Ver Versão Completa : Filtro K&N in-box Novo Troller
Amigos, para quem tiver interesse, o novo Troller usa o mesmo filtro do Troller 3.0.
A caixa de filtro é a mesma.
Com isso podemos usar o K&N cônico in-box (dentro da caixa original do Troller).
O modelo é o RE-0880. Tem disponível a venda em muitas lojas, incluindo o Mercado Livre.
Instalei hoje mas não tirei fotos do processo.
A grande melhora se dá em carros reprogramados, mas no original pude notar uma leve antecipação do turbo compressor. A pressão sobe um pouco mais rápido, quando a rotação está baixa, na faixa de 800 a 1100Rpm.
A pressão máxima continua em 1.55bar em 2ª marcha, mas com o filtro ela chega em rotação um pouco mais baixa, algo em torno de 1200Rpm.
Enfim, a melhora é sutil, mas acredito que valha a pena.
Abraços.
MARCELO PINHEIRO
11/11/2014, 10:33
Interessante, já uso K&N no meu quadri. mas pelo que eu li a instalação no troller não é bem plug&play, tem uns pequenos ajustes não é?
abs
Interessante, já uso K&N no meu quadri. mas pelo que eu li a instalação no troller não é bem plug&play, tem uns pequenos ajustes não é?
abs
É 97,8% plug-and-play.
A única coisa que precisa ser feita é cortar um pedacinho de plástico dentro da carcaça do filtro para ter acesso a braçadeira do filtro K&N. Esse corte faz-se facilmente com um alicate comum.
Eu não gastei mais do que 10 minutos para instalar o meu na garagem de casa.
Abraços.
Carolino
11/11/2014, 11:48
Esse filtro e aquele que se passa um óleo nele? Não tem perigo de poeira passar?
MARCELO PINHEIRO
11/11/2014, 12:28
Esse filtro e aquele que se passa um óleo nele? Não tem perigo de poeira passar?
Olá Carolino, sim, este filtro é aquele que se passa um óleo nele. uso ele no meu quadri há um bom tempo e nunca tive problemas. mas ele TEM que estar com o óleo para barrar a poeira. um amigo que lavava o filtro k&n e não passava o óleo, teve problemas com o motor do quadri.
abs
homerohermida
11/11/2014, 13:09
Tudo sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/78797-filtro-k-n-troller.html
Fabio_Roberto
11/11/2014, 13:11
Olá Carolino, sim, este filtro é aquele que se passa um óleo nele. uso ele no meu quadri há um bom tempo e nunca tive problemas. mas ele TEM que estar com o óleo para barrar a poeira. um amigo que lavava o filtro k&n e não passava o óleo, teve problemas com o motor do quadri.
abs
Mesmo com o óleo se for muita poeira tem um saco adicional Filter Bag.
22-8035PK - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=22-8035PK)
O wrap filtro K & N PreCharger ® é especialmente projetado para estender o intervalo de manutenção do seu filtro K & N Filtercharger quando usado em condições muito empoeiradas. Eles são feitos de material resistente de poliéster contendo uma trama uniforme. O PreCharger vai parar pequenas partículas de sujeira com restrição mínima para o fluxo de ar do filtro.
Carolino
11/11/2014, 13:57
Obrigado pessoal!
Mas vou ficar com o bom e velho filtro de papel,kkkkkkk
Basta trocar a cada 5000 km e soprar toda semana apos a trilha, acho mais confiável.
Fabio_Roberto
11/11/2014, 14:11
Obrigado pessoal!
Mas vou ficar com o bom e velho filtro de papel,kkkkkkk
Basta trocar a cada 5000 km e soprar toda semana apos a trilha, acho mais confiável.
Eu tinha o KN mas com esse tempo seco estava pegando muita esta empoeirada e fiquei com receio desse filtro e acabei vendendo, acho que não é ruim, percebe que o jipe fica mais solto, mas fico mais tranquilo com o bom e velho filtro de papel.
Fim do ano esta programado Jalapão e ja comprei o filtro de segurança interno, nunca vi relatos de alguém que use, mas seguro morreu de velho...rs:curtir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/144299-filtro-secundario-troller-2-8-a.html
homerohermida
11/11/2014, 14:15
Uso o meu a mais de 60.000 km e o filtro K&N é um dos mais usados no mundo. Na minha opinião, não há o que temer.
MARCELO PINHEIRO
11/11/2014, 14:25
Uso o meu a mais de 60.000 km e o filtro K&N é um dos mais usados no mundo. Na minha opinião, não há o que temer.
Homero, Você usa o pré-filtro também?(aquela espécie de micro tela em volta do filtro)
abs,
homerohermida
11/11/2014, 14:31
Homero, Você usa o pré-filtro também?(aquela espécie de micro tela em volta do filtro)
abs,
Não... Nunca usei. E pelo que li ele serve diminuir a frequência de limpeza do filtro em condições de uso severo em estradas empoeiradas. Como meu uso é 99,9% cidade e estrada asfaltada...
william_1966
11/11/2014, 18:10
Se for pegar muita poera, coloque uma meia fina envolvendo o filtro... Técnica de emergência, usada no WRC...
Uso K&N a anos e nunca tive qualquer problema.
homerohermida
11/11/2014, 22:54
Se for pegar muita poera, coloque uma meia fina envolvendo o filtro... Técnica de emergência, usada no WRC...
Teve uma vez que rodei bastante em estrada de terra (uns 100 km) e quando cheguei de viagem fui dar uma olhada no filtro: estava marrom, mas só por fora. Lavei e pronto. E foi a única vez que lavei.
Teve uma vez que rodei bastante em estrada de terra (uns 100 km) e quando cheguei de viagem fui dar uma olhada no filtro: estava marrom, mas só por fora. Lavei e pronto. E foi a única vez que lavei.
http://1.bp.blogspot.com/-LVJLHqFyeC8/UReaKaRnqyI/AAAAAAAAAHE/TzE2T8eqyaE/s200/shocked-emoticon.gif