Ver Versão Completa : Barulho estranho
Th Cerga
10/11/2014, 11:39
Pessoal...
De umas semanas pra cá, apareceu um barulho de ferro roçando em ferro na parte de baixo do RF. Em uma determinada faixa de giro do motor, percebo o barulho, que fica independente da rotação do motor, e aumenta conforme a velocidade mais alta.
De inicio pensei que era falta de graxa no cardã e cruzetas, pois mandei lavar a vtr (dai iniciou o barulho).
Já engraxei 2 vezes, passei óleo na saída do cardã na caixa de transferência, Super-Lub nas peças...e nada. O barulho continua!
Isso pode ser cardã desbalanceado ou cruzeta com folga ?
Lembrando que não tenho certeza de que o barulho esta nessas peças....
Ajudas ?!?!?!
AndréAngra
10/11/2014, 13:35
Ele tem algum tipo de protetor na parte de baixo??
Th Cerga
10/11/2014, 16:17
Eu tenho protetor de caixa de transf. e peito de aço.
Mas nada de proteção próximo da coroa do diferencial (onde o cardã entra no diferencial) ou próximo dos cardãs.
John_Niterói
12/11/2014, 21:36
Eu tenho protetor de caixa de transf. e peito de aço.
Mas nada de proteção próximo da coroa do diferencial (onde o cardã entra no diferencial) ou próximo dos cardãs.
Veja se tem protetor do disco de freio. O meu estava assim. Custei a achar onde era. As arruelas das porcas que o prendem são pequenas e faz o protetor rachar. Quando o carro atinge uma rotação, o protetor começa a vibrar e faz um barulho irritante. No meu, eu nem soldei, apenas substitui as porcas por outras maiores. Ficou 10! Dê uma olhada, Pode ser isso. Bastar dar uns tapinhas no protetor para ver se vibra. Boa sorte.
Th Cerga
14/11/2014, 08:51
Opa....boa dica !!
Vou ver isso. Acho que vale a pena dar uma geral na cruzeta do cardã traseiro.
Fiz uma geral nos parafusos da parte de baixo da vtr, não encontrei nada solto ou quebrado (não conferi a roda dianteira), o único parafuso solto que achei foi o que prende o rolete do guincho na mesa. Apertei na esperança de ser o mesmo, mas não era.
O BARULHO CONTINUA !!!
Abs.
Renato Froes
14/11/2014, 10:33
Fala Th
Uma forma de descobrir onde está o barulho será retirando o cardan e dando uma volta com o troller.
Já conferiu folga na luva do cardan?
Seu troller tem roda livre?
Abraço
Th Cerga
14/11/2014, 10:44
Não tenho RL. Vou tentar tira o cardã dianteiro, ver o protetor do freio a disco....
Folga nos cardãs aparentemente não há.
Dia 18 vou viajar e preciso encontrar o barulho até la!
Giuberto
14/11/2014, 17:08
Não tenho RL. Vou tentar tira o cardã dianteiro, ver o protetor do freio a disco....
Folga nos cardãs aparentemente não há.
Dia 18 vou viajar e preciso encontrar o barulho até la!
Deve ser bucha. Verifique todas. Braços tensores, panhard, bieletas, etc. Se for se pendurando nos ferros embaixo do jipe, tem grande chance de achar!
Th Cerga
24/11/2014, 08:24
Encontrei o barulho....
Estavam nas cruzetas que estão bem próximas da caixa de transferência. No total, foram mais 2 cruzetas trocadas.
Agora o RF roda leve e sem barulho algum!!!
Segue resumo de fotos.
Fabio_Roberto
24/11/2014, 15:33
Alguém Sabe me informar qual o codigo spicer da Cruzeta traseira do Troller 2005?
Encontrei o codigo 5-768X pelo site da spicer, mas me informaram que esta incorreto.
Th Cerga
25/11/2014, 09:31
No meu caso (RF - D44) na correria comprei a primeira que encontrei.
Segue o modelo, e procure a compatibilidade ou essa mesma. Usei bastante reduzida no FDS passado, e o comportamento foi normal.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.