PDA

Ver Versão Completa : como identificar uma Rural 4x4 4x2



olzanetti
18/01/2006, 15:00
Boa Tarde Pessoal.
Acabei de comprar uma rural 76, meio que no escuro! Procuro uma rural por um preco rasoavel a mais ou menos 10 anos! Ufa!!!!!!!!
Esta com o assoalho todo podre. sem freio, sem bateria e a 4 marcha nao entra nem com reza brava! mas!!! Ja e minha :dance: !!
Mas quando comecei a tirar os tapetes descobri que ela foi adaptada o cambio embaixo! Adaptacao bem porca! :putz:
A alavanca de tracao e embaixo do painel e o cambio em baixo.
bem eu queria saber como posso saber se ela e 4 marchas, 4 cilindros, 4x4, tudo pela plaquetinha.
__________________________
|chassis.................................|
|...................N...........76........|
|..1C..NO.....A....24026...N..D..|
___________________________

Caso ja exista um topico assim me desculpem, pois procurei e nao achei! grato a todos do forum e muito obrigado! Em breve vou compartilhar com voces a minha alegria, mandando as fotos da "Cavala" e a evolucao de sua restauracao! Gostaria de saber se tem algun lugar que tem fotos detalhadas da lataria e interior,
Grande abraco a todos!

Mourão GP
19/01/2006, 21:55
IDENTIFICAÇÃO- A Rural possui uma grande placa metalica (aluminio) de identificação fixado (rebitado) na carroceria no compartimento do motor logo atras do motor um pouco a direita da bateria. Esta placa pode tambem estar localizada em baixo a esquerda do banco do motorista proximo da coluna da porta nas Rural mais antigas ou proximo da porta direita nas Rural Ford. Esta placa tem o ano de fabricação, codigo do modelo e número de seriel. A longarina do chassi do lado da roda dianteira direita tem gravado o numero do chassi. Algumas Rural mais antigas do inicio da decada de 60 podem não ter o número gravado no chassi. O motor tambem tem uma plaqueta de identificação e um numero gravado diretamente no bloco do lado direito, logo abaixo do filtro de óleo. Maiores informações sobre a identificação da Rural 68 estão disponiveis no manual do proprietário neste site.

O numero do chassi da Rural e Pick Up/F-75 normalmente informa o ano de fabricação, modelo da caminhonete e número de serie. O primeiro algarismo identifica o ano de fabricação, por exemplo o numero "2" pode significar que foi fabricado em 1962 ou 1972. Os proximos quatro algarismos identificam o modelo do veículo e tipo de tração conforme a tabela abaixo.

Codigo do Chassi Modelo e tipo de tração
8126 Rural 4x2 std. (eixo rigido)
8122 Rural 4x2 "Luxo" (mola espiral)
8322 Rural 4x2 "Luxo" (mola espiral)
8222 Rural 4x4
9121 Pick Up 4x2 std. (eixo rigido)
9122 Pick Up 4x2 "luxo" (mola espiral)
9321 Pick Up 4x2 "luxo" (mola espiral)
9221 Pick Up 4x4

Vejamos um exemplo com o seguinte número de chassi: 292210160. Esta caminhonete é uma Pick Up Willys 4x4 (9221) fabricado em 1962 com o número sequencial de serie 0160. O numero do chassi normalmente é gravado na lateral da longarina do chassi atras da roda dianteira direita e aparece tambem na documentação do veículo. Com o número do chassi você pode saber se a Rural saiu de fábrica com tração original 4x2 ou 4x4 ou se sofreu alterações na tração. É comum encontrar Rural 4x2 transformado para 4x4 e o número original do chassi ajuda a identificar esta alteração. Os ultimos F-75 fabricados pela Ford utilizavam outro sistema de numeração do chassi que identificava tambem a cor e local de fabricação.

Dá uma olhada nester site(é show de bola) :
http://ruralwillys.tripod.com/diversos/dicascompra.htm

Valeu!?

Zepi
20/01/2006, 01:19
Pois é... na minha tem umas letras entre o números.Como fica?1a82c338***.Não entendi até hoje...
abraços..

olzanetti
21/01/2006, 20:52
é pessoal esta complicado! rs mas to chegando la!
Ex: LA 3B TK 44571

L = Brasil
A = Sao Paulo / C = Jaboatao-PE

3B = F75 / 4x4

TK = Ano e mes de fabricacao = 77 outubro

44571 - Numero seguencial da montadora.

Achei um arquivo e, PDF. que esplica tudo isso! so tenho que descobrir como compartilhar.
Abraco a todos
Olzanetti
Potranca. Rural 76 4x4 Toda detonada!

Rodrigo Felipe
13/03/2006, 13:39
Olá sou novato por aqui e tb to numa duvida com o numero de uma rural q acabo de comprar.
No documento dela q é antigo esta faltando uma letra do q esta no chassi...
Fora q os tipos estao meio esquisitos, tem um no. 7 q esta com a fonte diferente dos outros. Estou com medo de ter pego um cabrito.
Por acaso isso é normal?
Esse arquivo em pdf eu gostaria de te-lo tb. Se vc puder mandar pro meu email eu ficaria eternamente grato:
rodrossignolli-rural@yahoo.com.br
No aguardo!