PDA

Ver Versão Completa : Novo Troller 2015 na TRILHA! NO OFF ROAD!



JJS789
13/11/2014, 20:19
Salve salve rapaziada!
Alguem tem relatos do New T4 na trilha?
O bicho honra a marca Troller e nome T4 que recebeu dos bons e brutos TROLLERs t4?
Os que foram pra trilha foram e voltaram sem problemas? Qual medida dos pneus e qual preparação recebeu o bruto?
Alguém sabe me informar quanto aos eixos, caixa, CT, e motor, se são tão resistente quanto ao dos Trollers antigos?
Abraço aos amigos do Off Road!

abreu
13/11/2014, 20:33
Nossa, quantos tópicos sobre o novo Troller vc vai criar?

Daqui a pouco tem "Novo Troller no asfalto", "Novo Troller na pista de terra", "Novo Troller no supermercado"...

TCHEIGOR
13/11/2014, 20:43
Salve salve rapaziada!
Alguem tem relatos do New T4 na trilha?
O bicho honra a marca Troller e nome T4 que recebeu dos bons e brutos TROLLERs t4?
Os que foram pra trilha foram e voltaram sem problemas? Qual medida dos pneus e qual preparação recebeu o bruto?
Alguém sabe me informar quanto aos eixos, caixa, CT, e motor, se são tão resistente quanto ao dos Trollers antigos?
Abraço aos amigos do Off Road!

Eu também espero relatos do novo troller na trilha, acho que até agora poucos tiveram coragem de botar na trilha (ou de postar o resultado aqui).
Por enquanto só shopping, estamos ainda na etapa de analisar as soldas pra ver se aguentam :news-coffee:
:pipoca:

JJS789
13/11/2014, 21:10
Nossa, quantos tópicos sobre o novo Troller vc vai criar?

Daqui a pouco tem "Novo Troller no asfalto", "Novo Troller na pista de terra", "Novo Troller no supermercado"...

Pô cara, que legal hein?

JJS789
13/11/2014, 21:11
Eu também espero relatos do novo troller na trilha, acho que até agora poucos tiveram coragem de botar na trilha (ou de postar o resultado aqui).
Por enquanto só shopping, estamos ainda na etapa de analisar as soldas pra ver se aguentam :news-coffee:
:pipoca:

muito me interessa saber também...
Vi umas fotos do novo T4 na trilha, mas vídeos e relatos até agora nada!

rsszabo
14/11/2014, 12:17
http://m.youtube.com/watch?v=SjmxEQLNIiI


Tá aí o meu t4 novo na trilha..pneus 35 com mais de 45.000 rodados

Se entrasse de 3a com ctz passaria de uma vez..eu q n entrei louco msm

fabiofucks
14/11/2014, 12:45
Alô, amigos!
Acabo de adquirir meu primeiro Troller!
Na concessionária me disseram que não existe ainda bloqueio de diferencial para esse novo modelo 2015.
É isso mesmo, produção? Há previsões??
Valeu!

Augusto Schimidt
14/11/2014, 22:10
Olha este passando na água.

https://www.facebook.com/video.php?v=364460767051099&set=o.102579076519095&type=2&theater

homerohermida
14/11/2014, 22:25
Olha este passando na água.

https://www.facebook.com/video.php?v=364460767051099&set=o.102579076519095&type=2&theater
Humilhou geral! Que coragem!

Miranda_MG
14/11/2014, 22:59
http://m.youtube.com/watch?v=SjmxEQLNIiI


Tá aí o meu t4 novo na trilha..pneus 35 com mais de 45.000 rodados

Se entrasse de 3a com ctz passaria de uma vez..eu q n entrei louco msm

Está como privado ou é só comigo?

TCHEIGOR
15/11/2014, 00:02
Olha este passando na água.

https://www.facebook.com/video.php?v=364460767051099&set=o.102579076519095&type=2&theater

aí sim fez bonito, é isso que queremos ver, fatos e não mitos.

o outro vídeo tbem aparece privado aqui.

Willian Del Piero Rocha
15/11/2014, 08:40
Está como privado ou é só comigo?
Não abriu aqui também, , está como privado.

Willian Del Piero Rocha
15/11/2014, 08:48
Olha este passando na água.

https://www.facebook.com/video.php?v=364460767051099&set=o.102579076519095&type=2&theater

Uma das maiores duvidas minha é justamente com relação a água e os sensores ,e nesse vídeo deu para ver que por enquanto aguentaram muito bem. Sou adepto de que jipe não é submarino ,mas se aparecer um obstáculo inesperado (alagado) ainda mais sendo diesel ,e tivermos que desistir ,como um à gasolina ,aí a coisa fica estranha.
PS. obstáculo que seja possível passar ,lógico.

rsszabo
15/11/2014, 11:32
Agora sim no público

T4 2015 Fazenda Galvão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SjmxEQLNIiI)

AndréAngra
15/11/2014, 12:19
Agora sim no público

T4 2015 Fazenda Galvão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SjmxEQLNIiI)


Você está usando aquelas proteções debaixo do carro?

Giuberto
15/11/2014, 12:26
Uma das maiores duvidas minha é justamente com relação a água e os sensores ,e nesse vídeo deu para ver que por enquanto aguentaram muito bem. Sou adepto de que jipe não é submarino ,mas se aparecer um obstáculo inesperado (alagado) ainda mais sendo diesel ,e tivermos que desistir ,como um à gasolina ,aí a coisa fica estranha.
PS. obstáculo que seja possível passar ,lógico.

