Conectar

Ver Versão Completa : Problema no turbo / solenoide do turbo da disco 3 diesel 2.7

seifjr
09/11/2014, 21:46
amigos

boa noite

minha disco 3 diesel em aceleração/giro alto comecou a fazer um fumaceiro preto há duas semanas e senti perder potencia...

fui ao salao do automovel de carro de SP (moro em SC) e a fumada preta nas retomadas é gigante... e no meio do caminho deu mensagem de "engine fault"... to até com vergonha de andar com carro... passou de 2000/2500 giros vem um fumaceiro terrivel...

cheguei em casa agora e liguei o meu blackbox (ferramenta de diagnostico) e detectou falha no turbo/solenoide do turbo.

já procurei nos principais sites de venda de peças gringas e a tal da solenoide e so vejo vender o turbo inteiro. na miamibritish tá quase 2000 dolares a turbina toda....

pergunta aos mais experientes: alguem passou por isso ? essa solenoide/turbo tem conserto ? pode ser sujeira e com limpeza resolve ? alguem conhece algum reparo pra isso ?

seifjr
09/11/2014, 21:47
ah... so para constar: em baixo giro o carro tá normal.

Mauricio LR3
14/11/2014, 03:41
ah... so para constar: em baixo giro o carro tá normal.

Amigo, tambem passei por problema semelhante recentemente.
Após procurar o motivo da fumaceira, descobri que a colméia do intercooler estava rachada, sendo que toda a pressão do turbo saia por ali deixando o carro fraco e fazendo com que a mistura de combustível no motor ficasse muito rica gerando a fumaça preta acima de 2500 giros.
Meu mecânico levou a colméia para um cara que só trabalha com isso. Ele tentou isolar (soldando) o local e quando testou abriu novamente do outro lado. O jeito foi refazer a peça porque uma nova custa por volta de 2.800,00.
Desde do dia 10/11/2014 quando ele me entregou o carro até agora, ja rodei 700km e tudo voltou ao normal, ou seja, sem fumaça (mesmo com giro alto a 160km/h ou em retomadas para ultrapassagem) e fazendo uma média de 10,5 no painel (ainda não abasteci para saber o real).
Já li aqui no fórum tambem que em alguns casos o problema foi nas mangueiras do intercooler devido a alta pressão.
Acho que você deve ir eliminando as causas mais simples primeiro ou levar em algum mecânico de confiança.
Espero ter ajudado.
Abraço!

seifjr
04/10/2016, 23:40
Pessoal perdoem a demora... A culpa era de um cano de plastico que estava rachado... Com isso sob pressao da turbina, escapava pressurizacao e a queima era mau feita... Gastei 400 reais no cano na ccs...