Ver Versão Completa : Problemas com pneu Yokohama Geolandar original da Frontier Attack 2013
GustavoEng
10/11/2014, 14:44
Boa tarde a todos,
Estou tendo problemas com o pneu original Yokohama Geolandar da Frontier Attack 2013.
O pneu rodou apenas 30.000km e apresenta rachaduras, e está soltando pedaços de borracha dos cravos.
Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema, e se a garantia de 5 anos da Yokohama cobriu o prejuízo.
Com base nas fotos abaixo, existe algum risco em rodar com esse pneu?
Desde já agradeço pelos comentários. Abraços!
483334
483335
Boa tarde a todos,
Estou tendo problemas com o pneu original Yokohama Geolandar da Frontier Attack 2013.
O pneu rodou apenas 30.000km e apresenta rachaduras, e está soltando pedaços de borracha dos cravos.
Gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema, e se a garantia de 5 anos da Yokohama cobriu o prejuízo.
Com base nas fotos abaixo, existe algum risco em rodar com esse pneu?
Desde já agradeço pelos comentários. Abraços!
483334
483335
olha eu tive e durou 75 mil, sem problema algum e o pneu gruda no asfalto, bom de terra peguei muito cascalho, pequenas pedras algumas cortantes e nenhum problema, no fim da vida util só era bom de asfalto, mesmo gasto em pista molhada era muito bom, essa foi minha experiencia...o pneu é bastante caro, o lugar mais barato que já vi foi na pagina AUTOZ
AutoZ - Pneus - Pneu Yokohama A/T-S G012 255/70 R16 109S - Frontier Attack (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=24698&ItemID=1&Depto=)
Moipessoa
11/11/2014, 09:24
Gustavo,
confira a calibragem dos pneus. isso pode ocorrer por pneu cheio demais, pegar ponta de cascalho e cortar.
preço mais em conta desse pneu achado na net.
Pneu 255/70R16 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 109S Nissan Frontier attack (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-255-70r16-yokohama-geolandar-g012-a-t-s-109s-pr-6507-297138.htm?utm_source=MacOfertas&utm_medium=MacOfertasPromo&utm_campaign=ComparadorMac)
GustavoEng
11/11/2014, 14:27
Gustavo,
confira a calibragem dos pneus. isso pode ocorrer por pneu cheio demais, pegar ponta de cascalho e cortar.
preço mais em conta desse pneu achado na net.
Pneu 255/70R16 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 109S Nissan Frontier attack (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-255-70r16-yokohama-geolandar-g012-a-t-s-109s-pr-6507-297138.htm?utm_source=MacOfertas&utm_medium=MacOfertasPromo&utm_campaign=ComparadorMac)
Dessa eu não sabia, valeu pela dica. Estou rodando com 35 PSI. Será que abaixo para 30 ou 32?
Estive examinando hoje e o dano se deu somente no cravo, não chegou a entrar na borracha.
Será que posso rodar mais um pouco com ele ou é melhor trocar logo?
Dessa eu não sabia, valeu pela dica. Estou rodando com 35 PSI. Será que abaixo para 30 ou 32?
Estive examinando hoje e o dano se deu somente no cravo, não chegou a entrar na borracha.
Será que posso rodar mais um pouco com ele ou é melhor trocar logo?
Já olhou na banda de rodagem o ano de fabricação do pneu?
bandoleiro
14/11/2014, 00:14
já usei yokohama, os pneus se desgastaram de forma absurda em 30000km. Reclamei com a dita garantia do pneu e ouvi que os mesmos estavam sem problemas, que meus eixos que estavam tortos. Esse desgaste e degradação do pneu foi nas 4 rodas. Depois disso, precisando de pneus coloquei 4 novos de outra marca que duraram 80.000km. O jogo que estou atualmente, também de outra marca esta com 40.000 km e roda muiiiito ainda. Logo para mim yokohama nunca mais.