Willian, eu só não sei de onde tiraram que carro a gasolina não atravessa alagado por causa de sensor. Sensores são o menor dos problemas de um carro a gasolina.

O problema sempre foi distribuidor, bobina, velas... o fato de precisar converter 12V de uma bateria em 100.000V é o grande ponto fraco do carro a gasolina. Colocar um sistema desses embaixo de água, obviamente não dá certo. O diesel faz combustão por compressão, não precisa gerar centelha. Por isso, independente de eletrônico (injeção controlada por ECU) ou mecânico, o motor que temos ali é basicamente o mesmo (na verdade, melhorado em diversos pontos), funcionando da mesma maneira.

A água na verdade não vai gerar dano aos sensores, e sim aos terminais(oxidação) que leêm os dados destes sensores. Porém, ela não penetra (não deveria) nesses terminais, devido ao terminal a prova d'água, usado desde a década de 90 - a não ser em jatos fortes de água de lava-jato, que podem estragar o terminal.

483835

Se tem uma coisa que poderia causar problemas, são os relés. O relé, se repetidas vezes for submerso, oxidará e diminuirá drasticamente sua vida útil. No troller antigo, os relés ficavam no lugar mais protegido do carro (dentro do painel) - só não contavam com pinga-pinga do limpador nos trollers anteriores a 2009. Só seriam molhados caso a água chegasse aquela altura no interior do veículo - o que é uma situação incomum. Nos outros veículos, e agora, também no novo troller, parece que a caixa fica dentro do capô, e os relés seriam molhados toda vez que a água encobrisse o capô. É uma desvantagem, mas nada muito grave, pois não é a toa que se tem relés reservas. Em todo caso, pra quem gosta de água, pode-se usar relés a prova d'água.

483836

Mas, no caso do ABS, o módulo é acoplado com a bomba hidráulica do ABS, que possui válvulas, que por sua vez, possuem relés soldados. Obviamente, não são relés a prova d'água, e quando eles estragam você tem que trocar a peça inteira. Se o veículo tiver sistemas dependentes do ABS, como controle de estabilidade, controle de tração, etc, será um problema crítico, gerando dor de cabeça. Se o veículo tiver somente ABS, como o novo troller, o único inconveniente será a luz do ABS acesa ou sua não atuação.

rsszabo
15/11/2014, 15:15
André, sim. Estou com todas as proteções "amarela"

homerohermida
15/11/2014, 16:01
Willian, eu só não sei de onde tiraram que carro a gasolina não atravessa alagado por causa de sensor. Sensores são o menor dos problemas de um carro a gasolina.

O problema sempre foi distribuidor, bobina, velas... o fato de precisar converter 12V de uma bateria em 100.000V é o grande ponto fraco do carro a gasolina. Colocar um sistema desses embaixo de água, obviamente não dá certo. O diesel faz combustão por compressão, não precisa gerar centelha. Por isso, independente de eletrônico (injeção controlada por ECU) ou mecânico, o motor que temos ali é basicamente o mesmo (na verdade, melhorado em diversos pontos), funcionando da mesma maneira.

A água na verdade não vai gerar dano aos sensores, e sim aos terminais(oxidação) que leêm os dados destes sensores. Porém, ela não penetra (não deveria) nesses terminais, devido ao terminal a prova d'água, usado desde a década de 90 - a não ser em jatos fortes de água de lava-jato, que podem estragar o terminal.

483835

Se tem uma coisa que poderia causar problemas, são os relés. O relé, se repetidas vezes for submerso, oxidará e diminuirá drasticamente sua vida útil. No troller antigo, os relés ficavam no lugar mais protegido do carro (dentro do painel) - só não contavam com pinga-pinga do limpador nos trollers anteriores a 2009. Só seriam molhados caso a água chegasse aquela altura no interior do veículo - o que é uma situação incomum. Nos outros veículos, e agora, também no novo troller, parece que a caixa fica dentro do capô, e os relés seriam molhados toda vez que a água encobrisse o capô. É uma desvantagem, mas nada muito grave, pois não é a toa que se tem relés reservas. Em todo caso, pra quem gosta de água, pode-se usar relés a prova d'água.

483836

Mas, no caso do ABS, o módulo é acoplado com a bomba hidráulica do ABS, que possui válvulas, que por sua vez, possuem relés soldados. Obviamente, não são relés a prova d'água, e quando eles estragam você tem que trocar a peça inteira. Se o veículo tiver sistemas dependentes do ABS, como controle de estabilidade, controle de tração, etc, será um problema crítico, gerando dor de cabeça. Se o veículo tiver somente ABS, como o novo troller, o único inconveniente será a luz do ABS acesa ou sua não atuação.
Falou tudo! Complementando: a caixa de fusíveis do novo Troller é vedada com um o-ring e a tampa, aparafusada. Deve resistir bem, mas só o tempo dirá...

