Conectar

Ver Versão Completa : gemido na suspensão traseira l200 triton

Junioendlich
12/11/2014, 13:24
Ola boa tarde. Eu tenho uma l200 triton ano 13/14 e ela vem apresentando um barulho no feixe de mola traseiro, no pino onde fica preso, e esse barulho só resolve quando eu lavo ela ou quando o tempo fica chuvoso.
E um barulho extremamente chato, igual à esse: https://www.youtube.com/watch?v=iRkKrtzXfBw
Se alguém puder me ajudar ...
Ja coloquei desengrimpante mas só ameniza um pouco :(

Tchiari
13/11/2014, 13:51
Leva na concessionária pra colocar viscosol entre as lâminas do feixe ou em algum posto de troca de óleo de linhas mais pesadas.

Junioendlich
13/11/2014, 15:11
Leva na concessionária pra colocar viscosol entre as lâminas do feixe ou em algum posto de troca de óleo de linhas mais pesadas.
Eu ja levei, mas o barulho não vem das laminas e sim do pino onde elas estão presas ( onde elas são parafusadas no chassi )

Giuberto
13/11/2014, 19:30
Feixe de molas sempre faz um barulho ou outro. O Viscosol, normalmente resolve em alguns casos.

Acho que de tanto que já li de reclamação de barulho nos feixes, as montadoras já devem ter escolhido a próxima vítima da próxima geração de picapes: feixe de molas e quem sabe, o eixo rígido traseiro também para dar mais confortos aos ocupantes.

Lucas.PantaleaoGLS
13/11/2014, 21:25
Após a lavagem, experimente bater óleo diesel na região do feixe, evite jogar óleo ou "solupan" em embuchamentos, isso pode ser resultado da aplicação de solupan nas regiões de embuchamento do carro. Mas provavelmente realmente é o embuchamento das pontas de fixação do feixe e experimente lavar as mesma com bomba de pressão, aplicando um bom "shampoo com cera", certamente o problema será sanado.

Mayara
28/12/2015, 10:21
Oi junioendlich como você conseguiu resolver a questão do gemido na traseira da triton? Estou com o mesmo problema há alguns dias já 😞