Esse é um tema complicado, pois cada um tem experiências diferentes com seus carros. Mas, como eu disse em outros tópicos sobre pneus, sou fã da Yokohama! Tive em vários veículos baixos, troller e picapes e sempre duraram bem, sem qualquer problema técnico ou de desgaste prematuro. Acho que o amigo foi sorteado.
em falar nisso na pagina da Yokohama tem uma promoção de Geolandar g12 por um preço bom, no contexto geral o unico pneu que encosta no Michelin Ltx AT2 é o Geolangar ATS G12, tanto em composto, qualidade da carcaça, e tração, mas perde em milhagem... os BF TA e General Grabber AT são bons no "off " no conceito 50% / 50%, mas ambos perdem no on road, penso até que essa questão de on e off deveria ser debatida no contexto de percentual de dificultade do terreno e não na quantidade de utilização.
parolfer
19/11/2014, 19:51
Amigos, já usei tanto BF quanto o Yokohama, ainda usei o Ling Long que imita o BF e posso dizer que para uso no dia dia o yokohama é melhor e nunca ví pessoalmente algum pneu com problema.
Vão existir sempre relatos de várias marcas renomadas com defeitos, o que peca aqui no Brasil é o controle de qualidade tanto de produtos fabricados aqui, quanto os que são importados!
RodrigoF
21/11/2014, 20:55
Já usei Yokohama em uma L200 e gostei bastante, foi até o "osso" sem problema algum, nem furo, é uma marca bem conceituada mas não está livre de problemas, assim como existem vários relatos aqui no fórum de BF com problema. Entre em contato com a Yokohama, pois já ouvi falar que o pós venda deles funciona.
Marco Amorim
02/12/2014, 13:29
Tive um probleminha. Compramos uma Frontier Attack, 2011/12. Com 38.000km, estourou um dianteiro. Fomos na concessionária, nenhuma resposta, fomos ao representante, várias fotos e formulários, e até hoje, quase 2 anos depois, nenhuma resposta. Pegamos o step, compramos mais um e colocamos no lugar. O maior erro foi permitir que os velhos ficassem atrás. Cerca de 4 meses depois, debaixo de chuva, como piloto ligado, a 110km/h estoura um traseiro. Resultado, capotamento com três giros no canteiro central e PT no carro. Não uso, não recomendo e não quero nem de graça. Não é por acaso que a Nissan trocou o fornecedor de pneu.
Sergio c
10/12/2014, 22:42
Tive um probleminha. Compramos uma Frontier Attack, 2011/12. Com 38.000km, estourou um dianteiro. Fomos na concessionária, nenhuma resposta, fomos ao representante, várias fotos e formulários, e até hoje, quase 2 anos depois, nenhuma resposta. Pegamos o step, compramos mais um e colocamos no lugar. O maior erro foi permitir que os velhos ficassem atrás. Cerca de 4 meses depois, debaixo de chuva, como piloto ligado, a 110km/h estoura um traseiro. Resultado, capotamento com três giros no canteiro central e PT no carro. Não uso, não recomendo e não quero nem de graça. Não é por acaso que a Nissan trocou o fornecedor de pneu.
Tenho uma ATTACK 2012 4x4, os pneus estão com 52.000km e estão bons ainda, mas vou dar uma conferida neles.
Marco Amorim
06/01/2015, 22:32
O problema é esse. O pneu parecia perfeito. O primeiro estava a 120 por hora e se foi de repente, estávamos em viagem a umas 4 horas, estrada perfeita, pista dupla e eram 17:00hrs. Já o segundo, foi pior, viajava a no máximo 40 minutos, eram 12:00 hrs e o que aconteceu, penso eu, foi que estava muito quente, vinha como o piloto ligado a 110 e entrei no meio de uma tempestade. Acredito que o resfriamento imediato do pneu possa ter ocasionado o acidente. O pneu, nas duas vezes, simplesmente estourou, a banda lateral rasgou inteira.
os meus pneus duraram apenas 35 mil km, fazendo alinhamento e balanceamento de 10 em 10 mil com rodízio . A calibragem segui o que o manual manda, 35 libras nos 4 carro vazio, e 35 na frente com 41 na traseira camionete carregada..
optei por trocar pelos Michelin ltx 265/70/16