Willian Del Piero Rocha
15/11/2014, 18:37
Giuberto ,concordo e sei de tudo isso que comentou, talvez eu não tenha me explicado bem , ,quando disse não passar igual a um à gasolina ,o meu pensamento era justamente o distribuidor ,que se submerso ,já era ,claro que tem maneiras de proteger o bixo ,mas falei sobre um jipe normal ,tipo o meu Cj5 com BF 161 , ,já pensou eu chegando em um alagado e desisto porque sei que vai molhar o distribuidor e um cara com um troller novo desiste porque vai molhar os sensores e dar merda em algo ,foi isso que quis dizer. Esses dia mesmo "desabou o mundo" por aqui e mesmo com o CJ eu não conseguiria buscar minha esposa no trabalho e filha na creche ,fui com um primo com um troller 3.0 ,passamos em locais com água sobre o capô (snorkel claro) ,entrei na creche com água na cintura , ,o CJ não passaria .Mas toda sua explicação é excelente .Abraços.

rsszabo
15/11/2014, 18:56
Fala willian blz? Faz igual eu no cj..

Calça a carroceria e spoa a suspensão rsrs...pra deixar o motor submerso vai ter que ser uma PISCINA rs

Willian Del Piero Rocha
15/11/2014, 21:30
Ô Mosquito ,meu Jeep é mais para passeio e trilhas leves a médias , o seu tem que usar escada para subir rsrsrs , , ,acompanho suas trilhas no face , e parabéns pelo hulk . Continue colocando fotos e vídeos do bixo em ação .Abraços.

abreu
16/11/2014, 02:29
André, sim. Estou com todas as proteções "amarela"

Eu aconselharia tira-las.
As proteções diminuem atura livre do seu carro, e como deixam a parte de baixo "reta" fazem-o "colar" no chão quando há lama.

Eu não uso nem usaria essas proteções da Troller.
São validas apenas para quem anda em pedras, no restante dos terrenos elas só atrapalham.

Esse "peito de aço" da frente também atrapalha muito.

No seu video nota-se claramente seu carro arrastando no chão e tendo dificuldades por conta dos protetores.

Abraços.

rsszabo
16/11/2014, 12:31
Fala Abreu blz? Realmente eu tbm fico enxugado pela proteção enroscar nos atoleiros...eh que o medo de quebrar alguma coisa eh maior hahahahahahahaha

JORGE DELMANTO
16/11/2014, 13:59
Eu aconselharia tira-las.
As proteções diminuem atura livre do seu carro, e como deixam a parte de baixo "reta" fazem-o "colar" no chão quando há lama.

Eu não uso nem usaria essas proteções da Troller.
São validas apenas para quem anda em pedras, no restante dos terrenos elas só atrapalham.

Esse "peito de aço" da frente também atrapalha muito.

No seu video nota-se claramente seu carro arrastando no chão e tendo dificuldades por conta dos protetores.

Abraços.

Abreu,


Para! Qual sua experiencia em trilhas para dar esse conselho?

Desculpe, mas sua sugestao esta bem equivocada.

Bem diferente do que escreveu, protetores servem sim nao apenas para pedras, mas para lamas, areia, e protegem SIM.

E so para infrmacao, nao sao eles que travam o carro e sim, em 90% dos casos, as bolas do diferencial...

E se nao sabe, nao aconselhe, pq ai o amigo acredita e tira, e numa trilha vera o prejuizo de seguir seus aconselhamentos!!!

rsszabo
16/11/2014, 14:37
Fala Jorge blz? De fato eu não vou tirar os protetores, comprei esse troller exclusivamente para trilhas, vou colocar pneus maiores e inclusive engaiolar por fora com uma gaiola tubular
Quanto a travar nos atoleiros, a grande maior a das vezes eh na bola do diferencial mesmo, até enroscar nos protetores eu axo que a bola já pegou hehehe rsrs


De qualquer forma eh isso ai, tirei as proteções para um amigo ver e fazer um modelo semelhante e parecem ser bem resistentes.

Abraços

abreu
16/11/2014, 18:27
Abreu,


Para! Qual sua experiencia em trilhas para dar esse conselho?

Desculpe, mas sua sugestao esta bem equivocada.

Bem diferente do que escreveu, protetores servem sim nao apenas para pedras, mas para lamas, areia, e protegem SIM.

E so para infrmacao, nao sao eles que travam o carro e sim, em 90% dos casos, as bolas do diferencial...

E se nao sabe, nao aconselhe, pq ai o amigo acredita e tira, e numa trilha vera o prejuizo de seguir seus aconselhamentos!!!

Caro Delmente, ops, Delmanto, é muito fácil para você criticar um comentário sem sequer conhecer o carro, as proteções e o que elas protegem. É preciso analizar o carro, onde as proteções se fixam, e a forma com que elas protegem o carro para poder ter uma conclusão sobre o assunto.
Dar pitaco onde não conhece é bem típico seu.

As proteções do novo Troller, são exatamente como NÃO devem ser, são baixas d+, ficam "penduradas" em baixo do carro, em pontos de fixação errados e umas fixadas umas nas outras. Ou seja, não é possível instalar apenas uma proteção, pois aquilo é um conjunto em que uma depende da outra para se fixar. Uma proteção vai se fixando na outra.

Caso você acerte uma pedra na frente das proteções, é possível que você arranque todas elas, e fique que um monte de ferro pendurado em baixo do seu carro.

Outro ponto é que por fecharem d+ a parte de baixo do carro, e estarem penduradas, com muito espaço entre os componentes que as deveriam proteger, elas juntam um absurdo de mato, capim, carro, lama e etc. A parte que protege o filtro de partículas é basicamente uma "olaria", que junta barro e é cozido pelo filtro de partículas super-aquecido. Fica uma coisa LINDA após a trilha.

