PDA

Ver Versão Completa : cheiro forte de óleo no motor e no ar condicionado do meu jimny

abelcolle
10/11/2014, 12:00
bom dia amigos tenho um jimny 2014/2015 esta com 31000 km sábado estava na praia com minha namorada com o 4x4 ligado e senti um cheiro de óleo muito forte já faz algum tempo que estou sentido já levei na concessionária Suzuki mas eles não constataram nada e quando liguei o ar parecia que tinham jogado um litro de desengripante dentro cheiro muito forte estou com medo que o meu Suzuki me deixe na mão já troquei uma vez o disco de embreagem gastei 1.500 reais coloquei novo o que pode ser quando forço ele na areia ou no barro ele levanta ese cheiro de óleo queimado ? e o motor parece que de uns tempos pra cá não da mais aquele potencial que tinha antes parece que tu pissa ele não vai o que ia antes e isso que os cara da concessionária Suzuki falaram que o meu carro ta bem amaciado o que sera que tem meu carro

483307

Paulo Renato Macedo
10/11/2014, 14:52
Vc pegou um trecho grande de areia frouxa?
O pneu estava com quantas libras?
Estava na reduzida?
O carro vem baixando óleo?
O cheiro que vc sentiu não foi aquele cheiro de embreagem queimada não?

Tou achando q vc deu uma forçada na areia e subiu aquele cheiro de embreagem queimada. De qualquer forma procura um meca de confiança pra dar uma olhada no carro.

abelcolle
12/11/2014, 10:55
O pneu tava com as libras normais e quando vou andar nos combros eu boto só o 4x4 a reduzida só em casos extremos o caro não baixa óleo não pois eu vou direto na Suzuki e faço todas as trocas de óleo la só la

503!
12/11/2014, 13:22
Isso deve ter sido embreagem queimando e quando você ligou o ar deve ter puxado o cheiro todo do cofre do motor.

Não se anda em dunas/areia fofa sem usar a reduzida, isso força o carro e quem sofre é a embreagem.

Também não se anda em areia com a calibragem "normal" (23psi na frente 26psi atrás), você precisa secar os pneus pra aumentar a área de contato com o solo e melhorar a tração. Beira de praia umas 16 libras em cada pneu tá bom, em dunas menos que isso.

Paulo Renato Macedo
12/11/2014, 22:16
Isso deve ter sido embreagem queimando e quando você ligou o ar deve ter puxado o cheiro todo do cofre do motor.

Não se anda em dunas/areia fofa sem usar a reduzida, isso força o carro e quem sofre é a embreagem.

Também não se anda em areia com a calibragem "normal" (23psi na frente 26psi atrás), você precisa secar os pneus pra aumentar a área de contato com o solo e melhorar a tração. Beira de praia umas 16 libras em cada pneu tá bom, em dunas menos que isso.

Concordo! abelcolle testa andar no mesmo trecho mas com 15-16 libras com reduzida pra ver se o cheiro reaparece.