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Ver Versão Completa : Cambio Freelander I



skyburnner
10/11/2014, 13:49
Galera ,

Tenho uma Freelander I 03 HSE que até estabilizar me deu calafrios .

Fiz manutenção nela de maneira muito criteriosa e dispendiosa $$$ , sempre trocando tudo por peças originais , sempre trocando os dois lados de qualquer problema . Acho que fiz na verdade uma reforma nela , suspensão completa , cardãs , freio , eixos , arrefecimento inteiro etc ,

Consegui economizar importando as peças , mas sempre tive PAVOR de um problema de câmbio .

Agora parece que meu pesadelo está realmente começando :?

Percebi que quando coloco o câmbio na posição R , ele está exitando um pouco para entrar a ré . Não é que ela tenta engatar e acontece alguma coisa , patina ou não engata ; ela simplesmente não tenta . É como se tivesse colocado em N . Ontem pela primeira vez , simplesmente não entrou e não aconteceu nada , ficou ali em N por uns 5 minutos .... :roll:

Depois voltou o normal .

A pergunta é : ALLguém conhece uma oficina especializada em câmbio automático em SP , que seja HONESTA e CONFIÁVEL ??

Queria tentar resolver o problema antes dele piorar .... :parede:

Eu conheço a Pat Pauliceia , sei que tecnicamente eles trabalham muito bem , mas os preços são exorbitantes !!!

Agradeço qualquer dica e recomendações !!!

skyburnner
11/11/2014, 14:45
HELP !!! ALLguém ????:shock::shock::shock::shock::shock::shock::sho ck:

Rsbuz
11/11/2014, 19:18
HELP !!! ALLguém ????:shock::shock::shock::shock::shock::shock::sho ck:

Olá skyburnner,

Olha, conhecer não conheço mas quando minha Freelander 2 estava mais ou menos com os mesmos sintomas que a sua, consultei a AUTOMATIK e eles, mesmo eu explicando detalhadamente o problema à distância, acertaram no problema. Daí pude corrigir comprando um câmbio semi novo, pois o meu problema era no corpo de válvulas.

Inclusive na página deles existe uma matéria específica para o seu câmbio (09G/TF60SN), me parece ser esse modelo.

Espero ter ajudado,

Boa sorte!

Kzmeireles
12/12/2014, 17:33
Boa tarde Skyburnner
Provavelmente você já deve ter resolvido o problema, de qualauer forma vai um palpite:
não sou especialista em câmbio de FL, mas é fato que existe um problema crônico de contato no circuito que fica na base da alavanca de câmbio. Acho que antes de fazer qualquer tentativa de solução mais drástica, poderia utilizar um limpa contato no circuito, além de instalar um pequeno "calço", diminuindo a folga neste circuito com os contatos da alavanca. O acesso é fácil. Basta retirar o acabamento plástico onde é fixado o couro em torno da alavanca.
Abs.

Roberto FL
16/12/2014, 22:38
Galera ,

Tenho uma Freelander I 03 HSE que até estabilizar me deu calafrios .

Fiz manutenção nela de maneira muito criteriosa e dispendiosa $$$ , sempre trocando tudo por peças originais , sempre trocando os dois lados de qualquer problema . Acho que fiz na verdade uma reforma nela , suspensão completa , cardãs , freio , eixos , arrefecimento inteiro etc ,

Consegui economizar importando as peças , mas sempre tive PAVOR de um problema de câmbio .

Agora parece que meu pesadelo está realmente começando :?

Percebi que quando coloco o câmbio na posição R , ele está exitando um pouco para entrar a ré . Não é que ela tenta engatar e acontece alguma coisa , patina ou não engata ; ela simplesmente não tenta . É como se tivesse colocado em N . Ontem pela primeira vez , simplesmente não entrou e não aconteceu nada , ficou ali em N por uns 5 minutos .... :roll:

Depois voltou o normal .

A pergunta é : ALLguém conhece uma oficina especializada em câmbio automático em SP , que seja HONESTA e CONFIÁVEL ??

Queria tentar resolver o problema antes dele piorar .... :parede:

Eu conheço a Pat Pauliceia , sei que tecnicamente eles trabalham muito bem , mas os preços são exorbitantes !!!

Agradeço qualquer dica e recomendações !!!

Tem o o the specialist E honesto, mas é caro!!! O fl1 nasceu c problemas de projeto, incluindo o câmbio jacto , bom mas não no fl. boa sorte

Sandro Coelho
14/01/2015, 22:53
Boa Noite SKYBURNER

Também sou proprietário de um desses veículos e cada dia ele nos prega uma peça né!

Más veja bem. Você falando em Câmbio eu passando em Campo Grande-MS agora semana passada tive um problema no Semi-Eixo da minha e fui na SÓ CÂMBIO (Pesquise no Google SÓ CÂMBIO CAMPO GRANDE - MS) dá uma ligada e fale com o ANDERSON. NOTA 10 o Atendimento, ele é Craque no Assunto de IMPORTADOS e não é careiro. Um cidadão bastante sensato. Indico pois ele realizou o serviço na minha em pleno feriado de NATAL. Espero pode ter lhe ajudado.



Galera ,

Tenho uma Freelander I 03 HSE que até estabilizar me deu calafrios .

Fiz manutenção nela de maneira muito criteriosa e dispendiosa $$$ , sempre trocando tudo por peças originais , sempre trocando os dois lados de qualquer problema . Acho que fiz na verdade uma reforma nela , suspensão completa , cardãs , freio , eixos , arrefecimento inteiro etc ,

Consegui economizar importando as peças , mas sempre tive PAVOR de um problema de câmbio .

Agora parece que meu pesadelo está realmente começando :?

Percebi que quando coloco o câmbio na posição R , ele está exitando um pouco para entrar a ré . Não é que ela tenta engatar e acontece alguma coisa , patina ou não engata ; ela simplesmente não tenta . É como se tivesse colocado em N . Ontem pela primeira vez , simplesmente não entrou e não aconteceu nada , ficou ali em N por uns 5 minutos .... :roll:

Depois voltou o normal .

A pergunta é : ALLguém conhece uma oficina especializada em câmbio automático em SP , que seja HONESTA e CONFIÁVEL ??

Queria tentar resolver o problema antes dele piorar .... :parede:

Eu conheço a Pat Pauliceia , sei que tecnicamente eles trabalham muito bem , mas os preços são exorbitantes !!!

Agradeço qualquer dica e recomendações !!!