar amanhã o carro.
Ele me disse que para arrumar o retentor, trocar o óleo e revisar os dois diferenciais vai me cobrar algo em torno de R$500,00, caso não tenha alguma outra coisa para arrumar nos diferenciais. Acredito ser um valor justo, pois é um trabalho um pouco dispendioso... O que acham do valor?

Abraços!

Pablo.pinto2007
02/12/2014, 14:11
Obrigado pelas respostas amigos!

De fato, acredito que seja o retentor do eixo.
Levei em um cara aqui especializado em mecânica 4x4, onde o pessoal que faz trilha costuma levar seus carros, e ele me disse que provavelmente seria o retentor mesmo.
Como é bom chegar no mecânico e ter noção de que o que ele está falando é coerente ou não... Por isso agradeço novamente aos amigos!

Vou aproveitar e fazer uma revisão nos dois diferenciais... Abrir eles, ver o estado, trocar óleo, etc...
Vou deixar amanhã o carro.
Ele me disse que para arrumar o retentor, trocar o óleo e revisar os dois diferenciais vai me cobrar algo em torno de R$500,00, caso não tenha alguma outra coisa para arrumar nos diferenciais. Acredito ser um valor justo, pois é um trabalho um pouco dispendioso... O que acham do valor?

Abraços!

Preço justo mediante o trabalho que dá!

Abraços!

Pablo