Eu analisei as proteções com bastante cuidado, e decidi não utiliza-las.
Alguns amigos instalaram todas e já tem uns removendo, porque além de ficarem presos na lama (a lama que temos aqui é geralmente aquela preta com muito capim) junta um absurdo de lama e mato em baixo dos carros.

A Power Off-Road deve lançar em breve as proteções "da forma correta", como realmente proteções devem ser.
Proteger o que deve ser protegido e fixando onde deve ser fixado.

Quanto a minha experiencia off-road, essa eu mando com prazer por mensagem pessoal, pois isso nada tem haver com o tópico.

Abraços.

JORGE DELMANTO
16/11/2014, 21:45
Caro Delmente, ops, Delmanto, é muito fácil para você criticar um comentário sem sequer conhecer o carro, as proteções e o que elas protegem. É preciso analizar o carro, onde as proteções se fixam, e a forma com que elas protegem o carro para poder ter uma conclusão sobre o assunto.
Dar pitaco onde não conhece é bem típico seu.

As proteções do novo Troller, são exatamente como NÃO devem ser, são baixas d+, ficam "penduradas" em baixo do carro, em pontos de fixação errados e umas fixadas umas nas outras. Ou seja, não é possível instalar apenas uma proteção, pois aquilo é um conjunto em que uma depende da outra para se fixar. Uma proteção vai se fixando na outra.

Caso você acerte uma pedra na frente das proteções, é possível que você arranque todas elas, e fique que um monte de ferro pendurado em baixo do seu carro.

Outro ponto é que por fecharem d+ a parte de baixo do carro, e estarem penduradas, com muito espaço entre os componentes que as deveriam proteger, elas juntam um absurdo de mato, capim, carro, lama e etc. A parte que protege o filtro de partículas é basicamente uma "olaria", que junta barro e é cozido pelo filtro de partículas super-aquecido. Fica uma coisa LINDA após a trilha.

Eu analisei as proteções com bastante cuidado, e decidi não utiliza-las.
Alguns amigos instalaram todas e já tem uns removendo, porque além de ficarem presos na lama (a lama que temos aqui é geralmente aquela preta com muito capim) junta um absurdo de lama e mato em baixo dos carros.

A Power Off-Road deve lançar em breve as proteções "da forma correta", como realmente proteções devem ser.
Proteger o que deve ser protegido e fixando onde deve ser fixado.

Quanto a minha experiencia off-road, essa eu mando com prazer por mensagem pessoal, pois isso nada tem haver com o tópico.

Abraços.


Abreu,


Vc em nada me incomoda zombando com meu sobrenome. Apenas me faz recordar meus amigos da 4 serie do primario.

Eu analisei bem o carro, postei no facebook fotos com todos os detalhes e vc me criticou.

Diferentemente do que alega as protecoes podem ser montadas separadamente sim....todas tem fixacao independnetes mas pode ser juntadas uma nas outras...e sobre a altura' vc tb errou....a bola e o responsavel por travar na lama e nao as chapas....

Acho que vc tem algum "pobrema" em querer ser o rei da opiniao.......e, por fim, nao vou discutir off road com vc, ate pq para ter minha experiencia, vc precisa de bastante toddynho! tenho mais anos em trilha do que vc de idade....

A unica coisa que concordo com vc, e q para nadar nas dunas de Natal nao precisa mesmo de protetor, mas o caso aqui sao trilhas de facoes, lama, com muitos tocos soltos....um deles basta para destruir aqueles sensores mal expstos no escape ou mesmo destruir aquele radiador de diesel pessimamente posto na parte traseira do carro....Aqueles que eu critiquei e vc achou tudo lindo, lembra! Talvz na areia eles nao sofram, mas nas trilhas como esta do video, CERTAMENTE protetores sao IMPORTANTISSIMOS!

Andre Sousa
17/11/2014, 01:11
Proteções originais Troller.

Cara, proteções não aumentam o desempenho nas trilas (barro, pedra, etc.). Nem prejudicam. Elas são uma necessidade e pronto!!! Como são feitas de chapa de ação, são retas e ficam no limite das partes baixas do carro, sempre acima do limite inferior dos diferenciais, que são, esses sim, as partes mais baixas de todo o conjunto. Andar sem as proteções é uma temeridade, tem muitas partes que poderiam ser danificadas por troncos, pedras etc.
Nos Vitaras que tive, as chapas eram lisas e acumulavam tb muita lama, areia, mato, etc. Essas do Troller são vazadas e acho que isso faz com que diminua seu peso, permita o escoamento de parte da lama que lá se acumula durante a trilha e facilite a limpeza após a trilha.
Eu coloquei todas elas (as cinzas). Não posso falar da resistência porque ainda não foram exigidas. Mas posso dizer que não trepidam e parecem ser bem robustas. Outra coisa, se ajustam nos lugares certos e são fixadas perfeitamente onde deveriam. Acho que quando precisar delas vão cumprir a função para qual foram idealizadas. Se as tiraria? Certamente não. Principalmente porque ainda não há nada no mercado que as substitua e sábado que vem já tem trilha pra fazer. Não poderia botar o carro na trilha sem essas chapas de proteção.

abreu
18/11/2014, 09:52
Proteções originais Troller.

