Ver Versão Completa : Problema para ligar a Band!!!!
Gabriel_Bertinatto
10/11/2014, 15:38
Gurizada eu acabei de fazer a feliz (ou triste) aquisição de um Band 4M com motor OM-314 ano 80 e capota de lona!
Mas dando umas voltas com ela já apareceu ums problemas.....
embreagem,portas e etc...
No ultimo passeio o motor simplesmente morreu e não pegou +, reboquei ela até em casa aonde achei que tinha entrado ar no sistema de diesel, fui começar a sangria e achei uma mangueira quebrada, após substituir ela e sangrar o sistema pelo parafuso da BI, ela ainda não pega,o motor gira normal e diesel tem.
alguém pode me dar uma luz para ajeitar essa traquitana?
Abraço!!
Carlo Pecca
10/11/2014, 15:51
Gabriel,
coloca fotos do teu motor do lado dos filtros de diesel e mangueiras correspondentes, para podermos ter uma melhor idéia e assim ajudar nas soluções possíveis.
Gabriel_Bertinatto
10/11/2014, 16:09
Bahhh!!
O problema é que a traqui esta a 35 km de minha moradia........
mas a mangueira que estava com o olhal quebrado é a que sai do filtro para a BI.
Sergio c
10/11/2014, 16:21
Grabriel, deve ter entrado ar em toda a BI, canos e bico injetor. Não sei como é esse seu motor, mas acho q vc vai ter que sangrar os bicos, e, nesse seu motor, não sei se dá p sangrar por fora ou tem q tirar a tampa de válvulas.
A minha os bicos ficam dentro da tampa de válvula, mas nunca precisei sangrar eles. Se faltar diesel, "esquecer o segredo fechado hhehee" é só afrouxar o parafuso que entra o diesel pós filtro em cima da BI, bombear até sair óleo alí, reapertar e dar a partida. Ela pega quase na primeira batida, dá umas falhadas mas depois alinha e tudo blz.
Como tu disse que a band está a 35 km de casa, já que tu vais ter q ir buscar ela, pega num fim de tarde e leva um mecânico junto que 99% ele resolve.
João Eduardo
10/11/2014, 19:45
Gurizada eu acabei de fazer a feliz (ou triste) aquisição de um Band 4M com motor OM-314 ano 80 e capota de lona!
Mas dando umas voltas com ela já apareceu ums problemas.....
embreagem,portas e etc...
No ultimo passeio o motor simplesmente morreu e não pegou +, reboquei ela até em casa aonde achei que tinha entrado ar no sistema de diesel, fui começar a sangria e achei uma mangueira quebrada, após substituir ela e sangrar o sistema pelo parafuso da BI, ela ainda não pega,o motor gira normal e diesel tem.
alguém pode me dar uma luz para ajeitar essa traquitana?
Abraço!!
Outro dia estava num bombista e tinha uma pickup a diesel com dificuldade de pegar.
O mecânico retirou o filtro de ar, que ficava perto do coletor de entrada, e, com a borboleta aberta, deu uns 2 spray com um desengripante.
O carro pegou na hora.
Tenho um WD40 na Band para estas ocasiões.
Abç
Gabriel_Bertinatto
10/11/2014, 19:57
Ótima ideia joão, eu costumava fazer isto em fuca que eu tinha q ficava muito tempo parado. Mas pensei que não iria dar certo no ciclo diesel.
Sergio acho que vou fazer isto mesmo para garantir a viagem!
Abraço!
hercilio.neto
10/11/2014, 22:30
Se o motor não pega é porque tem ar na bomba.
Fosse outro problema, entupimento ou pressão negativa por exemplo, o motor pegaria e logo depois morreria.
Outra coisa, se a bombinha "punheteira" estiver ruim, você fica bombando, bombando e o ar não sai.
Gabriel_Bertinatto
11/11/2014, 08:17
Desculpem a ignorâncias. pois estou começando no mundo do diesel.
Mas com o sistema cheio de diesel e com todas mangueiras e parafusos apertados, não deveria haver uma certa resistência na bomba punheteira?
Abraço!
E desculpde as dúvidas!
Diogo_Vargas
11/11/2014, 12:05
Oi Gabriel, na minha quando esqueço o diesel fechado e entra ar na linha, bombeio e até pegar pressão na bomba ela é bem macia para apertar, mas quando já tirou todo o ar a bombinha fica mais firme e consigo ouvir o diesel voltando no retorno pro tanque.
Um abraço.
Rodrigo-ce
12/11/2014, 00:59
Gabriel se a bombinha que fica ao lado da BI ainda não pegou pressão é por que tem uma falsa entrada de ar no sistema,
procure verificar todas as ligações das mangueiras se estão bem conectadas inclusive essa que você substituiu. Agora é só
bombear novamente. para sangrar no OM 314 tem uma parafuso sextavado com um fenda que fica na lateral da BI é só abrir e bombear para o ar sair,
caso não tenha esse parafuso também pode sangrar o sistema por um parafuso que fica na frente da Bi que serve para encher
a galeria da BI. Dê uma apertada no parafuso do copinho da bomba alimentado pode está com pouca vedação. Boa sorte.
Gabriel_Bertinatto
12/11/2014, 19:14
A minha bombinha não "endurece". sexta já marquei com o meca para ir dar uma olhada nesse motor que estou suspeitando que tenha ar na linha de diesel.
Já tirei esse parafuso de cima da BI para fazer a sangria mas só sai diesel, e ele não "espira" como se tivesse ar.
muito obrigado a todos que tentaram me ajudar!!
Abraço
e vamos colocar aquela coisa pra rodar.
Sergioporto
12/11/2014, 21:02
Olha a mangueira do retorno que sai do cabeçote e é ligada no tubo que vai na bombinha auxiliar.Se estiver frouxo ou rasgado nao há jeito de tirar ar do sistema.Já tomei baile com isso.