Ver Versão Completa : Suspensão multi (4 ou 3) link para o CJ5 - Alguém tem o projeto???
tiago_m_cardoso
11/11/2014, 16:08
Estou tentando localizar um bom projeto para colocar uma suspensão multilink no velho CJ... Busquei em vários fóruns no Brasil e não consegui achar nada.
Achei alguns itens em sites de fora e consequentemente com tecnologia de lá...
Alguém conhece ou tem um projeto bom com a realidade brasileira????
Esse é um exemplo (gringo) que eu gostaria de "abrasileirar":
pedro bonadio
11/11/2014, 19:49
Cada carro precisa de um projeto de suspensão independente. Pesquise no fórum e aprenderá mais.
Willian Del Piero Rocha
11/11/2014, 21:10
A Cinfel tem um projeto desses .
CHASSI DO WILLYS CJ5 - Cinfel (http://www.cinfel.com.br/produto.php?id=161&comprar=chassi_do_willys_cj5)
thiago_m_cardoso, nós temos um tópico que trata disso, pesquise um pouco antes de abrir novos tópicos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/10266-4-link-calculator.html
At.
tiago_m_cardoso
12/11/2014, 10:42
Valeu por enquanto!!!!
Os fóruns que eu achei são um tanto quanto antigos (2005)... queria algo mais recente, ver se algumas soluções diferentes foram encontradas.
Obrigado assim mesmo.
pedro bonadio
12/11/2014, 12:05
Cinfel é 2Link cópia do Engesa.
Pra uma suspensão dessa ficar boa, você precisa encontrar seu CG, o Instant Center, o Roll Center, trabalhar na distribuição de carga, etc...
tiago_m_cardoso
12/11/2014, 12:39
Então Pedro, meu conhecimento é bem inicial nesse assunto. Até vi nos outros foruns essas siglas e nomes (CG, o Instant Center, o Roll Center, trabalhar na distribuição de carga), mas não sei o que fazer com elas.....
Baixei o 4link calculator só ainda não sei como achar o dados e alguns dos itens lá solicitados...
Vlew
pedro bonadio
12/11/2014, 17:34
Então ou estude muito, ou desista e monte uns feixe de toyota, que se fizer do jeito certo irá ter um resultado bem bom.
comece a ler os tópicos "velhos" a informação está toda lá, mas vai ter que estudar que nem gente grande senão vai fazer merda com certeza...
[]'s