Cara, proteções não aumentam o desempenho nas trilas (barro, pedra, etc.). Nem prejudicam. Elas são uma necessidade e pronto!!! Como são feitas de chapa de ação, são retas e ficam no limite das partes baixas do carro, sempre acima do limite inferior dos diferenciais, que são, esses sim, as partes mais baixas de todo o conjunto. Andar sem as proteções é uma temeridade, tem muitas partes que poderiam ser danificadas por troncos, pedras etc.
Nos Vitaras que tive, as chapas eram lisas e acumulavam tb muita lama, areia, mato, etc. Essas do Troller são vazadas e acho que isso faz com que diminua seu peso, permita o escoamento de parte da lama que lá se acumula durante a trilha e facilite a limpeza após a trilha.
Eu coloquei todas elas (as cinzas). Não posso falar da resistência porque ainda não foram exigidas. Mas posso dizer que não trepidam e parecem ser bem robustas. Outra coisa, se ajustam nos lugares certos e são fixadas perfeitamente onde deveriam. Acho que quando precisar delas vão cumprir a função para qual foram idealizadas. Se as tiraria? Certamente não. Principalmente porque ainda não há nada no mercado que as substitua e sábado que vem já tem trilha pra fazer. Não poderia botar o carro na trilha sem essas chapas de proteção.

Da forma com que as proteções originais foram desenvolvidas elas prejudicam sim, e muito.

Lembre-se também que todas elas juntas adicionam cerca de 60Kg ao seu carro, é mais do que um guincho de 12K.

Você pode ir para Trilha quantas vezes quiser sem as proteções. 99% desse fórum não usa proteções alguma em baixo dos seus Troller's.
Estou no meu 6º Troller, o único que teve proteções foi o 3.2TGV, uma única proteção da Power Off-Road no DPF.

Nunca tive problema algum em raspar a parte de baixo do meu carro nas trilhas.

A diferença na lama do novo Troller com e sem as proteções da parte de baixo originais da Troller, é nítida.
Vou tentar fazer um video para mostrar aos teimosos de dois carros com o mesmo pneu, um com e outro sem as proteções em uma lama com sulcos de pneus fundos. (Isso se ele não já tiver retirado as proteções como disse que ia fazer).

Abraços.

Renan Gustavo
21/11/2014, 09:06
Bom dia!

Tem tanto tópico sobre o novo Troller que já nem sei mais em qual fazer os posts. Hehe !

Segue um vídeo do teste do pessoal do BFE:


https://www.youtube.com/watch?v=TCy0vhcou-8&list=UUqCMPeue15S-ltWn8a-K-rw&index=1

Hidroen
21/11/2014, 09:11
Muito bacana a "decolada" do novo Troller na subida.

Casa da transmissão4x4
25/11/2014, 22:19
Queria muito achar um semi-eixo traseiro desse novo Troller, dizem que ele tem 32 estrias no semi-eixo trasseiro, e nos EUA existe bloqueios com 35 estrias, daria para fazer um eixo muito proximo ao dana60.

JUNINHO_BITTENCOURT
27/11/2014, 12:12
Pessoal, alguma informação referente Coroa e Pinhao e bloqueio que servem nele?

Casa da transmissão4x4
27/11/2014, 13:45
Pessoal, alguma informação referente Coroa e Pinhao e bloqueio que servem nele?

Não tem nenhum bloqueio que serve na traseira, já a coroa e pinhão tem muito lá nos EUA. A troller fez o semi-eixo com 32 estrias, segundo informações que tive com alguns amigos de oficina. A ideia agora e arrumar um semi-eixo quebrado ou novo e mandar para os EUA para fazer semi-eixo com 35 estrias, e fazer ele ficar quase um dana60 !!

JUNINHO_BITTENCOURT
27/11/2014, 16:42
Não tem nenhum bloqueio que serve na traseira, já a coroa e pinhão tem muito lá nos EUA. A troller fez o semi-eixo com 32 estrias, segundo informações que tive com alguns amigos de oficina. A ideia agora e arrumar um semi-eixo quebrado ou novo e mandar para os EUA para fazer semi-eixo com 35 estrias, e fazer ele ficar quase um dana60 !!

Mas que éixo que é afinal. Ford 9''?

Segundo o chefe da CSS Troller daqui, o eixo traseiro é o mesmo da Ranger (Ford 9''??) e que o Dianteiro é projeto Troller mesmo.

Eu sei que a Kaiser é quem esta fabricando os semi-eixos dianteiros.

Então o dianteiro, é Ford 9'' tambem? (Isso se o traseiro for Ford 9'')
Alguem sabe qual a relação original?

Andei ontem com um com 37'' e nao achei longo, talvez por o cambio ter 6 marchas e ser bem escalonado (marchas curtas).

Eita que tem tanto disse, nao disse nestes eixos que estamos ficando malucos por aqui hehe.

cpinsdorf
27/11/2014, 17:37
Não tem nenhum bloqueio que serve na traseira, já a coroa e pinhão tem muito lá nos EUA. A troller fez o semi-eixo com 32 estrias, segundo informações que tive com alguns amigos de oficina. A ideia agora e arrumar um semi-eixo quebrado ou novo e mandar para os EUA para fazer semi-eixo com 35 estrias, e fazer ele ficar quase um dana60 !!


A ranger tem bloqueio elétrico na traseira, se o eixo é o mesmo, salvo engano é só colocar igual substituindo o diferencial aberto.

JUNINHO_BITTENCOURT
27/11/2014, 18:07
O bloqueio que vem nela é 100% e elétrico selecionável?

