Ver Versão Completa : Utilitário para andar na cidade, qual comprar ??
Pedro420
19/01/2006, 20:36
Galera,
Depois de juntar um dinheirinho eu estou disposto a comprar um utilitario para uso na cidade principalmente e estrada de terra vez ou outra e com 3 ou 4 pessoas dentro (meus amigos). Eu moro em Brasilia e aqui tem muitos buracos e o asfalto que tem nao presta, tenho muita pena dos carros de passeio para andar aqui, queria um utilitario justamente pelo conforto de dirigir ''por cima'' que é muito bom.
Meu sonho seria um troller,mesmo pra andar mais na cidade, fiz um test drive hoje num 2006 e entendi porque é o preferido 4x4 mas o acabamento nao faz jus ao preço nem um pouco, infelizmente.
Enfim, eu gostaria da sugestao de voces, usado ou zero, 4x4 ou 4x2 , pick up ou fechado, diesel ou gasolina, até 80 mil.
Me desculpem pela bagunça hehe mas resumindo, um utilitario pra rodar mais na cidade, que comporte 3 ou 4 adultos com um minimo d espaço atras.
Muito obrigado, abraço e boas trilhas !
Pedro
Pode soar estranho mas que tal um Eco Sport...
Se não precisa de 4x4 não faz sentido comprar um!
Agora, Troller 4x4 preferido... acho que voce acabou de arrumar alguns amigos e muitos inimigos... :mrgreen:
Pedro420
19/01/2006, 22:28
Wallace,
Confesso que depois de fazer um test drive hoje no troller eu me empolguei muito mais em fazer boas trilhas e me interar mais sobre mecanica diesel, sempre pedalei e andei d moto na terra, eu gostaria de pegar um carro de verdade mesmo pra andar mais na cidade e acredito que c/ um utilitario na garagem fica dificil só pensar em usa-lo no asfalto hehe.. enfim, nunca tive um carro a diesel nem 4x4, acho até um pecado começar logo c/ um troller ainda mais se for zero.. valeu pela sua atençao! abraço
Arnaldo Tomazetti
20/01/2006, 22:52
Na época que me interessei em comprar um carro pra viajar com a família, com a segurança de um carro grande e bom desempenho em qualquer tipo de terreno, foquei mais nas pick up's tipo L-200, S-10, Ranger...etc...dessas de 4 portas...
Pontos positivos:
-Altura livre do solo
-Pneus resistentes aos buracos das nossas estradas, suspensão ídem
-Motor diesel, muito confiável e econômico
-Conforto de um automóvel
-Grande capacidade de carga e tração
-4X4 quando vc precisa ela está lá (deixa de ser um fator limitante) entra em qualquer lugar que se queira...e por aí vai...
Pontos negativos:
-Seguro caro, IPVA ídem
-Peças caras (quando quebrar e se quebrar)
-É bastante grande, não se presta para uso urbano, só é bom como segundo carro
abs
Diesel normalmente só vale a pena para quem anda muito.
Eriksom Teixeira Lima
23/01/2006, 15:02
Pedro,
Você já disse o início, o Troller é muito caro para o que oferece. Se alguem te disser que ele tem fragilidades no projeto ...... acredite :mrgreen:
De minha parte, eu tenho duas sugestões: compre uma Camper a diesel de boa qualidade por menos da metade do que está disposto a pagar, e gaste o resto em diesel.
Como o carro não é muito conhecido (afinal só foram fabricadas cerca de 650, procure conhecê-la na seção Frota4x4 daqui, pois há algumas, dê uma olhada na seção Engesa/Camper sobre o que rola nos debates, acesse a página www.camper.com.br e descubra mais um pouco. Não se impressione com a idade dela, pois não quer dizer nada. A manutenção é barata, e ela é extremamente resistente.
Se você achar que ela é uma possibilidade, eu te apresento uns amigos aí em BSB que têm Camper para você testar.
Eriksom
Nem todos querem um veiculo antigo que certamente mais precisar de mais manutenção.
Eu acho que ele já gostou do Troller...
lucas felipe
26/01/2006, 14:39
Pedro...
Dê uma olhada na ranger...
é um bom carro, bastante confortável e diesel. E se comprar usada ela pode ser encontrada de 50k até 80k...
Eu não compraria o fiestão (ecosport) não... disem que aquele carro é fraquíssimo...
Dê uma olhada na Hilux de 00 até 04... o preço varia em 60k até 80k
[]'s
lucas felipe
26/01/2006, 14:42
esqueci de mencionar os seguintes SUV's
Explorer...
Cherokee esport ou laredo...
Pathfinder...
são bons carros mas os dois primeiro bebem um pouco :mrgreen:
[]'s
Lucas o EcoSport é muito bom para a proposta dele, e mesmo o 1.0 tem um bom motor e todo o resto é bom, mas é claro que não é robusto os 4x4 com reduzida, mas também não tem as desvantagens destes, como o consumo.
carlostorres
03/02/2006, 16:04
Olá pessoal, sou novo aqui e, infelizmente, ainda não tenho meu 4x4, mas pretendo adquirir um o mais rápido possível.
O meu uso seria o mesmo que o seu, mais cidade e de vez em quando um pouco de barro e as melhores opções que encontrei são o EcoSport que descartei pelo interior e fragilidade que ouvi falar e a outra é o Pajero TR4 que ouvi falarem muito bem.
Espero ter ajudado.
Abraços
=Beto Marcicano=
10/03/2006, 13:31
Eu pegava um brinquedão desse aqui!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2485952&tipo=U
O resto da grana vc deixa pra seguro e derrepente adaptar gás, porque deve beber bem hehe...
Ow já que vc gostou do Troller, que tal pegar o Jeep que originou ele hehe!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2552944&tipo=U
Outras opções...
Grand Vitara
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2409084&tipo=U
Esse eu curto! Pajerinho TR4
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2570493&tipo=U
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2582283&tipo=U