PDA

Ver Versão Completa : Bateria Gel alguém usa?

Inner
09/11/2014, 12:28
Bem estou precisando trocar a bateria e tenho uma dúvida quanto a essa anunciada é o seguinte: O anunciante diz que não seria necessário a troca do alternador no caso o meu por ser original é de 45A daí a dúvida, em uma Band com Ar, Faróis de milha, Guincho e som será que vai bem o que acham.

Carlos Pecca dê um pitaco aí

Abraços

http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/bateria-de-gel-120-amp-garantia-e-nota-fiscal-iid-721013686 (http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/bateria-de-gel-120-amp-garantia-e-nota-fiscal-iid-721013686)

Carlo Pecca
09/11/2014, 17:30
Inner,
essa bateria o fornecedor informa que é para som. Os dados apresentados na propaganda, não informa regime de carga, em qual temperatura, regime de descarga e outras dados técnicos de forma a poder comparar com as baterias de chumbo. Tem o tópico " BATERIA" pag 4 itens #41 e #47 aonde apresentei as vantagens de utilizar um alternador de grande amperagem em relação de utilizar os originais das Band. Lembre-se vc pode utilizar um alternador de 35 Amp/Hr para carregar uma bateria de 180 Amp, o problema é o tempo de carga, pois dependendo do que vc tem ligado (tipo: ar-c0nd, farol de milha, iluminação e etc), ficará muito pouco ou quase nada para carregar a bateria. Leia tudo que foi dito no tópico acima e depois pense a respeito.

dudu83
10/11/2014, 01:04
essas baterias sao de alta performance, nao apenas para som, inclusive sao indicadas para veiculos de competiçao sem alternador.. as vantagens: carrega muito rapido, é bem mais leve, garantia de 2 anos, demora muito mais para descarregar estando sem uso, pode ser montada em qualquer posiçao to usando em todos meus carros mas quando comprei custava 30% a mais que uma de 100 Amp (comprando na distribuidora) hoje ta custando quase o dobro...

Carlo Pecca
10/11/2014, 12:35
Dudu,
essa bateria esta sendo ofertada por 310 pilas de 120 Amp. O fornecedor não é distribuidor, entendeu, ne!

dudu83
10/11/2014, 21:13
Dudu,
essa bateria esta sendo ofertada por 310 pilas de 120 Amp. O fornecedor não é distribuidor, entendeu, ne!

cara eu uso optima redtop e yelowtop, essa ai é bateria estacionaria, nem marca tem

Inner
10/11/2014, 21:36
Pois é estranhei o preço outra coisa o que seria bateria estacionária

cara eu uso optima redtop e yelowtop, essa ai é bateria estacionaria, nem marca tem

hercilio.neto
10/11/2014, 22:18
Pois é estranhei o preço outra coisa o que seria bateria estacionária
Bateria para ser usada em no-break.

Eu uso uma Freedon estacionária de 100A. Nada a reclamar.
É bem verdade que eu não tenho muito equipamento elétrico, mas em 3 anos a bateria nunca deu pau, mesmo em dias frios e já estava no jipe quando eu comprei.