Ver Versão Completa : Baja vw ap motor central, tubular, conversivel long travel
dudu aranha
11/11/2014, 17:37
Galera um amigo tem um fusca porem esta com o fundo meio ruim e outros podres, entao tivemos uma a idea de fazer um BAJA VW MOTOR e CAIXA AP CENTRAL, TUBULAR, CONVERSIVEL, LONG TRAVEL
bom em resumo usaremos o minimo possivel da lata do fusca com o quadro do parabrisa e o resto será tudo tubular, tipo tirar caixa de ar e toda a extrutura da cabine e usar canos e chapa no lugar do fundo.
amortecedores dianteiros de gol na dianteira e traseira as molas estou estudando ainda, mas vou tentar usar algo silimar ao coil overs abaixo tbm.
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acho que começo em dezembro é so acabar as 2 gaiolas que estao quase prontas.
dudu aranha
28/11/2014, 17:20
esse projeto vai começar em breve
Vitor Hugo
10/12/2014, 22:05
Boa noite.
já começou o projeto, que cambio pretende usar?
dudu aranha
12/12/2014, 13:02
inicio de janeiro começaremos 2, sendo uma ap e caixa ap com motor central/ longtudinal e a segunda motor GM/vectra motor transfersal
acho que as 2 conversiveis
dudu aranha
05/01/2015, 16:27
semana que vem começaremos o baja
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vou fazer o possivel p fazer as balanças traseiras com essa relaçao tamanho com a cabine
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acho que dessa forma melhoraremos a traçao
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o teto o será algo assim com milhas, e com rack
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dudu aranha
23/01/2015, 17:06
Começamos o projeto essa semana,
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a suspenção traseira sera desse modelo
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490658
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VAmos trocar rodas e pneus,
traseira 235/75 r15
dianteira 205/70r15
assim que a cabine sair do chassi vamos cortar o resto das latas que estao sobrando
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FUKETEIRO
24/01/2015, 08:05
Começamos o projeto essa semana,
490653
a suspenção traseira sera desse modelo
490655
490658
490659
490660
VAmos trocar rodas e pneus,
traseira 235/75 r15
dianteira 205/70r15
assim que a cabine sair do chassi vamos cortar o resto das latas que estao sobrando
490661
Esse vou acompanhar, sucesso na empreitada, hehe
dudu aranha
24/01/2015, 11:09
Esse vou acompanhar, sucesso na empreitada, hehe
Obrigado fuketeiro
essa semana ja rende bastante coisa no chassi, posto fotos em breve
dudu aranha
29/01/2015, 09:52
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essa é a ideia das medidas do sub chassi
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bom acho que até sexta já começamos a balança traseira, vou usar buchas hidraulicas de vectra ver oque acontece, devo usar
7 bunchas de vectra em cada balança traseira, 2 p o amortecedor, 2 p cada braço transversal, 1 na balança ou braço longitudinal, será que vai aguentar?
dudu aranha
10/02/2015, 12:47
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balança traseira
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cubo traseiro limpo p receber balança
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chassi p balança com 1,10cm de comprimento
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suportes internos p braços laterais balanças traseiras
hj estamos acertando o off set das rodas e assim ajustar a largura das balanças, a lagura do carro deve ficar em 1,75cm media usando semi eixos homocinéticas originais ap 2.0
freio a disco traseiro deve ser do golf.
espero acabar de picotar o fusca em breve, na traseira nao vai sobrar nada
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tipo esse corte na lateral traseiro, deixando só o tubo na traseira do carro.
dudu aranha
20/02/2015, 09:26
tamo indo, balança traseiras ok, usando buchas de vectra, sistema de regulagem p entre eixo ok
estou com medo dessas buchas de vectra nao aguentarem, mas vamos ver.
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agora faltam os braços laterais, e depois partir p as balanças dianterias.
pneus dianteiros 215/70 r15 e traseiros 235/75/r15 da genius, na traseira jogamos o off set umas 4 polegadas p fora, na dianteira ficará original, o objetivo é 1.75cm de largura.
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PitucoDH
20/02/2015, 09:43
Muito legal, mas não seria 175cm de largura em vez de 1,75?:banido:
dudu aranha
20/02/2015, 10:08
Muito legal, mas não seria 175cm de largura em vez de 1,75?:banido:
muito obrigado
68.89763 polegadas ok :master:
dudu aranha
25/02/2015, 20:00
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vamos que vamos
faltam os bracos inferiores e as regulagens
kleverton moreira
26/02/2015, 13:39
ta ficando show dudu, onde vc vai prender os amortecedores?
dudu aranha
26/02/2015, 21:25
ta ficando show dudu, onde vc vai prender os amortecedores?
