Ver Versão Completa : Adaptação de amortecedor na porta traseira da Defender
roberto.cardoso@ig.com.br
10/11/2014, 13:34
Galera,
Já faz um tempo que estava procurando uma forma de eliminar o barulho da porta traseira da Defender e de fazer a portar travar para carga e descarga do porta malas....
Depois de algumas pesquisas encontrei em um site inglês, o MUD UK (http://www.mudstuff.co.uk), um kit pronto para instalação de um amortecedor na porta traseira.
Comprei e eu mesmo instalei nesse final de semana. A instalação é super simples, requer apenas que seja retirado a cinta limitadora existente e que seja feito 4 furos na porta para fixação do suporte.
O amortecedor é muito forte, e o simples fato de levantarmos a alavanca da fechadura já faz a porta abrir automaticamente. Fiz o teste em uma ladeira e o amortecedor foi capaz de suportar o peso da porta junto com o estepe.
Segue fotos da instalação.
Olá Roberto,
o ´amortecedor´é pequenino, mas é poderoso! tem muita força nesse vetor aí!
Ficou ótima a adaptação que voce fez.
Teve que limar os parafusos depois?
Durante a reforma da quinta porta, vou tentar com um pino-trava, um jeito mais singelo
de resolver tambem esse mico que é a trava original que não da conta do recado.
nem nas portas laterais que são mais leves, o sistema funciona bem.
A 110 esta ficando perfeita para as grandes jornadas Roberto!
Parabens pelo trato! vc sabe, a felicidade está mesmo nos pequenos detalhes ehehhh.
11/11/2014, 10:14
Fala Meccano,
Fiquei impressionado com a força desse amortecedor, tem até que tomar um certo cuidado ao abrir a porta! hehehehe
Não foi necessário limar os parafusos, a única coisa que esqueci de mencionar e que não acompanha o kit são dois parafusos mais longos para travar o suporte do amortecedor do lado da carroceria. Eles enviam uns espaçadores para deixar o suporte mais distante da lata e assim alinhar o amortecedor quando a porta está aberta.
Aproveitei e comprei dois parafusos de INOX... ferrugem ali nunca mais!
Parabéns pelos teus JOB's tb! Muito detalhista e caprichoso.
Abraços,
Olá Roberto,
o ´amortecedor´é pequenino, mas é poderoso! tem muita força nesse vetor aí!
Ficou ótima a adaptação que voce fez.
Teve que limar os parafusos depois?
Durante a reforma da quinta porta, vou tentar com um pino-trava, um jeito mais singelo
de resolver tambem esse mico que é a trava original que não da conta do recado.
nem nas portas laterais que são mais leves, o sistema funciona bem.
A 110 esta ficando perfeita para as grandes jornadas Roberto!
Parabens pelo trato! vc sabe, a felicidade está mesmo nos pequenos detalhes ehehhh.
Denilsom
12/11/2014, 11:37
Colega pelo jeito ficou muito bom mas um detalhe tem como vc mandar uma foto mais proxima só mesmo a parte do amortecedor que na verdade chama mola gás, a foto pegando a porta toda fica meio longe quero colocar um desse na minha, abraço
12/11/2014, 11:58
Denilson, bom dia.
Veja se essa te ajuda, caso não no próximo final de semana tento desmontar o forro e tirar novas.
Abraços,
Colega pelo jeito ficou muito bom mas um detalhe tem como vc mandar uma foto mais proxima só mesmo a parte do amortecedor que na verdade chama mola gás, a foto pegando a porta toda fica meio longe quero colocar um desse na minha, abraço
Denilsom
13/11/2014, 09:11
Bacana Roberto não precisa se preocupar obrigado.
Denilson, bom dia.
Veja se essa te ajuda, caso não no próximo final de semana tento desmontar o forro e tirar novas.
Abraços,
Prezado Roberto, obrigado por compartilhar do conosco essas informações. Já tinha visto esse item no mesmo site e ficado tentado a utilizar. Gostaria de perguntar: a função fica muito boa, mas e a parte de aparência, fica ben evidente ao olhar que essa parte foi trocada ou fica meio es indica ? Você achou que visualmente ficou legal também? Te pergunto isso porque quanto olhei no site a única coisa que não me fez comprar foi o receio que aparece muito "grande" na porta traseira. Obrigado e sempre vamos tendo novas idéias com os posta dos colegas.
17/11/2014, 12:23
Kleemp,
A aparência é semelhante à original, posso dizer que se não mostrar, nem parece que foi trocado. Pois a haste do amortecedor fica no mesmo local da cinta limitadora da porta.
A única coisa que não gostei é que a força do amortecedor é muito grande e temos que tomar cuidado ao abrir a porta, pois se soltar ela dá uma pancada monstro!
Abraços,
Prezado Roberto, obrigado por compartilhar do conosco essas informações. Já tinha visto esse item no mesmo site e ficado tentado a utilizar. Gostaria de perguntar: a função fica muito boa, mas e a parte de aparência, fica ben evidente ao olhar que essa parte foi trocada ou fica meio es indica ? Você achou que visualmente ficou legal também? Te pergunto isso porque quanto olhei no site a única coisa que não me fez comprar foi o receio que aparece muito "grande" na porta traseira. Obrigado e sempre vamos tendo novas idéias com os posta dos colegas.
alexsmith
16/12/2014, 20:56
Caso mais alguém queira o link do kit: Defender Rear Door Gas Strut Post 2002 (http://www.mudstuff.co.uk/defender-rear-door-gas-strut.html)