Casa da transmissão4x4
27/11/2014, 18:34
O bloqueio que vem nela é 100% e elétrico selecionável?

essa informação eu não tenho ainda, se souber de alguma noticia posta aki.
Abraço.

cpinsdorf
27/11/2014, 18:34
O bloqueio que vem nela é 100% e elétrico selecionável?


acionado por botão no painel, deve ser algo parecido com e locker.

Renan Gustavo
28/11/2014, 07:45
Bom dia!

Segue uma informação que postei no outro tópico www.4x4brasil.com.br/ q tal falar das impressoes sobre o troller 2015 (http://www.4x4brasil.com.br q tal falar das impressoes sobre o troller 2015);


Atento para, que, o diferencial do novo Troller é Caixa Baixa.

Quem for manter a R&P original terá que comprar um bloqueio para caixa baixa.
Já, aos que forem reduzir a R&P, terão que trocar a caixa satélite por uma caixa alta, ou um bloqueio caixa alta.(ou fazer um espaçador)


Abraço!

R&P 3,31:1

Caracoles, mas que trampo fizeram nesses eixos?! hehe

Aqui no Sul já tem Troller novo andando com com bloqueios elétricos.



Abraço
T+

abreu
28/11/2014, 14:15
Mas que éixo que é afinal. Ford 9''?

Segundo o chefe da CSS Troller daqui, o eixo traseiro é o mesmo da Ranger (Ford 9''??) e que o Dianteiro é projeto Troller mesmo.

Eu sei que a Kaiser é quem esta fabricando os semi-eixos dianteiros.

Então o dianteiro, é Ford 9'' tambem? (Isso se o traseiro for Ford 9'')
Alguem sabe qual a relação original?

Andei ontem com um com 37'' e nao achei longo, talvez por o cambio ter 6 marchas e ser bem escalonado (marchas curtas).

Eita que tem tanto disse, nao disse nestes eixos que estamos ficando malucos por aqui hehe.

A carcaça é Ford 9", isso já constatado.

Mas o que há por dentro, ainda não vi ninguém que tenha aberto para ter certeza.
A Troller afirma que o eixo é o DANA 44-4, isso já temos certeza que não é. Mas para afirmar isso, PODE SER que o miolo usado dentro da carcaça Ford 9 seja da Dana.

O Dianteiro é Dana 44, também já constatado.

Abraços.

abreu
28/11/2014, 14:17
O Bloqueio da Ranger é elétrico e tudo indica que para instalar no Troller é só comprar o bloqueio o e botão da Ranger.

O chicote original (herdado da Ranger) já conta com a fiação do bloqueio. Ela está presa em cima do diferencial traseiro e a outra extremidade está nos botões ao lado do controle do retrovisor.

Abraços.

abreu
28/11/2014, 14:18
O bloqueio que vem nela é 100% e elétrico selecionável?

Sim, o bloqueio da Ranger é 100% selecionável.
Desligou o diferencial fica aberto.

Abraços.

homerohermida
28/11/2014, 17:47
Sim, o bloqueio da Ranger é 100% selecionável.
Desligou o diferencial fica aberto.

Abraços.
É de série na Ranger? Nunca ouvi falar!

jipeiroMT
28/11/2014, 18:41
É de série na Ranger? Nunca ouvi falar!

Todas as nova ranger a diesel saem de série com o bloqueio.
As flex, a XLS 2.5 sai com LSD. O resto das flex saem sem nada.

Ranger Cabine Dupla: Especificações Técnicas - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/pickups/ranger-cabine-dupla/especificacoes/tecnicas)

abreu
28/11/2014, 19:14
Isso.
Não sei se sai na XL, mas a XLS, XLT e Limited 3.2 saem todas com bloqueio 100% no diferencial traseiro de fábrica.

Abraços.

homerohermida
28/11/2014, 20:38
Todas as nova ranger a diesel saem de série com o bloqueio.
As flex, a XLS 2.5 sai com LSD. O resto das flex saem sem nada.

Ranger Cabine Dupla: Especificações Técnicas - Ford Brasil (http://www.ford.com.br/pickups/ranger-cabine-dupla/especificacoes/tecnicas)
Isto é maravilhoso!

Policarpo
28/11/2014, 21:28
Não dá pra entender...a Ranger sai com bloqueio elétrico e o Troles não...

jipeiroMT
29/11/2014, 01:26
Não dá pra entender...a Ranger sai com bloqueio elétrico e o Troles não...

A questão na verdade é: por que a ford foi tão generosa e gastaram dinheiro botando bloqueios na ranger?

Se as rangers não viessem com os bloqueios, acho que o máximo que iam conseguir mostrar de capacidade offroad é subir uma calçadinha.

Não que os bloqueios não sejam bem vindos no troller original, pois são sempre bem vindos em qualquer carro, mas com um troller original já dá pra empinar o jipe numa pirambeira de 51 graus, e isso é mais do que suficiente pra atrair a atenção dos interessados.

E também, convenhamos, não são todos que querem um bloqueio de acionamento elétrico num jipe! Quem usa em rally, raids e competições geralmente prefere os automáticos.

abreu
29/11/2014, 03:17
Não dá pra entender...a Ranger sai com bloqueio elétrico e o Troles não...

Simples: A Ranger está em um segmento altamente lucrativo e disputado.

O Troller não é nem de longe tão lucrativo e pode-se dizer que não tem concorrentes.

