Ver Versão Completa : Vedação do Tanque
All,
Quem sabe me dizer onde encontro a borracha de vedação do tanque onde encaixa o tubo da boca?
É específica para o Engesa ou uma adaptação de outro carro (pra variar)?
obs: prefiro não recorrer à ROTA 4x4 :mrgreen: :mrgreen:
Hj ao encher o tq da viatura percebi que tá rolando vazamento por essa borracha.
[]'s
Bom dia Marcos!
O Nosso amigo Wilson Ghetti, não está conseguindo entrar no fórum e pediu para eu postar para ele.
Essa borracha de vedação é a mesma do Voyage. Em qq casa de auto peças vc encontra.
Bom dia Marcos!
O Nosso amigo Wilson Ghetti, não está conseguindo entrar no fórum e pediu para eu postar para ele.
Essa borracha de vedação é a mesma do Voyage. Em qq casa de auto peças vc encontra.
Valews Silvio... agradeça o Wilson Ghetti por mim :concordo: :concordo:
Então irei passar no Kimura (casa de borrachas) que eles devem ter :wink:
[]'s e obrigado
Alguem já teve problema de combustivel vazar em curvas fortes pelos respiros do tanque???
Alguns carros tem uma "borboleta" no tubo que não deixa o comb. voltar, já viram isso???
wilson ghetti
20/01/2006, 08:42
Bom dia SJkCaio,
Na minha Camper, o respiro retorna pro tanque atraves de um T(o tubo do ar vai bem pra cima) , antes vazava, mas era pela tampa quando o frentista enchia o tanque acima do normal.
[]'s sem respingos
Boa dica simples e dá para fazer na garagem :idea: :idea: :idea:
Bom dia Marcos!
O Nosso amigo Wilson Ghetti, não está conseguindo entrar no fórum e pediu para eu postar para ele.
Essa borracha de vedação é a mesma do Voyage. Em qq casa de auto peças vc encontra.
Amigos essa borracha do Voyage, não serve para usar em contato com o combustível, ela tem de ser borracha nitrilica. Estou com o mesmo problema, coloco a borracha do Voyage mas ela não dura nem um mês e começa a estufar e desmancha.
Estou procurando que sabe qual é a original.
guilhermeabreu
24/07/2015, 00:02
Amigo GNECCHI
Não sabia que o tanque é desta forma , o meu comprei um inox e não tem este problema pq o canote que sai do tanque é soldado no tanque e tem uma mangueira que liga este canote até o canote do bocal de encher o tanque .
Sugiro a vc em fazer o mesmo , ou seja : soldar um canote na saída do tanque e pronto nunca mais vai vazar por alí .
guilhermeabreu
24/07/2015, 00:19
WILSON GHETTI
Posso estar errado , mas se o suspiro vc retornar ao tanque , vc não terá suspiro , o circuito fica fechado e não tem por onde respirar .
Acredito que o suspiro foi feito para qdo a temperatura subir o combustível vai dilatar aumentando seu volume e terá que sair ar do tanque senão irá criar uma pressão positiva dentro do tanque , logo Vejo que o suspiro term que ter uma saíoda para fora do tanque .
No meu caso , no canote do bocal de abastecimento coloquei/soldei um T , do qual na perna de baixo do T a mangueira retorna para o tanque ( É O RETORNO que é para qdo o combustível que ultrapassar aquele nível retornar ao tanque ) e na outra perna de cima do T é o SUSPIRO , que peguei a mangueira subi com ela acima do bocal de abastecimento e retornei para baixo , com isto nunca vazou combustível por ali qdo faço curvas .
Só vaza combustível alí por este suspiro qdo estou abastecendo , daí qdo volta o ar do tanque qdo estou abastecendo pq o tanque tem aquele ressalto e qdo o combustível ultrapassa a parte de baixo do tanque , naquela parte menor fica uma câmara fechada de ar e o ar só pode sair pelo suspiro e se tem algum combustível nesta mangueira do suspiro ao encher o tanque o ar que sai do tanque sopra por este suspiro jogando um pouco de combustível que tem alí para fora , é só nesta hora que sai pouco combustível por esta mangueira do suspiro .
Não sei se me fiz entender .
borracha original e mesma dos tanque dos escort e verona antigo tentar achar original
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.