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p mim esse seria o lugar perfeito p prender o amortecedor visando estética, mas na hora de prender a gente vai testando a melhor posiçao entre estética e funcionamento, mas sera na balança
dudu aranha
16/03/2015, 17:42
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modelo do trambulador, como o centro de um rolanlento p fazer o movimento frente e traz e um braço ligando ao pino da caixa p movimento lateral
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agora vamos
Tessaro22
18/03/2015, 13:13
Boa Tarde, Dudu entrei no forum só pra ver esse teu projeto! estou projetando uma gaiola parecida com a tua, duplo A na frente, motor Ap 1.8 mas com caixa transversal (homocinetica mais curta provavelmente não vou conseguir levantar muito ela... ) iria usar o quadro original do motor, mas estou pensando que vai ficar muito baixo...
Sobre a sua, como vc vai limitar essa suspensão? não vai pular como as IRS ? e quanto é o maximo que posso deixar as homocineticas "tortas'' sem quebras?
parabéns pelo projeto!
dudu aranha
18/03/2015, 16:22
Boa Tarde, Dudu entrei no forum só pra ver esse teu projeto! estou projetando uma gaiola parecida com a tua, duplo A na frente, motor Ap 1.8 mas com caixa transversal (homocinetica mais curta provavelmente não vou conseguir levantar muito ela... ) iria usar o quadro original do motor, mas estou pensando que vai ficar muito baixo...
Sobre a sua, como vc vai limitar essa suspensão? não vai pular como as IRS ? e quanto é o maximo que posso deixar as homocineticas "tortas'' sem quebras?
parabéns pelo projeto!
Limito pelo amortecedor, e batente de amortecedor, nao pula nao, eu uso o amortecedores diamnteiros de gol tanto na traseira como traseira da gaiola.
quanto o curso do homocinetica, monta a suspecao com as homociticas no lugar sem amortecedor, ai vc levanta e abaixa ela p verificar o limite que a homocinetica trabalha, deve ser uns 30 graus, ai vc volta o curso tipo uns 5 graus ou tipo uma polegada na altura do carro.
eu coloco sempre a suspencao com 1/3 de retorno(tipo na hora que o carro levanta ela tem curso) e tipo 2/3 do curso p abaixar, eu gosto dessa configuraçao p off road. assim o carro esta sempre com as 4 rodas no chao com o carro macio.
espero ter ajudado
dudu aranha
18/03/2015, 19:46
Limito pelo amortecedor, e batente de amortecedor, nao pula nao, eu uso o amortecedores diamnteiros de gol tanto na traseira como traseira da gaiola.
quanto o curso do homocinetica, monta a suspecao com as homociticas no lugar sem amortecedor, ai vc levanta e abaixa ela p verificar o limite que a homocinetica trabalha, deve ser uns 30 graus, ai vc volta o curso tipo uns 5 graus ou tipo uma polegada na altura do carro.
eu coloco sempre a suspencao com 1/3 de retorno(tipo na hora que o carro levanta ela tem curso) e tipo 2/3 do curso p abaixar, eu gosto dessa configuraçao p off road. assim o carro esta sempre com as 4 rodas no chao com o carro macio.
espero ter ajudado
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balanças dianteiras
copiei desse modelo aki
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acho que dessa forma o carro ganha altura na area das balanças em caso de pedras ou barro.
amanha vamos começar as balancas superiores dianteiras e locar a caixa de direçao de monza
dudu aranha
24/03/2015, 21:09
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pivos de pajero, buchas de tecnil, balanças inveriores com angulo p elevar o vao livre na area da balança
espero subir a estrutura de teto e laterais ainda esses mês
JUNIOR FERRAREZE
24/03/2015, 22:09
É ISSO AI dudu aranha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/81200-dudu-aranha/) TA FICANDO 10 ESSE PROJETO......
dudu aranha
01/04/2015, 13:31
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montamos as rodas viradas p acertar o off set, chassi alinhado, proximo passo, alavanca via cabo.
Dudu.
Estou acompanhando e gostando muito. Não deixe de nos presentear com as postagens sobre o andamento do projeto.
parabéns, mesmo. Gostaria de ver pessoalmente no futuro.
dudu aranha
02/04/2015, 11:42
Dudu.
Estou acompanhando e gostando muito. Não deixe de nos presentear com as postagens sobre o andamento do projeto.
parabéns, mesmo. Gostaria de ver pessoalmente no futuro.
o projeto esta meio dependente do lanterneiro p gente começar a subir a estruta do fusca, entao começamos o sistema de trambulador via cabo, a caixa usada é uma 4 marchas ap. e a alavanca é de palio ou uno.
vou postando mais fotos sim pode deixar.
acho que semana ki vem deve dar p montar os amortecedores coil over, vamos usar molas de moto (honda twister traseira) assim os coil overs ficam finos e longos pois vamos usar 2 ou 3 molas p cada, bem estilo gringo.
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