MARCELO PINHEIRO
03/12/2014, 17:24
Sábado fui fazer minha primeira trilha nas dunas com o novo troller, com os pneus 315/70 r17, só ficou bom pra areia frouxa com 11 libras. No começo, botei 20 libras mas notei que os pneus cavavam muito (no asfalto eu ando com 30 libras). No geral, achei o carro muito bom, mas talvez pelo fato dos pneus serem muito pesados usei muito a reduzida de quarta marcha para subir as dunas. A pova de fogo foi tirar/rebocar uma s10 de um amigo que deu o prego, como só tinha um troller na trilha, sobrou pra mim, a s10 estava atolada na lateral de uma pequena duna dai o motor morreu e não pegou mais, tive que dar umas 10 "chicotadas" com a cinta pra ela poder sair, mas graças a Deus deu certo, senti muita falta de um guincho.
Achei a ponteira off-road(aquela que vem com uma manilha) muito melhor que a ponteira com a bola de engate.
não ia botar guincho, mas nesta trilha fez muuita falta, além de poupar a embreagem do carro.

Casa da transmissão4x4
19/12/2014, 20:19
A carcaça é Ford 9", isso já constatado.

Mas o que há por dentro, ainda não vi ninguém que tenha aberto para ter certeza.
A Troller afirma que o eixo é o DANA 44-4, isso já temos certeza que não é. Mas para afirmar isso, PODE SER que o miolo usado dentro da carcaça Ford 9 seja da Dana.

O Dianteiro é Dana 44, também já constatado.

Abraços.

Demorei a responder porque não tinha visto ainda. Bom, a carcaça parece mesmo do ford 9 ou dana 205, mas segundo a fabrica e dana44-4. Pelas pesquisas que fiz nos EUA trata-se de um diferencial maior que o proprio dana44 (porem não ví nenhum pessoalmente), eu até consegui um bloqueio que deu certo a aplicação, porem tenho medo de comprar e não servir.

Casa da transmissão4x4
19/12/2014, 20:21
O Bloqueio da Ranger é elétrico e tudo indica que para instalar no Troller é só comprar o bloqueio o e botão da Ranger.

O chicote original (herdado da Ranger) já conta com a fiação do bloqueio. Ela está presa em cima do diferencial traseiro e a outra extremidade está nos botões ao lado do controle do retrovisor.

Abraços.


A informação mais proxima que tive e que os semi-eixos são 32 estrias.

Lucas Nassif
28/11/2015, 12:21
Tirando o cabaço do meu 2015.


https://youtu.be/ad7g9q2KfRI

mvcmartins
28/11/2015, 15:22
Tirando o cabaço do meu 2015.


https://youtu.be/ad7g9q2KfRI

Estranho, não vi as rodas dianteiras tracionarem.

VOVÔ DO TROLLER
29/11/2015, 00:19
Estranho, não vi as rodas dianteiras tracionarem.

Também tive a mesma impressão.

Jorgao
29/11/2015, 02:16
Estranho, não vi as rodas dianteiras tracionarem.

Aos 13-14 segundos dá pra ver a roda dianteira do carona tracionando e travando (parando). Isso é normal. Depois em outros momentos ela nem mesmo gira. Só temos visão de um lado do veículo. A roda oposta no mesmo eixo está recebendo toda a força do diferencial (sem bloqueio - diferencial aberto), fazendo com que essa roda de cá não tracione nada. Toda vez que uma roda encontra piso escorregadio ou fica no ar, ela rouba toda a força pra ela, deixando a oposta do mesmo eixo completamente sem tração. Isso só é evitado com LSD e bloqueios de diferencial, esse último, que obriga ambas rodas girarem sem ter qualquer influência com a patinação da roda.

Só o que pode ser pior que o efeito causado pelo diferencial aberto no offroad, é o diferencial aberto em veículos equipados com controle de tração, que nessas situações praticamente anula o movimento do veículo pois toda vez que uma roda patina, ele aplica o freio na mesma e quando duas rodas do mesmo eixo patinam, o controle de tração corta potência do motor para aquele eixo. Claro que para o objetivo principal dele, que é melhorar a arrancada de veículos no asfalto, fazendo total aproveitamento do atrito da roda com o chão, ele funciona muito bem. E também para situações onde há atrito em pelo menos algumas rodas, como pista com gelo. Porém, para situações offroad, é um fiasco. Por isso, é automaticamente desligado ao se engatar a reduzida na maioria dos 4x4 com alguma vocação offroad.

mvcmartins
29/11/2015, 11:21
Mas em nenhum momento ela traciona ao contrário do eixo traseiro que fica tracionando o tempo todo.Parece que no primeiro momento o troller vai conseguir com facilidade e quando ele depende do eixo dianteiro para concluir a rampa somente o eixo traseiro traciona e o carro não consegue subir.

mvcmartins
29/11/2015, 11:23
O controle de traçao é sempre desligado automáticamente quando acionada a reduzida.

mvcmartins
29/11/2015, 11:27
A vc concluiu sobre o controle de tração na reduzida,retiro o que disse.
Abraço e parabéns pela viatura.

