PDA

Ver Versão Completa : O que poderia ser isso?



heartland
13/11/2014, 02:07
Pessoal. Minha S10 (com 57 mil km agora) está fazendo um barulho só quando chego a 125-130 kms/h. É um barulho que nao é contínuo, ele vem em "ondas". tipo ........VUUUMM....VUUUMM....VUUUMM....VUUUMM....VU UUMM....VUUUMM....

onde esses .... seriam de 1 a 2 segundos e o barulho VUUUMM também teria a mesma duração. Isso acontece com o ar condicionado ligado ou não e só entre 125-130 km/h. abaixo disso ou acima disso nao acontece. Eu vou tentar captar o som numa filmagem e postar aqui.

Guto F-1000
13/11/2014, 07:21
Pessoal. Minha S10 (com 57 mil km agora) está fazendo um barulho só quando chego a 125-130 kms/h. É um barulho que nao é contínuo, ele vem em "ondas". tipo ........VUUUMM....VUUUMM....VUUUMM....VUUUMM....VU UUMM....VUUUMM....

onde esses .... seriam de 1 a 2 segundos e o barulho VUUUMM também teria a mesma duração. Isso acontece com o ar condicionado ligado ou não e só entre 125-130 km/h. abaixo disso ou acima disso nao acontece. Eu vou tentar captar o som numa filmagem e postar aqui.
A minha fazia exatamente isso, principalmente em pista dupla de boa qualidade e em descida ou reta , em subida nunca. Essa vibração parecia que vinha do Pneu dianteiro Direito( BF 235 x70) . Pensei em problema no Pneu, revirei tudo fiz balanceamento denovo, vi rolamento das rodas e diferencial e continuou a mesma. Deixei assim, mas não descobri que era.

Odairmmf
13/11/2014, 08:44
O pneus ainda são os originais? Eles costumam gastar de forma desigual.

heartland
13/11/2014, 09:12
Nao sao originais, sao Linglong, nao sei que modelo (preciso ir la ver, esqueci agora) mas é um modelo mais para terra. será que é isso?

heartland
13/11/2014, 09:16
A minha fazia exatamente isso, principalmente em pista dupla de boa qualidade e em descida ou reta , em subida nunca. Essa vibração parecia que vinha do Pneu dianteiro Direito( BF 235 x70) . Pensei em problema no Pneu, revirei tudo fiz balanceamento denovo, vi rolamento das rodas e diferencial e continuou a mesma. Deixei assim, mas não descobri que era.

Voce chegou a trocar os pneus ou vendeu antes?

Nilton J
13/11/2014, 09:33
Segue meu testemunho:

Tenho uma frota de 3 unos mille e 2 fiorinos em minha empresa.

Coloquei nos unos pneus chineses marca Landsail, concorrente chinês da marca Linglong.

O efeito VUUUMM....VUUUMM....VUUUMM....VUUUMM vem realmente do pneu, a partir de 90 km / h já dá para sentir isto.

Os Unos rodaram cerca de 30.000 km com estes pneus; hoje estão usando a marca Maxxis, foi-se embora o VUUUMM..

heartland
13/11/2014, 09:38
Ahhh menos mal então :) vou esperar esses acabarem, aí vou de BFGoodrich!

Como varios falaram que é o pneu deve ser isso com grandes chances :)

Guto F-1000
13/11/2014, 12:04
Voce chegou a trocar os pneus ou vendeu antes?
Vendi com eles mesmo. Abraço