PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Samurai com Problema

Barão Vermelho
10/11/2014, 04:51
Prezados

Estiu com um problema no meu suzuki samurai 1994 motor original 1.3. Quando dou partida ele não pega o motor corta, as vezes consigo fazer pegar ele roda uns dois dias e começa a perder potência e corta o motor.

Já levei em oficinas especializadas eles falam que consertam porem é a mesma novela pego rodo 2 ou 3 dias e o problema volta.

Já troquei tudo que tinha de periférico revisei o modulo de injeção.

Se alguém tiver uma dica agradeço.

https://www.youtube.com/watch?v=2dSRetouV9Y

Juliano Nitsch
10/11/2014, 10:48
A regra é sempre começar pelo mais fácil.

Quando começou ? Sempre foi assim ?

Faca este teste. Com o motor em funcionamento, vá mexendo em todo o chicote eletrico do motor. Principalmente aqueles maiores perto da bateria. Pode ser que tenha algum mal contato, já que disse que tem dias que funciona normalmente. Se tiver algum mal contato, a hora que vc tocar nele o motor vai falhar ou até desligar. Se isso acontecer, abra o chicote na parte onde vc tocou e falhou.

De uma olhada no conector do modulo, as vezes esta mal encaixado ou com zinabre. Fica praticamente em cima do pé do passageiro.

Pra começar é isso. Ate mais.

Barão Vermelho
10/11/2014, 13:46
Olá Juliano

O problema é esse já fizemos tudo isso inclusive eu fiquei junto com o mecânico e não achamos nada. Parece sacanagem o jeep pega na oficina o cara diz que mexeu e soldou uns fios eu pago e dosi ou 3 dias depois a mesma novela :evil:.

Valeu

Juliano Nitsch
10/11/2014, 22:13
Sabe se já testou o distribuidor e o sensor Hall ?

Se não estiver funcionando bem ele não manda pulso pro bico injetor e nem para a bobina. Aí não pega mesmo, pois não tem injeção de combustível e nem faísca para as velas.

De onde vc é ? Ao vivo é mais fácil de te ajudar.

Ate mais.

Buno Ventura
10/11/2014, 23:11
teria como tirar uma foto da posição do parafuso de regulagem do distribuidor...

Kmarvin
09/03/2018, 17:07
Fala João,

Uma pergunta: Vc conseguiu verificar qual foi o problema com sua viatura... Tenho uma 1995 e está com o mesmo sintoma..

Se vc conseguiu resolver, pode compartilhar :)

Obrigado

Kleber

Zepeba
30/03/2018, 05:23
Olá estou para comprar un Samurai mas fui testar e parece que dentro quando sento e tudo muito estreito... Tenho 1,85m e costa larga e quando sentei pela primeira vez notei isso.. os bancos são de rali altos e meio que estreitos... Também notei que existe pouco espaço para alguém poder entrar para os bancos traseiros..

Gostaria de vós perguntar se também se passa isso com vocês.

E por último acham que este carro pode ser usado para o dia a dia para a família?
Abraço.