PDA

Ver Versão Completa : Modificações no Painel das Viaturas

simonfsferreira
13/11/2014, 16:47
Fala ai galera....

A galera que fez alguma modificação no Painel da Viatura Posta ai e compartilha com a galera....
Eu vi muitos Tópicos mas todos separados, vamos juntar todas a modificações do painel desde a mais simples as mais radicais

até o momento eu só troquei as lâmpadas do meu painel e relógio por leds, modifiquei o comando do ar condicionado e instalei um DVD de 2 din...

483678483679

Alessandro,
13/11/2014, 20:06
Qual a sua viatura?
Modificou os comandos ou as grades da ventilação?

Não sei como era antes, mas aparentemente foi muito bem feito a adaptação para o 2din.

simonfsferreira
14/11/2014, 21:14
Opa...

Eu tenho uma TR4 2009, segue uma foto de um painel original... mas é da internet

483824

eu particularmente prefiro o painel modificado, eu tbm troquei as lampadas do comando do A/C por leds brancos (T1 piguinho) e durante a troca queimou o fusivel e não acendia nenhuma luz no painel e como na minha cidade um lugar pra poder olhar isso é complicado procurando na caixa de fusivel, descobri que é o mesmo do farolete e gastei 15 centavos pra arruma rsrrs

dannylo
15/11/2014, 02:13
Olá galera, acho que seria interessante colocar o passo-a-passo de como se faz a modificação, para ajudar outros que queiram fazer. Ex: "EU FUTURAMENTE, RSRSRS"

Fica a dica!
Abraços!!

simonfsferreira
15/11/2014, 20:11
Preparando para um 2DIN Já retirando a mascara do painel e desparafusando o rádio e o controle de ar. O rádio já tirei e vamos ver como consigo transferir os controles do ar para a parte inferior do painel. Disseram que é fácil... vamos ver...

483860

O problema são os dois cabos de "aço" (?) que são da graduação da temperatura e do direção do ar. Duros e não muito flexíveis. Estes dois aqui...

483861 483862

Retirei os dois cabos. Retirei também o porta objetos da parte de baixo do painel. Não consegui retirar a frente dos controles do ar. Então fui baixando pela parte de dentro do painel mesmo. Os cabos de energia dos controles não apresentam nenhuma dificuldade para esta movimentação mas no meu painel existe um parafuso à esquerda do local onde ficaria o controle do ar que impede que o controle entre sem dificuldade. Tive de forçar :parede: o controle para que entrasse. E o Painel de aço que suporta o painel de plástico fica bem no local onde fixaria o cabo do lado esquerdo, impossibilitando a fixação no local original. Do lado direito, sem problemas.

Para desconectar os cabos de aço não basta puxar. Tem uma trava que prende o cabo de aço em cima e uma trava que prende no lado de baixo da peça do controle. Tem de pegar uma chave e destravar por baixo e daí puxar para cima o conjunto cabo mais trava. Cuidado para não quebra nada....

483863

Tutorial do Marlo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/10362.html)
No tópico: Sistema de Som Pajero TR4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4-9.html)