Ver Versão Completa : Ajuda de compra vitara
Geronimo
14/11/2014, 10:15
Olá pessoal, estou interessado em comprar um Vitara e tenho alguns questionamentos.
Tenho dúvidas entre gasolina ou díesel (consumo, reposição de peças, custo benefício em manutenção). Vale ou não a pena optar por um Díesel?
Também entre: manual ou automático, vitarinha ou Gran Vitara.
Uso carro para trabalho em uso misto de asfalto e terra. Quero um 4x4 e estou pesquisando:
Vitara 1.6 8v 2 e 4 portas (vitarinha mais antigo)
Vitara 1.6 e 2.0 2 e 4 portas (vitara acima do ano 2000 diesel e gasolina)
Enfim... tudo que acharem relevante e puderem me ajudar, agradeço.
Obrigado.
mfjunior
17/11/2014, 22:13
Em março de 2013 apareceu um Grand Vitara 1.6 2000/2001 anunciado aqui no fórum, recomendado e tal. Fui ver o carro e tudo parecia impecável...não cabia em mim de tanta alegria pela ótima compra...muitas aventuras pela Chapada Diamantina me aguardavam...comprei a viatura por 24.000,00....
1 ano e 8 meses depois já se foram R$ 17.000 e ainda não consegui rodar 6000km com a viatura.
Tem que ter cuidado triplicado....
Geronimo
30/12/2014, 21:27
Obrigado mfjunior, tenho um jimny 2013 e estou precisando de mais espaço.
Geronimo
30/12/2014, 21:31
Caramba, se for assim eu to lascado. Todo 6000km por mês.
Ricardo Bambhoo
01/01/2015, 22:26
Geronimo, independente da viatura que for comprar, teste várias delas. Se tiver foco definido em um modelo específico, isso ajudara em comparações do tipo " a outra não fazia esse barulho, a outra tava mais dificil de engatar, essa aqui parece que tá engasgando", etc... Ande no mínimo 30 minutos. Engate a tração e a reduzida, ande pra frente, pra trás, escute os barulhos. Faça curvas fechadas bem devagar. Desengate a tração, ande mais um pouco, engate novamente. De uma boa subida de giro com a tração engatada pra ver se não solta. Fique atento e preste atenção em barulhos de rolamento roncando, nas rodas, no cambio, barulhos nos diferenciais. Durante o passeio desligue a viatura e ligue novamente... Veja se ela engasga na partida ou se "pega fácil". Verifique a temperatura se não ferve e se a ventoinha está funcionando. Veja a vareta de óleo, se não está contaminado com água...
Fora a inspeção visual, é claro...
diegotmc
03/01/2015, 17:37
Arrume um espaço pra conseguir esticar até 100 km/h e escutar os barulhos. As vezes tem aqueles rolamentos que vc só vai sentir incomodando em velocidade alta e só vai descobrir quando sair pra primeira viagem.
pras0404
31/01/2015, 18:56
Olá Geronimo,
Tenho um GV 2000 AT preto, está com 170k km, pneus 235 70 16 bancos em couro e tudo funcionando. está comigo desde 2012 .
É meu carro de uso diario, so estou vendendo pois comprei ou GV 2009 e nao da pra ficar com 2 GV na garagem sem que a dona patroa não reclame.
Até pensei em prepara-lo pra trilhas mais pesadas, mas nao obtive apoio da turma em casa.
se vc estiver interessado estou a disposição