Jorgao
30/11/2015, 12:42
Mas em nenhum momento ela traciona ao contrário do eixo traseiro que fica tracionando o tempo todo.Parece que no primeiro momento o troller vai conseguir com facilidade e quando ele depende do eixo dianteiro para concluir a rampa somente o eixo traseiro traciona e o carro não consegue subir.

mvcmartins, ela chega a tracionar sim. Repare no início do vídeo. A traseira está sempre tracionando devido ao LSD. Apesar de muitos acharem que ele não faz diferença, ele faz sim. Não age como um bloqueio propriamente dito, mas nessas aceleradas ele atua. Mas, quem faz muita trilha, gasta rapidinho. Tem vários vídeos de trollers velhos e bem usados em trilha que você nota esse efeito que eu expliquei acima no eixo traseiro também, justamente por o LSD ter desgastado. Tem um vídeo que eu vi muito tempo atrás que mostra 2 trollers entrando no mesmo atoleiro e ambos de pneus muds 33". O primeiro, sem bloqueios, sofre bastante e acaba atolado. O segundo passa na marcha lenta. Dá a ré pra sacanear, passa de novo na marcha lenta, quase sem acelerar. Se eu achar eu posto aqui. Dá pra ver o troller sem bloqueio filmado pela frente. Aconteceu exatamente um X de suspensão, mas na lama.

mvcmartins
01/12/2015, 05:17
Até onde eu sei e observo o LSD não trava totalmente a roda daquele jeito.

AZEITONAA
01/12/2015, 08:13
Até onde eu sei e observo o LSD não trava totalmente a roda daquele jeito.

Escorregamento limitado é só na traseira, no caso do Troller é de 75%, a traseira não "travou", aliás, bloqueio trava o diferencial, e não a roda. Único jeito de ver um bloqueio de diferencial (ou mesmo o LSD) por fora, é olhando para a roda que está sem tração, no ar por exemplo, o que não é o caso do vídeo.

Tem outros pontos alongando a discussão aqui de forma improdutiva, controle de tração não tem, mesmo no 2015, e parece que isso é parte da discussão aqui mesmo assim. Fora que quem postou o vídeo está aqui, mais fácil perguntar pra ele sobre estar com o 4x4 ligado ou não, mas para mim é nítido que ele estava em 4x4, e é nítido que ele preservou o equipamento, por isso foi aumentando o embalo gradualmente de maneira sábia, ele poderia simplesmente ter dado a pancada na primeira tentativa e ter ficado com o pé atolado no acelerador em primeira reduzida, arriscando mais, mas Troller tem ré e o piloto foi prudente em não querer forçar demais logo de cara.

Agora se quiser abrir o vídeo e ficar procurando o Wally, de boas, mas não vai acrescentar nada na vida de ninguém.

Lucas Nassif
01/12/2015, 11:55
Estranho, não vi as rodas dianteiras tracionarem.

Tracionou do outro lado, pois não tenho bloqueio.

Essa subida estava muito lisa e escorregadia, e assim que eu notava que o carro não ia subir, eu já colocava a Ré pra sair pois não ia adiantar ficar forçando, só ia servir pra cavar e/ou quebrar o carro.

Jorgao
01/12/2015, 21:45
Até onde eu sei e observo o LSD não trava totalmente a roda daquele jeito.

A roda que travou está na dianteira, e ali não há LSD, por isso a tração é transferida pro outro lado como o lucas falou aí em cima. Toda vez que uma roda gira livremente (Seja no solo em terreno liso ou no ar), a força vai pra outra roda (diferencial aberto). Com LSD ou bloqueios, esse efeito é anulado ou atenuado, fazendo com que ambas rodas recebam torque (recebem igualmente no caso dos bloqueios 100%).

Desculpem o offtopic, mas achei que seria legal explicar ao colega do fórum.

cezarsantiago
01/12/2015, 22:14
A roda que travou está na dianteira, e ali não há LSD, por isso a tração é transferida pro outro lado como o lucas falou aí em cima. Toda vez que uma roda gira livremente (Seja no solo em terreno liso ou no ar), a força vai pra outra roda (diferencial aberto). Com LSD ou bloqueios, esse efeito é anulado ou atenuado, fazendo com que ambas rodas recebam torque (recebem igualmente no caso dos bloqueios 100%).

Desculpem o offtopic, mas achei que seria legal explicar ao colega do fórum.

No fórum existem pessoas com níveis de conhecimento diferentes, uns são especialistas, outros menos( com eu! kkk) qualquer informação é bem vinda. Quem não estiver interessado em algum tipo de informação basta não ler!
Continuem passando os informes, repito: são sempre bem vindos!

Abraço a todos.

mvcmartins
02/12/2015, 05:54
Tracionou do outro lado, pois não tenho bloqueio.

Essa subida estava muito lisa e escorregadia, e assim que eu notava que o carro não ia subir, eu já colocava a Ré pra sair pois não ia adiantar ficar forçando, só ia servir pra cavar e/ou quebrar o carro.


Achei que tinha algum tipo de bloqueio na dianteira,como LSD,aí justifica.Entendi agora.
Parabéns pela viatura.Vi outro dia uma no Shopping e fiquei namorando.
Tens coragem de botar ela novinha assim na lama.
Eu ainda não tenho.
Abraço.

alexvale2001
03/12/2015, 09:48
Tracionou do outro lado, pois não tenho bloqueio.

Essa subida estava muito lisa e escorregadia, e assim que eu notava que o carro não ia subir, eu já colocava a Ré pra sair pois não ia adiantar ficar forçando, só ia servir pra cavar e/ou quebrar o carro.

Ou seja, é um rôia mess!!! kkkkkkkkkkkkk

inté...