PDA

Ver Versão Completa : Forro do Teto land 110



Alexandre Couto
18/01/2006, 14:14
All,

Gostaria de saber se infiltrações são comuns no teto das 110, quais as possíveis causas e as soluções que vocês encontraram :?: Qual as possibilidades para recuperar ou trocar o forro do teto:?: A infiltração, no meu caso se deu no lado do passageiro da frente. :|

[] s

Alexandre

Flavio Mollo
18/01/2006, 16:16
Alexandre,

tenta encontrar um produto chamado veda calha, ele é prateado, vc poderá usá-lo em todas as frestas que encontrar, lateral, teto, chão, é só fuçar onde vc encontra acumulo de poeira ou agua...
Um ponto que sempre entra água é no canto superior do vidro entre a calha e a porta do motorista/passageiro, quando o carro está em movimento, enche de veda calha ali...outro ponto pode ser o teto solar.

Eu vi um manual em alemão dos pontos possíveis, não lembro onde, vou tentar encontrar..

[ ]s,
Flavio Mollo
Defender 90 - Molland
Niteroi

_portela
18/01/2006, 16:26
Alexandre,

Segue as dicas do Mollo. Veda Calha, Poliuretano ou Silicone de cura neutra, não pode ser de cura acética (corrosivo), OK?

Quanto ao forro do teto, dá para recuperar, você mesmo, utilizando cola de contato, de preferência em spray. A 3M tem 2 tipos um comum e outro extra-mega-forte, prefira este, pois tem gente que utilizou o comum e não gostou.

[]s

Alexandre Couto
19/01/2006, 19:22
Valeu Mollo e Portela!

A coisa é que tenho receio de tirar o forro do teto e danificá-lo. Outro aspecto é que está com manchas de infiltrações anteriores. O ideal seria poder retirá-lo sem danificar e poder tirar as manchas, recolocando-o no lugar. Essa super-cola de contato spray ainda não chegou aqui em Rondônia, alguma dica? :?

[] s

Alexandre

Alexandre Couto
19/01/2006, 19:31
A propósito, quando me referi a retirar o forro, não era só para cuidar das manchas mas também para aplicar o veda-calha. Não tem teto solar na Land :cry:


Alexandre

_portela
20/01/2006, 07:57
Alexandre,

Para limpeza, procure por um produto da STP chamado TUF STUF. É bom demais!

[]s

tstrakos
20/03/2006, 15:58
sikaflex tambem veda muito bem.